Pesquisar este blog

Professores e estudantes pedem prisão para Cabral

Estudantes pedem a prisão de Cabral nas ruas do Leblon
De acordo com matérias veiculadas ontem nos Portais JB Online e Terra, há mais de uma semana estudantes da rede estadual e federal estão acampados em frente ao prédio onde mora o governador Sérgio Cabral (PMDB), no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ontem, eles fizeram coro forte insistindo nos protestos e pedindo a prisão de Cabral.

Os manifestantes organizaram o movimento pelas redes sociais para protestar contra diversas irregularidades cometidas no governo Cabral. Na quinta-feira (02) foi realizado um buzinaço pelo bairro e a vigília continua. Professores e funcionários da Uerj estão em greve desde o dia 11 de junho e reclamam que o governador não apresenta propostas satisfatórias.

Para alertar a população sobre os indícios de irregularidades no governo do Estado, “com claros indícios de corrupção no governo Cabral”, conforme afirmam, os manifestantes percorrem as ruas do bairro. Alegam, inclusive, que parte da chamada grande imprensa carioca “participa da blindagem ao governador”. “Apesar de mais de uma semana de protestos, apenas três veículos de comunicação da capital registraram os protestos (O Dia – dia 27/06, JB Online e Portal Terra ontem 03)”, ressalta um manifestante. A chamada grande imprensa carioca estaria repercutindo menos o fato do que a blogosfera, que são os blogs privados.

O fato está noticiado em sites e blogs de políticos, como do deputado federal Anthony Garotinho, bem como as notas postadas nas páginas do face book de pessoas comuns, que replicam as informações entre as escolas e as milhares de pessoas nas redes sociais.

Mais de 300 kg de documentos

No dia 27 de julho o jornal O Dia publicou matéria com fotos de policiais do Bope mantendo afastado um grupo de manifestantes da casa do governador.
Além de reivindicar, aumento salarial dos técnicos administrativos e implantação do regime de trabalho em dedicação, exclusiva, a proposta agora é que “o governador seja preso, para ser punido pelos desmandos que vêm sendo denunciados por blogueiros e por alguns políticos, como o deputado Garotinho, que já apresentou na Câmara Federal mais de 350 quilos de documentos apontando irregularidades na gestão de Cabral”.

Fonte: Jornal O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: