A sugestão do ex-governador Anthony Garotinho (PR), da Santa Casa de Misericórdia de Campos abrigar o Hospital do Servidor Municipal, a ser criado pela prefeitura, foi bem aceita por autoridades da área de saúde e pelo sindicato da categoria. A ideia foi apresentada por Garotinho durante conversa com um ouvinte no programa "Em cima da hora", na Rádio Educativa FM (107,5 MHz), na última quarta-feira (21). O assunto em pauta foi planos de saúde.
Desde o dia 18 de dezembro, a Santa Casa está sob intervenção do Ministério Público, que apura denúncias de supostas irregularidades cometidas pelo hospital. Na opinião do diretor clínico da Santa Casa, médico e vereador Abdu Neme, também responsável pelo setor de hemodinâmica do hospital, a Santa Casa tem estrutura para abrigar o Hospital do Servidor.
"Ela [a Santa Casa] tem estrutura para absorver 90% dos serviços de qualquer plano de saúde. Além de uma área física invejável e ótima localização, o hospital dispõe de 300 leitos, três equipes de cirurgia cardíaca, sala de hemodinâmica, quatro CTIs altamente modernos e equipamentos de última geração", afirmou Neme.
Para o médico, se a proposta se concretizar, vai beneficiar não apenas aos servidores e ao hospital, que enfrenta uma crise financeira, mas aos médicos e funcionários. "É uma sugestão viável e uma parceria saudável para ambos", disse ele.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, tem a mesma opinião. "Além de melhor atender ao servidor, essa parceria ajudaria a superar a crise na instituição".
Presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), Sérgio Almeida, disse que apoia qualquer iniciativa que beneficie ao servidor e também a Santa Casa. "É uma grande saída encontrada pela prefeitura, pois sabemos que os servidores não estão sendo bem atendidos pelo atual plano de saúde. Recebemos muitas reclamações no sindicato".
Leia a matéria completa na versão impressa do Jornal O Diário desta sexta-feira (23).
0 comentários:
Postar um comentário