Do Blog do Garotinho
Perseguição política não é a melhor maneira de resolver diferenças entre homens públicos. O prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT) quer transformar sua cidade numa ditadura. Conforme vem sendo amplamente noticiado em jornais e blogs, inclusive com grande mobilização no Facebook, está marcado para o próximo dia 8, na casa de espetáculos Via Show, em São João de Meriti, o Congresso Estadual do PR.
Ontem, no início da noite, para minha surpresa recebi o telefonema de um dos organizadores, Alex Castelar, informando que o pagamento que seria quitado antecipadamente amanhã com a casa de shows foi cancelado. Para espanto de todos, inclusive, do responsável pela Via Show, foi informado que o prefeito Sandro Matos ligou para o dono do estabelecimento e o ameaçou com a não renovação do alvará, caso o Congresso do PR fosse realizado.
Sinceramente, isso é patético, além de ser uma perseguição inadmissível dentro de um regime democrático. O prefeito Sandro Matos merece o benefício da dúvida, pode ter sido alguém, algum assessor usando seu nome, que tenha feito as ameaças ao proprietário da Via Show. Por isso destacamos desde ontem, os deputados Clarissa Garotinho e Geraldo Pudim para tentar um contato com o prefeito da cidade, a fim de que ele, ou confirme suas ameaças ou deixe o evento acontecer.
Usar desta maneira a máquina pública para pressionar adversários políticos é crime. Até a noite de hoje, os deputados aguardarão contato de "sua excelência", para caso nos seja negado o direito de realizar o congresso possamos tomar providências. Se o prefeito não se manifestar, então é porque está confirmada a versão que nos foi passada.
De qualquer maneira o Congresso Estadual do PR está confirmado para sábado.
0 comentários:
Postar um comentário