Pesquisar este blog

Farol 2015: empresários podem patrocinar o verão da família

Farol 2015: empresários podem patrocinar o verão da família
Clique na foto para ampliá-la

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município a realização de seleção de propostas de patrocínios de pessoas jurídicas de direito privado interessadas em patrocinar o Verão da Família 2015, realizado entre dezembro deste ano de fevereiro do ano que vem, na praia do Farol de São Tomé, em Campos.

A programação cultural e esportiva da praia campista é a maior do interior do estado. Todo ano são recebidas milhares de pessoas devido aos muitos eventos que ocorrem em toda a orla marítima, como shows musicais, competições esportivas e atividades de lazer, direcionados a toda a família movimentando o turismo e a economia do município.

Os interessados em patrocinar o evento deverão apresentar pedido em formulário próprio e documentos exigidos, e entregá-los no setor de Protocolo da FCJOL, que funciona no Teatro Municipal Trianon. As propostas serão aceitas nos próximos 10 dias, das 9h às 15h. "Existe uma Lei Municipal que norteia as formas de patrocínio através parcerias público/privado. As empresas privadas irão contribuir com os investimentos que a municipalidade tem feito na praia do Farol de São Tomé. A Fundação Cultural está preparando uma programação que agrade e envolva toda a família", disse Cordeiro. Sobre uma primeira reunião que aconteceu com representantes de empresas nesta semana no Trianon, ela comentou ter sido proveitosa.

As empresas podem patrocinar com cotas que variam de R$ 20 mil a R$ 150 mil. Cada uma delas com um plano comercial específico, destinado à divulgação das respectivas empresas em rádios, jornais e material impresso.

Fonte: O Diário
 

Black Friday: Submarino, Americanas.com e Saraiva lideram em reclamações; veja ranking

Black Friday: Submarino, Americanas.com  e Saraiva lideram em reclamações; veja ranking
Foto: Helvio Romero/Estadão

As dez empresas mais reclamadas até a manhã desta sexta-feira (6h20) na Black Friday somavam 886 queixas, quase o dobro das reclamações registradas pelo site Reclame Aqui no ano passado no mesmo período do evento (445 queixas). Veja oranking completo.
No total, mais de 150 empresas já receberam mais de 1.200 reclamações desde as 18h de quinta-feira (27), quando a maioria dos sites começou a divulgar ofertas. Até o momento, em primeiro lugar, aparece a Submarino, com 305 reclamações. A empresa já superou sua média semanal de queixas, que é de 216 nos últimos doze meses.

AAmericanas.com está em segundo, com 203 reclamações. Nos últimos doze meses, a empresa teve uma média de 37 reclamações por dia. Em seguida, aparece a Saraiva, com 162 queixas, mais que o dobro da média diária (71 queixas/dia).

Segundo o Reclame Aqui, as queixas mais comuns são sobre a maquiagem de preços, incluindo a famosa oferta “metade do dobro”, em que a loja apresenta descontos de até 50% sobre preços que aumentou pouco antes da promoção, e o aumento do frete. Também houve reclamações de produtos que sumiam no momento em que eram colocados no carrinho virtual.

Outra queixa comum é sobre o funcionamento dos sites. A Netshoes e o Magazine Luiza, por exemplo, ficaram fora do ar logo depois da meia-noite e retornaram depois, primeiro com lentidão. Americanas e Submarino tiveram tantos acessos simultâneos nas primeiras horas desta sexta-feira que tiveram de implantar uma fila de acessos.

Segundo estimativas da Braspag, na faixa da meia noite de quinta-feira para esta sexta-feira foram registradas 231.461 vendas, o pico de negócios até o momento.Acompanhe os números de hora em hora.

