O Seminário de Educação 2014, intitulado “Compartilhando saberes, linguagens e emoções”, teve início na manhã desta segunda-feira (3), no Teatro Municipal Trianon. A abertura foi feita pela Banda Maria Auxiliadora Freitas, que antecedeu o pronunciamento da secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes de Campos, Marinéa Abude.
A primeira palestra do Seminário foi com a educadora Jane Filipe, que falou sobre “A importância da afetividade na Educação Infantil”. Jane dará a mesma palestra durante a tarde, com início às 13h. O Seminário acontecerá até a próxima sexta-feira (7).
O público de profissionais que esteve presente no evento ocupou todas as cadeiras do teatro, além do andar de cima. A programação do seminário é composta por palestras e minicursos, que serão ministrados em vários locais de Campos, além do Teatro Trianon. As atividades são direcionadas a profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
— Programamos vários projetos para 2014, como por exemplo, o Projeto de Leitura, que vai estimular as linguagens, desde a creche; o Projeto Copa do Mundo, que vai pintar as escolas de verde e amarelo e trabalhar os ícones nacionais, como canções e símbolos; o Projeto Educação Fiscal - A cidadania em ação, que vai ensinar como trabalhar com o dinheiro, como se organizar como cidadão; e o Projeto Estação Cultural-visita às casas de cultura do município, que vai levar os estudantes para conhecerem a história local de Campos. Que vocês tenham um ótimo ano letivo! — disse Marinéa.
O Seminário é organizado pela Diretoria Pedagógica da Smece e acontecerá em diferentes locais: no Teatro Municipal Trianon, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no Instituto Federal Fluminense (IFF) e na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).
O público-alvo do evento é composto por professores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, auxiliares de secretaria, orientadores pedagógicos, diretores e vice-diretores das unidades escolares e animadores culturais.
Secom
0 comentários:
Postar um comentário