O blog abre uma série de entrevistas com os encarregados municipais dos bairros de Campos. Vamos saber o que mudou em cada bairro após a entrada da prefeita Rosinha Garotinho no governo municipal. O primeiro entrevistado é o encarregado do Parque Jardim Ceasa, Sr. Antônio Januário.
Como o senhor pode definir o Jardim Ceasa antes e depois do governo Rosinha?
Antônio Januário- Houve uma mudança total, do avesso para o direito. Os moradores ficaram encantados com a mudança. A comunidade sentiu essa mudança positivamente. Adjetivos não faltam. Os moradores reconhecem as melhorias e os benefícios do Governo Rosinha dentro do Jardim Ceasa.
O que mudou com o Bairro Legal?
AJ- O Bairro legal chegou ao Jardim Ceasa no início do primeiro mandato da prefeita, logo em 2009. O bairro recebeu galerias de águas pluviais, onde enchia hoje não enche mais. Recebeu rede de coleta de esgoto, porque antes os moradores tinham fossa. O bairro tem duas partes baixas criticas de natureza do solo e os moradores nesta época do ano ficavam ilhados com as fortes chuvas. Isso acabou! A pavimentação foi refeita. O Bairro Legal também levou sinalização com placas indicativas e também no asfalto, com quebra- molas e redutores.
Uma das reclamações era a falta de CEP. O bairro hoje conta com esses indicadores?
AJ- Sim. Agora é tudo sinalizado através de nº das ruas que também tem CEP, o que facilitou a entrega de correspondências, e referência para os moradores no comércio e onde quer que tenha que fornecer o endereço.
Como é a iluminação no Jardim Ceasa?
AJ- Foram trocados vários braços de iluminação. As lâmpadas eram fracas, e os moradores tinham medo pela falta de segurança, mas as lâmpadas foram trocadas e as de hoje iluminam melhor, são mais fortes. Quando acontece de queimar, a reposição é feita pelo Brilha Campos de forma rápida.
E a educação no bairro? As crianças estão bem assistidas?
AJ- A Creche escola existente recebeu uma reforma. Mas em breve o Jardim Ceasa receberá a Creche Escola Modelo, que está em fase final, fase de acabamento. Os moradores estão numa expectativa muito grande, porque a creche é de alto nível. Os profissionais, como professores, auxiliares de serviços gerais, porteiros, todos sabem que terão uma infraestrutura de primeira para trabalhar.
A passagem de ônibus a 1 real facilitou a vida dos moradores que trabalham fora do bairro?
AJ- É um projeto de alcance indiscutível! A maioria trabalha no centro da cidade, alguns apanham dois ônibus e a economia no final do mês com o cartão cidadão foi tremenda. O que economiza na passagem vai para outras despesas da família.
Qual a avaliação que o senhor faz do governo Rosinha até aqui e qual a expectativa até o final deste mandato?
AJ- Como cidadão, de uma forma neutra, o antes e depois, é notório. Rosinha tem feito muito, mas sabemos que há muito que fazer. Campos era uma cidade carente de muitas coisas primordiais, mas a expectativa é que ela faça ainda mais. Ela tem uma aprovação de mais de 70%, mas superar a si mesma, não é uma tarefa fácil. Como cidadão estou aqui para ajudar a nossa cidade a crescer e como encarregado não só vou ajudá-la, como tenho certeza da minha obrigação em lutar ao lado dela pelo Jardim Ceasa.
1 comentários:
Uma administração que há muito esperávamos.
Postar um comentário