Pesquisar este blog

Rafael Diniz nomeia no RH da Prefeitura estelionatário condenado por contratar funcionários fantasmas no Álvaro Alvim


O Prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), continua nomeando para sua equipe vários encrencados com a justiça. Como se não bastasse nomear a ex-controladora geral do governo Alexandre Mocaiber, Marcilene Dalfon, na secretaria de Fazenda, acusada na operação "Telhado de Vidro" de contratar funcionários fantasmas, o prefeito resolveu nomear para Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão um estelionatário condenado por contratação de funcionários fantasmas no Hospital Álvaro Alvim. 

O escolhido para comandar o RH da Prefeitura foi o José Leonardo Gioffi Mota, condenado a quatro anos no artigo 171 do Código Penal por estelionato qualificado 22 vezes. O referido cidadão foi nomeado justamente para fazer aquilo que foi condenado. 

Segue o trecho da sentença: “tendo o réu confessado a prática do delito que se lhe imputa. Assim restou comprovado que o réu obteve para si vantagem ilícita, qual seja a quantia de R$110.175,67 mediante fraude consistente em simular o pagamento de funcionários do Hospital Álvaro Alvim, sendo tais funcionários inexistentes, e as quantias a eles destinadas eram revertidas para conta corrente do réu e o prejuízo do Hospital Álvaro Alvim. O réu conforme exposto pelas testemunhas que depuseram nesta data tinha plena confiança da Administração do Hospital, era o responsável pela elaboração da folha salarial e neste mister efetuava as fraudes antes mencionadas. O prejuízo foi causado em detrimento de Fundação que tem como objetivo social a assistência social e a beneficência por meio da prestação de serviços médicos a pessoas carentes. O réu confessou judicialmente os fatos narrados na denúncia, inclusive no que pertine ao tempo e vantagens ilícitas obtidas.”. 

A nomeação do referido cidadão acabou ganhando repercussão na mídia estadual. A nota abaixo foi publicada nesta quarta-feira no Jornal O Dia.



Mas é bom o prefeito escolher melhor sua equipe. A mídia independente começou a fazer um pente fino nos nomes escolhidos. Logo abaixo a nomeação do estelionatário e o trecho da condenação criminal.





    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: