A Empresa Municipal de Transporte (Emut) deferiu parcialmente, o plano de recuperação apresentado no início do mês pela Empresa Tamandaré, para que seus ônibus pudessem voltar a circular. Com isso, a empresa volta a atender aos usuários com uma frota de 17 ônibus, alugados de uma empresa de Minas Gerais. A Tamandaré vai continuar sendo observada pela Emut, para que possa voltar às atividades normais.
- Nós resolvemos deferir o pedido de maneira parcial, mas a empresa vai continuar sendo observada, e até o dia 1º de março, deverá apresentar outros 63 ônibus, já que a proposta para voltar a circular era a de que colocaria 80 ônibus nas linhas aonde vinha atuando. Se neste período, a empresa não cumprir com o que foi determinado, vamos abrir um processo de exclusão da empresa do sistema – afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Os ônibus voltam a atuar nas linhas de Goitacazes, Ururaí, Parque Saraiva e Bugalho, as últimas nas quais vinha atuando, quando se retirou das ruas de Campos, após uma paralisação de funcionários por falta de pagamento. Neste período, outras empresas assumiram as linhas regulares da Empresa Tamandaré, garantindo o atendimento à população desses bairros. Os ônibus não têm a logomarca da Tamandaré, mas vão atender aos bairros que tradicionalmente eram atendidos pela empresa.
- A volta da Empresa Tamandaré vai garantir um aumento significativo na oferta de vagas para os passageiros de Campos, liberando as empresas que vinham ocupando essas linhas para o reforço das demais. Não poderíamos negar a oportunidade da empresa se reerguer, mas ela vai ter que provar condições de voltar às atividades normalmente até o final do mês – garantiu o presidente da Emut.
Fonte: Ascom
0 comentários:
Postar um comentário