O projeto Um Passinho para a Mudança será uma das atrações do 1º Encontro Nacional de todas as Tribos, que começa nesta sexta-feira (25), às 17h, e vai até domingo (27), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O grupo, composto por cerca de 100 jovens de várias comunidades de Campos, vai fazer a exibição da dança popular neste sábado (26), às 14h.
O passinho surgiu no Brasil nas comunidades da periferia no Rio de Janeiro há cerca de 3 três anos e acabou ganhando todo o país, sendo atualmente muito praticado em Campos, onde cresce cada vez mais o número de adeptos. A informação é de Rodrigo Mineiro, um dos coordenadores do grupo.
- Na verdade, o passinho é um movimento que veio do hip hop , música muito forte entre os jovens dos Estados Unidos que curtem os rappers e estilos culturais, como o grafite. Aqui, logo ganhou espaço entre os jovens, especialmente os que vivem nas comunidades pobres - destaca Rodrigo.
Ele ressalta que os jovens estão tendo muita exposição com sua dança e atualmente há grupos inclusive patrocinados por grandes multinacionais, como a Coca-Cola. "Aqui em Campos, começamos dançando o passinho e nos reunindo na Praça São Salvador, mas atualmente, devido ao crescimento do grupo, que ganha mais integrantes a cada reunião, estamos nos encontrando no Parque Alberto Sampaio", informa.
Secom
0 comentários:
Postar um comentário