Pesquisar este blog

Eleições 2018: Índio da Costa x Garotinho



O ano eleitoral pode ainda estar a menos de um semestre de distância, mas a disputa pelo governo do Rio já começou — com direito a reflexo na gestão de Marcelo Crivella (PRB).

Apesar de dar expediente no Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio, o secretário de Urbanismo, Indio da Costa (PSD), encontrou tempo para ministrar, em plena quarta-feira, uma palestra na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

Que, não custa lembrar, fica em Campos dos Goytacazes, a quase 300 quilômetros da capital.

O moço aproveitou a ocasião para dar pitaco na política local, com afagos ao prefeito e aliado Rafael Diniz (PPS), e críticas ao cacique Anthony Garotinho (PR), a quem chamou de populista em entrevista a um jornal da cidade.

Só que o ex-governador é pai da coleguinha de prefeitura, Clarissa Garotinho (PR), secretária de Desenvolvimento e Emprego. E a moça não deixou barato.

"Indio, se você pensa tudo isso do Garotinho por que foi buscar apoio dele na sua derrotada eleição para prefeito do Rio?", perguntou ela, uma das costureiras da aliança entre PR e PRB em 2016.

Ou seja: vai sobrar para Crivella a tarefa de acalmar os ânimos nas próximas reuniões de secretariado.

2018

Não é nada, não é nada, Garotinho e Indio são pré-candidatíssimos à cadeira de Luiz Fernando Pezão (PMDB), e a disputa entre os dois já começa a gerar faíscas.

Além do avanço sobre o eleitorado do ex-governador, Indio também tem conversado com líderes do PR e PRB para garantir apoio no ano que vem.

Nem mesmo a Rádio Tupi, onde Garotinho tem um programa, escapou da investida.

Nesta segunda-feira (7), o campista reclamou em seu blog que um companheiro de trabalho recebeu, pelo WhatsApp, a tal entrevista em que é criticado pelo secretário carioca.

Fonte: Coluna Extra, Extra
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: