Do blog do Gustavo Mateus
Terminou, agora pouco, a reunião entre os organizadores do “Movimento Cabruncos Livres”. Durante o encontro, algumas diretrizes foram estabelecidas.
Uma das causas mais comentadas e potencializadas entre os membros foi a inclusão de propostas à LOM (Lei Orgânica do Município), que sofrerá uma reforma ainda este ano, para que todas as cobranças se tornem Lei e, assim, não possam vir a ser ignoradas.
Os manifestantes querem cobrar do Legislativo uma série de reivindicações no novo texto da LOM. A pauta do momento, a ser incluída no texto, são as eleições diretas para as direções de Escolas Municipais e Postos de Saúde, exterminando de vez as mazelas oriundas das indicações políticas neste meio.
Ficou decidido também que não haverá nenhum tipo de movimentação ou protesto na segunda-feira. Durante a próxima semana a data será escolhida pelos manifestantes.
Os Cabruncos não irão às ruas na segunda.
Blog- Parece que o movimento começou a tomar um rumo. A participação dos jovens na reformulação da Lei Orgânica do Município será muito importante. Quanto à proposta de eleições diretas para direção de Escolas e Postos de Saúde, só faço uma ponderação. A pessoa que concorrer à eleição de diretor deveria possuir algum curso na área de gestão.
0 comentários:
Postar um comentário