Fonte: Estadão

Pré-matrícula para rede municipal de ensino até hoje

Pré-matrícula para rede municipal de ensino até hoje
A pré-matrícula é necessária para ingresso na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Regular e na EJA da rede municipal (Foto: Secom)

Os candidatos a vagas na rede municipal de ensino têm até esta sexta-feira (28) para realizar a pré-matrícula, que pode ser feita em qualquer unidade escolar e pelo site http://camposdosgoytacazes.gier.com.br. Segundo a gerente de Matrícula, Patrícia Fernandes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), o prazo não será prorrogado. 

A pré-matrícula é necessária para ingresso na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Patrícia ressalta que os candidatos devem oferecer três opções de unidades escolares, de acordo com a ordem se sua preferência, para possível alocação dos candidatos na matrícula. Esta alocação é feita pelo sistema informatizado, considerando o número de vagas disponíveis, preferência dos candidatos, entre outros fatores.

Os dados dos alunos devem ser conferidos para lançamento no sistema. Nas inscrições realizadas nas escolas, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência.

O período de pré-matrícula atende os candidatos pertencentes a outras redes – estadual e privada – ou municipais de outra cidade; alunos bolsistas regularmente matriculados em 2014, em instituições de ensino da rede privada pelo Programa de Bolsas de Estudo; e candidatos que não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar em 2014.

Secom

Os rumos da economia com a nova equipe econômica

Os rumos da economia com a nova equipe econômica
Reprodução da Folha de S. Paulo online

Num momento em que o sinal de alerta da crise econômica está piscando é importante que a Presidente Dilma tranquilize o mercado e antecipe a escolha da equipe econômica. Não estamos em situação de crise como os Estados Unidos e a Europa, mas estamos longe de estar em "berço esplêndido". É preciso corrigir os rumos da economia para justamente evitarmos a crise. A questão é saber se a prática vai seguir o discurso. A Presidente Dilma garante que as prioridades são emprego e geração de renda. Porém o aumento de juros e o fim das desonerações fiscais, criadas para aquecer a economia, obviamente terão consequências. O resultado vai depender do tamanho da dose das medidas que forem implantadas. A verdade é que os nomes tranquilizaram o mercado, mas o que vai tranquilizar (ou não) a população serão as medidas que eles implantarem.

Fonte: Blog do Garotinho

Geraldo Pudim será 1º secretário da ALERJ

Geraldo Pudim será 1º secretário da ALERJ
Deputado Geraldo Pudim

Conforme noticiado pela imprensa o PR formou um bloco com o PRB e PC do B para atuação na ALERJ. O partido também propôs uma chapa de oposição às duas candidaturas apresentadas pelo bloco governista, Jorge Picciani e o atual presidente, P.M. Infelizmente dois partidos que se dizem oposição ao governo atual resolveram não formar chapa e votar em branco. Aliás, essa também é a minha posição, caso não viabilizássemos, como aconteceu, uma chapa contra os candidatos do PMDB. 

Infelizmente esse não foi o entendimento da maioria dos 13 deputados que compõem o bloco. Lamentavelmente decidiram apoiar Picciani, presidente, com Geraldo Pudim na 1ª secretaria. É uma decisão inteiramente do bloco. O PR como partido continuará na oposição como fez nesses anos dos governos Cabral - Pezão. A alegação dos parlamentares é que a ocupação de espaços na ALERJ em comissões e cargos na Mesa Diretora é importante até para fortalecer denúncias contra o atual governo. É, vamos ver...

Fonte: Blog do Garotinho 

Petrolão: procurador-geral da República quer começar a investigar políticos

Petrolão: procurador-geral da República quer começar a investigar políticos
Terminados os depoimentos do doleiro Alberto Youssef em acordo de delação premiada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, planeja pedir já nos próximos dias abertura de inquérito para investigar políticos envolvidos no escândalo do petrolão. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Como detêm foro privilegiado, políticos que exercem mandato somente podem ser investigados no Supremo Tribunal Federal.

