Pesquisar este blog

Secretário de Pezão quer demissão de concursados


O Secretário Estadual de Meio Ambiente, André Corrêa, fez uma publicação no facebook sugerindo a demissão de servidores concursados que não trabalham. Porém, o secretário não deve esquecer dos milhares de cargos comissionados espalhados por todo o estado que também não trabalham. Leia abaixo o post do secretário. 

"DEMISSÃO DE SERVIDORES - A VERDADE

É óbvio que a crise financeira do Rio de Janeiro não é culpa do servidor público. Neste momento, se há uma lição para aprender, é que mudanças estruturais são necessárias ao Estado e nós começamos esse trabalho dentro de casa, por isso somos o primeiro órgão público do país a criar uma unidade de Gente e Gestão.

O servidor concursado é a principal engrenagem da máquina pública.

Aposentadoria e pensão são direitos sagrados, não se mexe.

Concurso público sempre.

Agora, infelizmente, há uma minoria de servidores que não trabalham e se escondem atrás da proteção legal. Isso prejudica não só a sociedade, mas a grande maioria dos colegas que cumprem seus deveres e honram a função pública.

Pergunto: é justo que uma minoria de servidores que não produz ganhe ao final do mês o mesmo ou mais que aqueles que produzem?

É claro que não, por isso defendo sim a demissão daquele servidor que não produz, mesmo ele sendo estável, desde que seja baseado em critérios pré-estabelecidos, claros e transparentes.

Quem conhece o serviço público sabe que isso é uma realidade. Discutir a questão no momento é dever de Justiça, sobretudo sabendo que 40% da população brasileira, que mais necessita dos serviços públicos, possui uma renda média inferior a R$ 1 mil por mês.

Por fim, não podemos esquecer que moram no Estado do Rio cerca de 16 milhões de pessoas, que em sua grande maioria dependem de recursos do Estado para também financiar suas necessidades básicas, principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Saneamento.

Enfim, é o momento de a sociedade optar entre aqueles que querem trabalhar e aqueles que querem atrapalhar."

Quer comentar a posição do secretário? Acesse AQUi.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: