O Programa Praça Digital, do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), foi instalado esta semana em diversos pontos da cidade, permitindo à população o acesso gratuito à internet wi-fi. Segundo o presidente da Cidac, Ranulfo Vidigal, o sistema de internet permite uma conexão de até 4 Mb e estará disponível 24 horas por dia.
- Desde a última terça-feira (28), quando disponibilizamos a internet, contabilizamos 250 acessos à rede. Por se tratar de uma rede pública, é um grande avanço para a cidade ter uma internet com o dobro de velocidade do que, geralmente, se tem nas residências. Além disso, as casas próximas num raio de 100 metros também poderão utilizar a rede - informou Ranulfo.
De acordo com o diretor de tecnologia da informação do Cidac, Luis Fernando Rocha, foram utilizados 52 quilômetros de fibra ótica na rede. "Estamos trabalhando para que as universidades também tenham acesso a uma rede específica de internet. Todos estarão interligados a uma mesma rede e terão acesso à criação de um banco de dados para pesquisas e estudos. Dessa forma, Campos poderá ser a primeiro município do Brasil a interligar todas as universidade numa rede", disse.
As primeiras praças contempladas foram Jardim do Liceu, Praça da República, Pq. Alberto Sampaio, Praça da Pelinca, Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Praça da Bíblia (Senai), Praça da Pelinca (Chafariz), Praça do Esperanto (Fafic), Praça Santo Amaro, Praça da Lapa, Praça Santo Antônio (Guarus), Praça São Salvador e Shopping Estrada.
Fonte: Ascom PMCG
0 comentários:
Postar um comentário