Pesquisar este blog

Dornelles ironiza sobre pagamentos:"Vocês têm um dinheiro para me emprestar? Eu aceito"


O governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, disse que não sabe como vai pagar os salários do mês de maio dos servidores do estado. Ao ser questionado por jornalistas durante o Fórum Nacional, no BNDES, nesta terça-feira (17), ele ironizou:

"Eu ainda estou pensando neste mês, e você já está no mês que vem. Eu to começando a querer levantar um dinheiro. Vocês têm um dinheiro para me emprestar? Eu aceito", declarou.

Renegociação da dívida 

Durante sua participação no fórum, ao lado de outros seis governadores, sobe o tema "Superando o drama brasileiro", ele sugeriu adiar o pagamento de juros durante o próximo ano, a fim de aliviar a crise no Rio. Segundo ele, a moratória da dívida "aliviaria" as contas do RJ em R$ 10 bilhões por ano.

"Não tem outro jeito. Os estados estão, hoje, impedidos de fazer qualquer investimento, seja na área social, na área de segurança, na educação, na saúde. Estamos arrecadando para pagar juros", afirmou Dornelles.

Veja a reportagem no G1
    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

parmond disse...

Nós funcionários públicos, ativos e aposentados, além dos pensionistas, estamos sendo surrupiados em terço da nossa justa remuneração devido aos dez dias de atraso com a mudança de data de pagamento. Pagamos juros também devido a isso. Com a diferença que não nos candidatamos a cargos eletivos, sabendo de antemão o que poderia/iria encontrar e, se não, pior ainda!