Pesquisar este blog

Choque de ordem no centro de Campos



A Postura Municipal fez uma operação “Choque de Ordem”, nesta quinta-feira (12), na área central da cidade para coibir a reserva de vagas de estacionamento. O saldo da operação foi de cinco mesas, 42 cones, uma cadeira, três cavaletes de madeira, dois cavaletes de ferro, oito pneus, um bicicletário, quatro placas e 10 latas com concreto recolhidos. O material recolhido foi levado para a sede da Postura Municipal, localizada na Rua Riachuelo, 523, Turfe Clube.

O diretor da Postura Municipal, Leonardo Batista Simões, explica que o objetivo da operação “Choque de Ordem” é dar acessibilidade às pessoas e devolver as vagas de estacionamento. “Essa foi a segunda operação desse tipo. Vamos fazer essas operações de 15 em 15 dias para sanar os problemas de estacionamento em Campos. Isso é para inibir as pessoas a reservarem as vagas de estacionamento e nãocolocar mais obstáculos na via”, afirma o diretor da Postura.

Simões considerou o saldo da operação bastante positivo. “Para a população de um modo geral foi muito bom. Desocupamos mais de 30 vagas em todos os trajetos que nós fizemos. Se aparecer alguém para reclamar o material recolhido, será notificado e multado. Mas não acredito que vá aparecer alguém para reclamar porque o material é de pouco valor. De qualquer maneira, as reclamações podem ser feitas pelo Disque-Fiscal no telefone 27233781”, informa.

De acordo com o novo Código de Posturas, para a liberação de todo o material apreendido é necessário o pagamento de uma taxa. No caso dos infratores, multas, com valor mínimo de R$ 80,54, podem ser aplicadas. “No entanto, nosso grande problema é encontrar a pessoa responsável pelos cavaletes, cones e placas. No caso das casas noturnas, até conseguimos aplicar sanções contra seus proprietários”, lembrou.

Fonte: PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: