Pesquisar este blog

Sociedade civil tem até dia 31 para compor Conselho da Juventude

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) continua convocação às entidades da sociedade civil interessadas em compor o Conselho Municipal da Juventude. De acordo com o diretor do Departamento da Juventude da Fundação, Pedro Filipe de Andrade, os interessados devem comparecer das 8h às 17h, até o dia 31 (segunda-feira), à sede do Departamento, na Avenida Rui Barbosa, nº 553, na Lapa.

Os representantes das entidades devem estar munidos de cópia autenticada do Estatuto e Ata de eleição ou posse da atual diretoria das respectivas entidades, que deverão ser ligadas à temática da Juventude e estarem registradas a mais de um ano. O objetivo do conselho é elaborar atividades voltadas para jovens de 16 a 29 anos, com apoio do poder público. 

O conselho será formado por representantes de secretarias e fundações municipais, além de representantes de entidades da sociedade civil, com dez membros distribuídos desta forma: Um da Federação de Entidades Estudantis de Ensino Superior; da Federação de Entidades Estudantis de Ensino Médio; de organismo religioso ligado à Juventude; dos movimentos de manifestação cultural; das comissões dos Conselhos de Classe focados na Juventude; de Entidades ligadas ao movimento sindical; de Clube de Serviço que tenha representatividade nas questões da Juventude; de Entidades representativas legalmente constituídas; das torcidas organizadas; de Entidades Estudantis de Ensino Médio; de Entidades Estudantis de Ensino Superior.

- No caso de mais entidades por vaga na comissão de membros, haverá um fórum, conduzido pela FMIJ para decidir qual entidade irá compor o Conselho. A decisão final vai ser das próprias entidades envolvidas. Elas vão entrar no consenso e decidir qual delas vai ocupar o cargo. A expectativa é que, até o fim de fevereiro, os conselheiros já estejam empossados e o Conselho Municipal da Juventude funcionando - completa Pedro Filipe de Andrade.

Fonte: Site PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: