BRASÍLIA - No pronunciamento de 7 de Setembro, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução média de 16,2% nas contas de energia elétrica das residências e de 28% para as indústrias. Dilma afirmou que a redução do custo da energia vai tornar o país mais competitivo e permitirá a redução dos preços no mercado interno e nas exportações, além de ajudar as indústrias em dificuldades, evitando demissões de trabalhadores.
As medidas serão publicadas na próxima terça-feira e entrarão em vigor no início de 2013. Para Dilma, o pacote representa "a mais forte redução de energia elétrica que se tem notícia no país".
- Os consumidores residenciais terão uma redução média de 16,2%. A redução para o setor produtivo vai chegar a 28% porque os custos de distribuição são menores, já que operam na alta tensão. A queda no custo de energia tornará o setor produtivo ainda mais competitivo. Os ganhos serão usados, sem dúvida, para redução de preços para o consumidor brasileiro como para os produtos de exportação, o que vai abrir mais mercado. A redução também vai ajudar as indústrias em dificuldades, evitando demissões de empregados - afirmou.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário