As escolas de Campos que atingirem os melhores índices de desempenho do Ideb (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica) terão seus profissionais melhor remunerados, através de Gratificação para o Desenvolvimento da Educação Básica.
Projeto de lei do gabinete da prefeita Rosinha Garotinho foi aprovado nesta quarta-feira por unanimidade, na Câmara Municipal contemplará remuneração de professor com regência, orientadores pedagógicos, diretores e vice-diretores e secretário das unidades escolares que alcançarem os índices das metas previstas no Ideb, do 5º ao 9º ano de escolaridade.
A gratificação será de R$ 400,00 para os servidores das unidades escolares avaliadas que atingirem as metas projetadas pelo Ministério da Educação (MEC) para a próxima Prova Brasil, e R$ 600,00 para os profissionais das escolas que, além de superarem a meta, atinjam a meta projetada para o biênio subsequente. A administração municipal poderá, ainda, estabelecer premiação em livros ou equipamentos de informática aos alunos das turmas que atingirem as metas estabelecidas para o Ideb da Prova Brasil.
A vereadora Auxiliadora Freitas (PHS), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Desportos da Câmara considerou oportuna a medida da prefeita para fazer avançar o desempenho da Educação do município. "Os investimentos que tem sido feitos no processo de ensino-aprendizado, as condições estruturais oferecidas aos profissionais com a construção de escolas que darão maior dignidade a quem trabalha e estuda será fundamental para virarmos a página na educação" disse.
Auxiliadora frisou que a situação que antecedeu ao atual governo trouxe prejuízos ao município. "A prefeita recebeu o município em situação ruim, com a desmotivação tomando conta dos profissionais. Antes, eram casinhas ruins, em péssimas condições, caindo aos pedaços; agora são creches e escolas-modelo que também irão contribuir para melhorar a auto-estima das pessoas", comentou.
A Câmara também aprovou projeto que institui a gratificação adicional de "risco de vida" aos guardas civis municipais, em 20% do salário-base. Outros benefícios como a incorporação da gratificação na implantação do Plano de Cargos serão apreciadas na próxima sessão.
Fonte: Jornal O Diário
0 comentários:
Postar um comentário