Pesquisar este blog

Temas que serão debatidos no Congresso do PR


Da coluna Política e Políticos, do Jornal O Diário

O postulante a qualquer cargo eletivo que se eleger pelo PR ficará a partir de agora comprometido a devolver o mandato ao partido, caso venha se transferir para outra legenda. Este compromisso ficará pactuado a partir da assinatura de um documento entre o candidato e a sigla que tem como o deputado federal Anthony Garotinho (foto) como líder principal. Esse será um dos pontos a serem deliberados no Congresso Estadual do Partido Republicano, a ser realizado no próximo dia 08, em São João de Meriti.

A deliberação, caso aprovada, representa uma pá de cal em episódios que se sucederam com ex-correligionários de Garotinho que cresceram sob a sombra de sua liderança, se valeram da estrutura partidária montada para elegê-los, mas que logo depois foram buscar abrigo em outras legendas. 
O último episódio envolve o deputado estadual Roberto Henriques, mais recentemente. Nesta e em todas as situações, o que mais se ouviu foram expressões como "traição", "ingratidão" e "infidelidade", entre outras. 

Entre outras teses que serão colocadas no Congresso, a de que para esta e as próximas eleições a escolha de todos os candidatos a cargos majoritários (prefeitos, governadores e senadores) será feita mediante prévia com a participação de todos os que se filiaram ao partido até seis meses antes do evento. 

Outro ponto importante é que todos os diretórios municipais terão que realizar eleições locais até novembro deste ano, e o diretório estadual, também através de eleição, até dezembro de 2013. A expectativa é de que pelo menos 5 mil pessoas compareçam ao Congresso.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: