O Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou como de Utilidade Pública e de Interesse Social, as obras e atividades de infraestrutura necessárias à implantação do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, entre os municípios de Campos e Quissamã. O Decreto Estadual nº 43.722, de 16 de agosto, foi publicado no Diário Oficial.
De acordo com a publicação, o título de Utilidade Pública considerou, entre outras questões, a alta relevância da implantação do Complexo, que representará um feito multiplicador na economia e na receita tributária, em função do elevado porte das operações dos empreendimentos privados em instalação em Barra do Furado, além da geração de empregos diretos e indiretos no território fluminense.
O decreto ainda leva em consideração o desenvolvimento de atividades correlatas e complementares à exploração da Bacia Petrolífera de Campos; os pontos favoráveis à revitalização das atividades da pesca artesanal na região; e que tais obras viabilizarão a reabilitação ambiental da Lagoa Feia, do Canal das Flechas – através das obras de dragagem – e das praias da Barra do Furado (Quissamã) e da Boa Vista (em Campos) – por meio do sistema Sand by pass.
informação do Campos24horas.
0 comentários:
Postar um comentário