Youssef prestou na terça-feira seu último depoimento à Polícia Federal. Agora, o acordo precisa ser homologado pelo STF. Com base no que afirmou o doleiro e também o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, Janot crê que já é possível se ter uma visão global dos crimes, sobretudo os de corrupção, segundo a reportagem. Portanto, ele não pretende esperar a conclusão de outras delações em curso. A homologação do acordo de Youssef pode levar até quinze dias.

Paulo Roberto Costa já teve homologada sua delação e agora cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro. Aos investigadores, afirmou que o esquema de corrupção envolvia PT, PMDB e PP na Petrobras. Reportagem de VEJA revelou que, na delação que pode reduzir sua futura pena ou mesmo lhe render o perdão judicial, ele afirmou que políticos da base aliada da presidente Dilma Rousseff, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e governadores receberam dinheiro do esquema. De acordo com depoimento de Costa, o esquema funcionou nos dois mandatos do ex-presidente Lula e continuou na atual gestão de Dilma. Em outro depoimento do ex-diretor à Justiça, revelado por VEJA, Paulo Roberto Costa disse que a campanha da presidente em 2010 pediu dinheiro ao esquema de corrupção que ele liderava na Petrobras.

Entre os nomes relacionados por Costa estão os ex-governadores Sergio Cabral, do Rio de Janeiro, Eduardo Campos, de Pernambuco – morto em acidente aéreo em agosto –, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Já Youssef implicou diretamente no escândalo a presidente Dilma e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, também conforme revelou VEJA.

Segundo o jornal, Janot pretende abrir uma série de inquéritos no STF – ao contrário do que se deu, por exemplo, nas investigações do esquema do mensalão. Os inquéritos podem englobar mais de um político. O mesmo valerá para investigados sem prerrogativa de foro, que poderão responder no Supremo caso sua participação seja muito próxima de alguma autoridade.

Fonte: Veja online

Lei de Clarissa Garotinho garante mais segurança aos jornalistas do Rio

Lei de Clarissa Garotinho garante mais segurança aos jornalistas do Rio
Jornalista por formação, Clarissa Garotinho é uma das autoras do projeto

Os deputados derrubaram, na sessão desta quarta-feira (26), o veto total do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao projeto de lei que obriga as empresas de comunicação a adquirir equipamentos de segurança para jornalistas em coberturas em situações de risco.

A proposta de que o empregador deve fornecer colete à prova de balas, máscaras de gás e capacetes aos profissionais foi feita pelos deputados Clarissa Garotinho (PR) e Samuel Malafaia (PSD).

O governador havia vetado completamente a matéria, argumentando que a exigência dos equipamentos de proteção individual (EPI) já estão consolidadas na legislação nacional trabalhista.

Fonte: Extra Extra

Rafael Diniz quer saber quanto cada servidor ganha, mas justiça nega



Na ânsia de querer usar à justiça para fins eleitoreiros, o vereador Rafael Diniz, que ganha lá seus R$ 15 mil por mês, quer abrir a caixa preta dos servidores tornando público seus salários. Mas à justiça negou. 

No mesmo pedido à justiça o vereador queria saber sobre o quadro de terceirizados e cargos de confiança. Quanto aos terceirizados à justiça entendeu que não fazem parte da administração pública direta. Já os cargos de confiança, o vereador não precisa usar a justiça, pois são publicadas em Diário Oficial todas as nomeações. Além disso, a reformulação do quadro administrativo passou pela Câmara e junto à alteração dos salários. Inclusive foi amplamente divulgado pela imprensa à época.

O mais curioso disso tudo é a tamanha vontade do vereador em querer saber quanto cada servidor público do município recebe. E olha, já tem servidor mandando recado para o vereador oposicionista: "As minhas contas quem paga sou eu vereador, não é a mordomia da Câmara".

