Dois pareceres nos últimos dias complicaram ainda mais a situação da vereadora sub judice Ilsan Viana (PDT), no que diz respeito aos processos eleitorais que tramitam nos Tribunais Eleitorais, o que pode levá-la a deixar a cadeira que ocupa desde meados de abril na Câmara Municipal de Campos.
As Procuradorias Federal e Estadual emitiram, nos últimos dias, pareceres contrários à ex-primeira dama de Campos. No Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE/RJ) há parecer contrário à vereadora sub judice. Na ação de número 4024, o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu razão ao Partido da República (PR), que pede a anulação da diplomação de vereadora da pedetista. Portanto, a saída de Ilsan Viana da Câmara pode ocorrer a qualquer momento.
No site do TRE/RJ o parecer: “Em sua justificativa o MPE ressalta que “Enviado para a Coordenação de Registros e Informações Processuais (Corip). Com parecer do MPE pela procedência deste Recurso contra Expedição de Diploma (RCED), de modo a cassar a diplomação da Sra. ILSAN MARIA VIANA DOS SANTOS, por conta do abuso de poder econômico e político perpetrado por intermédio da estrutura da APIC – Associação de Proteção à Infância de Campos”.
Outro parecer contrário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o procurador da República emitiu parecer contrário à aprovação das contas de campanha, confirmando as sentenças da Justiça Eleitoral de Campos e do TRE/RJ, o que ratifica a captação ilegal de recursos.
fonte:campos24horas
Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo
- Blogger Comente
- Facebook Comente
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário