Pesquisar este blog

Pezão anuncia que ficará de licença até 30 de julho


O governador Luiz Fernando Pezão anunciou nesta terça-feira que ficará de licença médica até o dia 30 de julho. Ele já havia comunicado a decisão ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, após conversar com o governador em exercício, Francisco Dornelles.

Pezão está de licença desde março, quando foi diagnosticado com um câncer linfático. O governador já passou por dois ciclos de quimioterapia e a sua volta ao trabalho estava prevista para o próximo dia 26. Com a nova data, o retorno de Pezão deve acontecer apenas seis dias antes do início das Olimpíadas do Rio, no dia 5 de agosto.

Em comunicado enviado à Picciani, Pezão afirmou que a manifestação do presidente da Alerj a respeito do exercício do cargo o motivou a consultar médicos e familiares e “fazer uma reflexão mais profunda sobre essa questão, levando em consideração os meus esforços para o restabelecimento da minha saúde e o melhor interesse da população”. A uma reportagem do Globo na sexta-feira passada, Picciani afirmou que o ideal seria Pezão estender a licença médica, dando a ele mais tempo para se dedicar ao tratamento e a Dornelles, um prazo maior para enfrentar as graves questões do estado.

Fonte: Extra
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: