Pesquisar este blog

Garotinho confirma candidatura ao governo do Estado e diz que chegará à presidência do Brasil


A campanha começa hoje. Estamos no sábado, dia 22, o PR é 22, não acredito no acaso. Começo a campanha na minha Campos querida, minha cidade, meu amor. Aqui comecei na política fazendo campanha de vereador subindo num caixote, sendo perseguido de rádio em rádio. Consegui eleger-me Deputado Estadual , Prefeito e Governador. Levem o vídeo que estou dando a vocês e conversem com as pessoas, a fim de que as mentiras que foram ditas a meu respeito nos últimos 12 anos pelos adversários, possam ser apagadas. Vocês estão diante do Governador do Estado e do futuro Presidente do Brasil”.

Diante de milhares de pessoas no ginásio do Automóvel Clube, no Centro de Campos, neste sábado (22), durante o Encontro do PR, o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Estado, demonstrou convicção na vitória. Num discurso em que enfatizou a necessidade de mostrar as realizações que não foram lembradas aos campistas, como a conquista da Uenf, a assinatura do decreto do Porto do Açu e a negociação uma dívida enorme, que tirou o Rio do fundo do poço, ele fez uma ampla abordagem sobre tudo que fez em Campos e no Estado, citando também alguns aspectos no campo político, como a virada que Rosinha conseguiu em cima de Arnaldo Viana na última eleição, e o erro que cometeu ao escolher Sérgio Cabral como seu sucessor.

“Um começo difícil”
Quando eu era radialista e dizia que me elegeria prefeito, davam risada. Quando era prefeito e dizia que alcançaria o governo do Estado, também não acreditavam. Quando era governador e disse que chegaria à presidência da República, não acreditaram. Mas, tive 16 milhões de votos com dois minutos de televisão, tendo que percorrer 5.500 municípios. Sai do município que tem 2,5% do eleitorado do Rio, e consegui me eleger contra César Maia que era o prefeito da maior cidade do Estado”.

“Eu sei o preço que pago por ter a Folha da Manhã e o Globo contra”
“Quando não quis fazer acordo com os jornais O Globo e Folha da Manhã, sei o preço que pago por isso. Ao contrário de mim, a maioria dos políticos prefere pagar pelo silêncio. Mas, tenho muito fé. E todos aqueles que têm fé, são imbatíveis. Nunca vou me render aos poderosos”.

“Rosinha manda um abraço carinhoso”
Ao falar sobre o não comparecimento da prefeita Rosinha , Garotinho disse que ela quer evitar polêmicas. “Ela achou melhor não vir, mas mandou um abraço carinhoso. Como as pessoas gostam de perseguir, Rosinha não veio”.

“Peço desculpas, não escolhi bem o sucessor”
“Ele estava com medo do César Maia. Cabral me dizia assim : Garotinho, já perdi uma eleição para prefeito do Rio, como vou ganhar agora para o governo do Estado? E eu dizia: calma, vamos trabalhar que você chega lá. Mas, peço desculpas, errei. Ele foi um péssimo governador”

“Vamos conversar com a população. Brigar, não”
“ Vamos dar um vídeo para que vocês mostrem as pessoas o que nos últimos 12 anos não foi dito. Conversem, digam por exemplo como a Uenf foi criada. Brizola colocou 30% e eu e Rosinha fizemos o restante. Na época em que eu e Rosinha estivemos no governo, investimos pesado na Universidade. Conseguimos trazer a Faetec, asfaltar estradas no interior e restaurar o nosso Liceu. No futuro, quando minha neta Gabriela, filha do Vladimir, passar diante do Trianon, falará com orgulho, foi meu avô quem fez. Quando passar pelo Ferreira Machado, dirá : foi meu avô quem reabriu o hospital depois de 15 anos”

“Os campistas devem se orgulhar”
O povo de Campos deve ter orgulho de ter dado dois governadores ao Estado do Rio. Fui o governador que fiz a melhor negociação da dívida do Estado e tirei o Rio do fundo do poço. Fui o governador mais novo do Estado, com apenas 39 anos. Consegui dar dignidade ao servidor, e posso citar o exemplo das merendeiras que ganhavam míseros R$ 160 e passei na época para R$ 460. E outras grandes realizações”..

“Tenho fé , vamos vencer”
“Tem muita gente que chega pra mim e fala sobre os riscos desta eleição. Mas, digo sempre para estas pessoas que o maior exemplo foi a última eleição em Campos, quando começou a campanha Arnaldo Viana tinha 54% e Rosinha, 22%. Mas, vencemos. Tenho outro exemplo: tive 16 milhões de votos para presidente e Serra, 19 milhões. Ele tinha 10 minutos de tempo na televisão e eu, apenas 2. Na campanha de 2010, vou suprir o tempo de televisão andando pelos quase 100 municípios do Estado e conversar com o povo”.

fonte:campos24horas
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: