Vinte e cinco ônibus estarão circulando em bairros e distritos de Campos nesta sexta-feira (02) das 8h às 20h. A medida está sendo necessária em cumprimento à determinação judicial que estabelece que, durante a greve, serviços essenciais, como o transporte coletivo, estejam funcionando com, pelo menos, 30% da sua totalidade. Por orientação do Ministério Público Estadual, a prefeitura decretou ocupação temporária de veículos utilizados no transporte público devido à paralisação total do serviço público de transporte coletivo desde o dia 26 de abril.
Os ônibus acautelados pela Prefeitura de Campos, por determinação do Ministério Público, começaram a circular gradativamente até atingir os 30%, percentual que deverá ser atingido na próxima semana. Neste primeiro dia, após a prefeitura acautelar os veículos, foram 18 coletivos circulando.
- Gostaria de pedir à população um pouco de paciência, mas os rodoviários estão em greve. Existe uma nova lei de mobilidade urbana e nós adequamos o nosso edital de licitação, que acontece no dia 26, a esta lei, conforme exigência do Tribunal de Contas do estado (TCE). Com a licitação, vamos ampliar o número de ônibus circulando pelo município. Vamos atender bairros novos, ligar bairro a bairro e a tarifa será de R$ 2,75, sendo que a população vai continuar pagando passagem a R$ 1 – destaca o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira.
Veja aqui as linhas que estarão circulando nesta sexta-feira (02):
CENTRO X ELDORADO
CENTRO X NOVA BRASILIA
CENTRO X SARAIVA
CENTRO X URURAÍ
PECUÁRIA X PENHA
CENTRO X UENF
CENTRO X PQ GUARUS VIA PAD. NOG.
CENTRO X ESCOLA AGROTÉCNICA E ALDEIA
CENTRO X JÓQUEI
CENTRO X NOVO JÓQUEI
CENTRO X PARQUE PRAZERES
CENTRO X PARQUE AURORA
CENTRO X TAPERA
JÓQUEI X SANTA ROSA
CENTRO X BUGALHO
RODOVIÁRIA X BAIXA GRANDE
ROD. X S. EDUARDO VIA M. DO COCO
ROD. X S. MARIA VIA MORRO DO COCO
RODOVIÁRIA X VENDA NOVA
RODOVIÁRIA X LAGOA DE CIMA
RODOVIÁRIA X PONTA GROSSA
RODOVIÁRIA X SÃO SEBASTIÃO
RODOVIÁRIA X DORES DE MACABU
Secom
0 comentários:
Postar um comentário