Pesquisar este blog

Tudo pronto para o debate entre os candidatos à Prefeitura de Campos no IFF


Durante coletiva à Imprensa nesta segunda-feira (10), a Coordenação do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) divulgou os detalhes do debate que será realizado com os candidatos à Prefeitura de Campos, nesta quarta-feira (12), às 19h, no Auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF). O tema do evento em discussão será “Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Propostas e compromissos” e será transmitido pela UniTV. O debate também poderá ser visto no stream do IFF (http://stream.iff.edu.br/ )

Para o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas, o debate com os candidatos será uma grande iniciativa para a educação e a sociedade. “É uma bela oportunidade de os candidatos falarem estritamente sobre Ciência e Tecnologia. Parece-me raro e será uma boa provocação”.

O presidente do Fidesc e diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles Freitas, explicou aos jornalistas que o Comitê Interpartidário concordou com as regras do debate, tendo sido estas discutidas com representantes dos partidos e das instituições. “Tenho certeza que a gente vai colaborar com o município, com esse debate com a possibilidade de ouvir projetos de cada candidato”, observou Nélio.

O diretor geral do campus Campos-Centro do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, ressalta “o interesse que o debate despertou entre os candidatos”, ao avaliar sua importância. “Nós queremos ver se isso (a temática do debate) é visto como oportunidade para políticas públicas no município e se estudantes e professores estão incluídos nessas políticas”, comentou o professor Jefferson.

Os professores Hélio Coelho e Regina Sardinha, representantes do Centro Universitário do Norte Fluminense (Uniflu) destacaram, respectivamente, o caráter que o debate tem de mostrar “o compromisso que cada candidato assume” com os temas e o fato de que as perguntas a serem encaminhadas serão pré-selecionadas com base nos assuntos tratados.

O professor Jair Ramalho, representando a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), destacou a importância a ser dada ao fato de o município dispor “de uma infraestrutura em ciência e tecnologia que muitos outros não têm”.

Participaram também da entrevista os professores Sérgio Elias Istoé, pela Universidade Estácio de Sá; Leila Silva, pela Faculdade Batista; Romeo Silva e Neto, pelo Isecensa e o professor Manoel Vasquez Vidal Junior (Uenf), que será o mediador do debate. 

Fonte: Campos24horas

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: