Pesquisar este blog

Miro Teixeira retira candidatura e Pros deve caminhar com Garotinho


Miro Teixeira envia carta ao presidente do Pros retirando a candidatura ao governo do Rio. Leia abaixo a íntegra da carta de Miro Teixeira:

“Rio, 19 de junho de 2014.

Caro Hugo Leal.

Peço-lhe a gentileza de dispensar a Comissão Executiva do PSB do Rio de Janeiro do cumprimento da decisão de apoiar minha candidatura ao Governo do Estado, manifestada em duas notas oficiais, a última datada do recente dia 30 de maio. A falta de ambiente para uma coligação efetiva ficou muita clara na ausência do partido à recepção a Eduardo Campos ao pé do Morro da Mangueira, quarta-feira passada.

Lá esteve Romário, a quem estimulei, em várias oportunidades, a disputar o Senado. A ele, reitero meu apoio, ao mesmo tempo em que peço ao PROS que faça o mesmo. O tempo dedicado a intermináveis e recorrentes conversas e trocas de notas oficiais dos partidos nas últimas semanas foi o prenúncio de uma campanha eleitoral litigiosa entre aliados, o que me parece impróprio.

De minha parte permaneço disposto a qualquer enfrentamento, mas reconheço demasiado e pretensioso pedir o mesmo aos amigos. Tomo essa decisão sem compartilhá-la com Marina Silva, a quem reverencio e agradeço porque personalidade firme, sincera e grande incentivadora de minha candidatura ao Governo. Quero poupá-la de eventuais consequências políticas de minha deliberação.

Assim sendo, retire meu nome da lista de pré-candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro da disputa a ser travada na Convenção do PROS no dia 26 próximo. De resto e de modo democrático, seguirei a deliberação que ali for tomada. Receba meus agradecimentos e os transmita também ao Presidente Nacional do partido, Eurípedes Jr. e a todos da Rede Sustentabilidade pelo incentivo e manifestações públicas de apoio e companheirismo.

Atenciosamente,

Miro Teixeira”

Convenção do Pros- Está marcado para o próximo dia 26 a convenção do partido. Fontes do partido garantem que a maioria da executiva quer uma aliança com o PR, podendo até mesmo indicar o vice na chapa de Garotinho. Vamos aguardar.

Movimento Romarinho- Já foi divulgado pela imprensa um possível apoio informal de Romário ao Garotinho e vice versa. Nas redes sociais já rola o "Movimento Romarinho", uma mistura de Romário com Garotinho.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: