Pesquisar este blog

Falência: Telefones do governo Pezão cortados


As linhas telefônicas dos setores administrativos do Estado do Rio foram cortadas pela operadora Oi por falta de pagamento. É mais uma consequência da grave crise que atinge o governo nos últimos meses. O corte foi feito em alguns setores das áreas da Educação e da Saúde, por exemplo, mas não houve desligamento de linhas de serviços essenciais como escolas, hospitais e unidades de polícia. Deixaram de funcionar telefones e internet da Secretaria de Planejamento e Gestão, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio (Proderj), entre outros setores.

Até mesmo alguns secretários ouvidos pela coluna tiveram os telefones dos gabinetes cortados. Servidores não conseguem fazer ligações externas em seus ambientes de trabalho, somente internas. Houve casos em que as linhas funcionaram somente para receber chamadas. Em algumas áreas da Educação os telefones estão mudos há mais de sete dias. Em nota, a Oi informou que “cortou algumas linhas telefônicas e links de dados que atendem áreas administrativas do governo do Estado do Rio de Janeiro por falta de pagamento. A companhia mantém o funcionamento de telefones de serviços essenciais”.

Questionado pela coluna, o governo divulgou que foi surpreendido pela informação do corte: “A Secretaria de Estado de Fazenda não foi informada, oficialmente, pela empresa Oi, de qualquer desligamento de telefones ou suspensão de serviços de dados em secretarias ou órgãos do governo estadual. A nota veiculada pela empresa surpreendeu o corpo técnico da Secretaria de Fazenda, que está fazendo levantamento dos débitos do governo com a Oi e, também, dos débitos da empresa com o governo”.

Coluna do Servidor, Jornal O Dia
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: