Pesquisar este blog

Mais de 430 mortos na Região Serrana

Presidente Dilma vê de perto a devastação
Corpos amontoados se espalham pela região Serrana, num cenário macabro
Corpos amontoados se espalham pela região Serrana, num cenário macabro
A presidente Dilma Rousseff sobrevoou a região Serrana e visitou áreas de Nova Friburgo, onde viu de perto a devastação provocada pela chuva. A contabilidade dos mortos, infelizmente, não pára. Os números são atualizados a todo o momento (às 18h30m eram 432 corpos identificados). Só assim para Cabral reaparecer.

Dilma prometeu toda a ajuda aos municípios atingidos. Mais importante do que o dinheiro que vai ser liberado é a agilidade nesse processo. A presidente Dilma se comprometeu a acelerar a liberação reduzindo a burocracia. 

As cidades, principalmente Nova Friburgo e Teresópolis vão ter que ser reerguidas. Fora o trauma, a recuperação vai demorar muito tempo. A economia da região vai precisar de incentivos do governo estadual. É indispensável também, que assim como a presidente Dilma, o governador Sérgio Cabral agilize a liberação do aluguel social. Até hoje, há 80 famílias do Morro do Bumba que ainda não conseguiram receber o aluguel social e já se passou 8 meses da tragédia de Niterói. 

Agora, é a hora em que os atos têm que reproduzir os discursos, para minimizar o sofrimento das pessoas. 

Fonte: Blog do Garotinho
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: