Pesquisar este blog

Sites de relacionamento evangélico atraem milhões de usuários

Rio - Um site de relacionamentos abençoado por Deus. Para entrar e achar o par perfeito no www.amoremcristo.com, é preciso aceitar como termos de uso os versículos da Bíblia. Nas páginas, dá para bater papo com pretendentes, mas se o assunto ficar quente, um pastor pode interferir e jogar água fria. Só este ano, o número de usuários já aumentou 30% e atinge a marca de 2 milhões.

Perto de completar nove anos de existência, o site se gaba de juntar 10 casais por mês. Ao se inscrever, o usuário determina as características físicas e psicológicas da pessoa que procura. “Quero alguém que não beba ou fume, nem fique na noite e leia a Bíblia”, descreve o usuário Washington Valério de Almeida Jr., 22. O sistema ainda está procurando seu par.

O site fechou parceria para anunciar eventos evangélicos e disponibilizar músicas gospel para ouvir e compartilhar. É possível ainda bater papo online com usuários, participar de chats coletivos, pedir conselhos a pastores e estudar religião. Mais de 450 casamentos entre usuários foram registrados. Dos cadastrados, 16% são cariocas. “Se agir fora da Bíblia é convidado a se retirar. Não pode insinuação sexual. As fotos são pré-aprovadas pela direção. Se alguém for assediado, é só denunciar que a gente lê as conversas e verifica se há algo errado”, garante o presidente do site, Carlos Vinícius Buzulin.

A nutricionista Salma conheceu o marido, Anderson, na página Amor em Cristo. ‘Foi meteórico’, elogia ela | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

O ramo está crescendo de forma avassaladora na Internet. O segundo maior site deste tipo é o Divino Amor, que tem mais de 1 milhão de usuários, dos quais 80% buscam compromisso sério. Segundo o grupo, 60% dos evangélicos que buscam namoro na Internet são mulheres e têm de 25 a 45 anos. No Divino Amor, 56% são do Rio. Contrariando o estereótipo, 28% dos usuários são divorciados e 51% saem de uma a quatro vezes por semana para se divertir.

CristaoBook: tipo religioso de ‘Face’

Há cerca de três meses, entrou na Rede o CristaoBook — espécie de Facebook, só que a partir de perspectiva cristã da vida. Na página, a língua falada é o “português de Jesus”. Para convidar usuários, é preciso clicar no botão “Convide seus irmãos em Cristo”. A estrutura ainda é pequena: para o lançamento, foram gastos R$ 1,5 mil em recursos próprios, levantados pelo webdesigner carioca e evangélico Armando Louder. 

A média de entrada diária é de 200 pessoas, mas cerca de 20% dos novos seguidores são perfis falsos querendo “desorganizar” os rumos do CristaoBook, segundo dados do site. No início do Amor em Cristo, a equipe também teve dificuldades. Sofreu preconceito pelos próprios evangélicos, que alegavam que “conhecer gente na Internet não é de Deus”. Hoje até pastores aderiram. Alguns escrevem recados diários sobre amor e sexo para os usuários, ressaltando a importância de casar virgem.

A nutricionista Salma Martire Pessata, 42, conheceu o marido, o advogado Anderson, 40, graças à página: “Foi meteórico. Com um mês de namoro, ele me pediu em casamento. Já fomos padrinhos de outros unidos pelo site”.

Fonte: O Dia
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: