Do Site Campos 24 Horas
As rondas policiais estão suspensas em Campos. De acordo com policiais militares, que não quiseram se identificar, há dez dias as viaturas devem ficar paradas em suas áreas de atuação e não podem mais fazer o patrulhamento. A medida teria partido do Comando da PM no Rio, com objetivo de conter gastos.
A equipe do CAMPOS 24 HORAS ouviu três policiais militares nesta quinta-feira(27/12). Eles confirmam que, antes da racionalização, as viaturas tinham um consumo de 20 litros de combustível por dia. “Agora, nos mandaram ficar parados. Só podemos gastar cerca de cinco litros por dia”, disse um Sargento, que ainda informou que somente as equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT’s) recebem combustível para fazer patrulhamento” “Apenas uma equipe por dia tem combustível para fazer incursões nas áreas com maior índice de criminalidade”, revelou o militar.
Outro policial ouvido pelo CAMPOS 24 HORAS disse que vários chamados deixam de ser atendidos por falta de combustível para deslocamento. “Isso acaba aumentando os casos de roubos e furtos”, declarou o policial.
No início da noite desta quinta-feira(27/12), a reportagem do CAMPOS 24 HORAS tentou, sem sucesso, contato com o Comandante do 8º BPM, Coronel Lúcio Flávio Baracho.
0 comentários:
Postar um comentário