Pesquisar este blog

Roberto Barbosa e sua sapiência

Do blog do Thiago Ferrugem

Tive a oportunidade de ler no blog do Roberto Barbosa uma matéria que não faz jus ao seu “talento” como jornalista. Tenho consciência que o ex-secretário é uma pessoa que figura há muito tempo na oposição de Garotinho e Rosinha, opinião que respeito e que sempre defenderei para que todos possam exercer esse direito, mas não posso em em momento algum concordar com suas posições.

As opiniões do jornalista baseiam-se numa oposição magrela e desnutrida, tão frágeis que não resistiriam ao sopro do motor do avião da polícia federal que freqüentou nossa cidade no período em que este era secretário de comunicação, são tosses de acusações daqui, espasmos de suposta honestidade ali e ataques epiléticos de bons costumes, extremo oposto desta frente que anda para trás.

Desde que esta mobilização oposicionista começou pude perceber que democracia só constava no nome, afinal só quem faz parte desta cupincha são ex-prefeitos, ex-vereadores, ex, ex e mais ex, além dos vereadores Marcos Bacellar e Odisséia Carvalho, que eram situação nestes governos sombrios e que inexplicavelmente votaram contra as contas de Mocaiber, além de outros nomes menos expressivos da nossa terra. Notaram? Só participa deste grupo as pessoas que perderam “o poder que o poder dá”, os que ficaram desprovidos de amigos no poder, tais como Paulo Visela, Sivaldo Abílio, Alberto Ferreira Freitas, entre outros apadrinhados dos atuais vereadores.

Não posso deixar de citar a vertigem que me dá ao ler este trecho “O caldo pode engrossar, caso entidades da sociedade civil, tipo associações de moradores, comecem a entrar no jogo.” (sic). Esta é a prova mais cabal de que esta frente não tem nada de democrática, vejam bem, como pode ser exercida uma democracia sem os setores de base, a frente não tem nenhum representante formal de empresários, nem de associação de moradores, nem de associações religiosas, nem de grupos de juventude, nem de associação de bocha do tio Victor do castelo Rá-tim-bum, só dá pessoas interessadas em extorquir mais uma vez o que eles fizeram de teta, ou seja a prefeitura.

Quando ouço as reclamações sobre os protestos de Garotinho no rádio minha otite ataca, mas uma frase logo me vem a cabeça, “O que me preocupa não é o grito dos maus, e sim o silêncio dos bons.”, esta frase cai como uma luva, Garotinho como bom líder que é não poderia de forma alguma deixar que o grito destes que tanto fizeram mal para a municipalidade pudesse ser repercutido, ainda mais quando este grito rouco vem acoplado de mentiras e maldades, e como cidadão campista que é, lhe cabe mais que direito usar sua liderança para recharçar toda e qualquer forma de indução ao erro que estes ditos cidadãos possam querer levá-lo, ele e nós não poderemos deixar que as idéias reacionárias desta trupe possa ser encarada como verdade, se silenciar-mos aos gritos, berros e chororôs dos maus daremos margem para que a população que não tem outras maneiras de se informar além de TV, Rádio e Jornal, encare as declarações destes moços como verdade absoluta.

No mais gostaria de agradecer a atenção que deram a este texto e dizer que tenho convicção de que as coisas estão muito melhores agora do que na mão daqueles que tiveram oportunidade e nada fizeram, sei que muita coisa precisa melhorar mas quero que saibam que 10 anos de total abandono não se recupera em 2 anos, mas que é notório toda a mudança que nossa cidade passa.

Gostaria mais uma vez de dizer que não tenho nada contra o Roberto Barbosa, na verdade nem o conheço, só não posso conceber o stato quo que esta frente quer demonstrar, afinal pudicos, arautos da verdade e voz do povo eles não são.

Saudações!

Maycon Morais, membro do PR Jovem.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: