O programa Guarda Mirim vai estar de cara nova, a partir de março. A informação é do presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, que se reuniu nesta quinta-feira (7) com o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Álvaro Oliveira; e o sargento Viana, representante da Guarda Civil Municipal. Na oportunidade, os secretários trataram na reformulação do programa. Os guardas mirins deixam de atuar nas secretarias para exercer atividades que promovam a cidadania.
- Vamos oferecer um curso de Educação no Trânsito, nos mesmos moldes do oferecido aos fiscais recém-convocados no concurso público, mas de uma forma adaptada. A partir daí, eles deixam as secretarias, para atuar na parte de conscientização no trânsito, através de campanhas educativas - informa o presidente da FMIJ.
Thiago Ferrugem ressalta que a intenção da Prefeita Rosinha Garotinho é qualificar os jovens para inseri-los no mercado de trabalho. “Estamos buscando parcerias para profissionalizar os adolescentes, tanto nos cursos oferecidos pela Fundação, quanto nos termos de cooperação técnica”, completa.
Na manhã desta quinta-feira (7), os 443 adolescentes que integram o programa fizeram uma avaliação, para testar os conhecimentos adquiridos durante ano passado.
O presidente acrescenta que no próximo dia 18 serão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação, na sede e nos núcleos.
Fonte: Ascom
0 comentários:
Postar um comentário