A prefeita Rosinha Garotinho falou hoje com os jornalistas em Campos sobre a perda dos royalties. Rosinha lembrou que há dois anos já previa que o caso acabaria no Supremo Tribunal Federal. Aliás, relembro aqui que nessa época Rosinha além de prefeita de Campos presidia a OMPETRO (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) e a entidade ingressou com um questionamento junto ao STF.
A situação é muito grave e a cidade de Campos está apreensiva. Os royalties representam 57% da arrecadação do município e pelo projeto aprovado, Campos receberá metade do valor de hoje. Rosinha afirmou que confia no Supremo e não tem dúvidas de que essa situação será revista. O problema, lembrou Rosinha, é que ninguém sabe quanto tempo demorará até que o Supremo julgue, e enquanto isso continuará a instabilidade.
Rosinha disse que por enquanto a única medida que será tomada, e que ela já comunicou aos seus secretários, é para segurarem obras que já estão licitadas, mas que ainda não foram iniciadas. Mas ela está preocupada com obras de longa duração que estão em andamento porque mais adiante, dependendo da situação a prefeitura poderá não ter como arcar com os gastos.
Fonte: Blog do Garotinho
0 comentários:
Postar um comentário