Prefeitura iniciou o pagamento dos servidores nesta quarta

Prefeitura iniciou o pagamento dos servidores nesta quarta
O pagamento do funcionalismo da Prefeitura de Campos, referente ao mês de novembro, começou nesta quarta-feira (26) (Foto: secom)
O pagamento do funcionalismo da Prefeitura de Campos, referente ao mês de novembro, começou nesta quarta-feira (26). O valor da folha de pagamento deste mês é de R$ 69 milhões. Nesta quarta-feira (26) estão recebendo os servidores com finais de matrícula 0, 1 e 2. Na quinta-feira (27) receberão os servidores com matrículas com finais 3, 4 e 5. Já na sexta-feira (28) recebem os funcionários, cujas matrículas terminam em 6, 7, 8 e 9.

Enquanto a folha de novembro do ano passado foi de R$ 56.793.663,84, este mês, foi de R$ 69.084.202,11. De um ano para o outro, registrou-se um crescimento de R$ 12.290.538,27, o que representa 22% a mais. De dezembro do ano passado a novembro deste ano, a prefeitura injetou R$ 729.279.106,80 na economia, através do pagamento dos servidores.

De acordo com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, a Prefeitura de Campos segue com o compromisso de manter em dia o pagamento do funcionalismo, valorizando os servidores, aquecendo a economia e atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ascom PMCG

LOA, IPTU e reforma administrativa na pauta da Câmara

LOA, IPTU e reforma administrativa na pauta da Câmara

Antes do recesso parlamentar, previsto para o dia 15 de dezembro, a Câmara Municipal de Campos tem três matérias importantes para colocar em apreciação e votação.

Uma delas é a Lei Orçamentária Anual (LOA), que já teve uma audiência pública marcada para o dia 29 de outubro, mas foi adiada para que o Executivo pudesse fazer adequações, em face da incerteza das políticas macroeconômicas do país e dos constantes atrasos nos repasses dos recursos dos royalties do petróleo.

A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Se houver alguma despesa fora do que foi previsto na LOA, é necessário fazer uma lei complementar para autorizar o investimento.

As outras pautas a serem votadas são a reforma administrativa a ser anunciada e o projeto que trata do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A proposta do Executivo é adequar a cobrança do tributo ao valor real do imóvel.

Segundo o presidente da Câmara, Edson Batista, todas as pautas serão votadas até o próximo dia 15. “Se necessário faremos sessões extraordinárias, mas sem ônus para a Câmara”, disse.

Ascom Câmara

IDHM de Campos cresceu com destaque para a educação

IDHM de Campos cresceu com destaque para a educação
O cálculo é feito com base em dados do censo do IBGE de 1991, 2000 e 2010 (Foto: Antônio Leudo)

Nesta terça-feira (25) foi divulgado o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) nas Regiões Metropolitanas do país, produzido pelo Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (Pnud), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fundação João Pinheiro. Em 2013, o levantamento nos municípios mostrou que Campos saiu da faixa das cidades de médio desenvolvimento para alto, chegando a muito alto. No caso de longevidade, o índice saltou de 0,751 em 2000 para 0,830 em 2010. No geral o IDHM de Campos em 2010 foi de 0,716; 0,618 em 2000 e 0,505 em 1991. O cálculo é feito com base em dados do censo do IBGE de 1991, 2000 e 2010.

Se comparado com o IDHM geral de 2000 houve um crescimento de 15,86% em 2010. No período, a dimensão, cujo índice mais cresceu em termos absolutos foi a educação: 0,145, seguida por longevidade e por renda. Entre 1991 e 2010, a proporção de crianças de 5 a 6 anos na escola chegou a 95,78%. No mesmo ano, a proporção de crianças de 11 a 13 anos frequentando os anos finais do ensino fundamental alcançou 77,30%.

O índice de mortalidade infantil – crianças com menos de um ano de idade – também recuou no município, passou de 18,2 por mil nascidos vivos, em 2000, para 14,7 por mil nascidos vivos, em 2010. A renda per capita média em Campos cresceu 83,62% nas últimas duas décadas, passando de R$ 371,75, em 1991, para R$ 490,87, em 2000, e para R$ 682,59, em 2010.

Site Prefeitura de Campos

Aberto 9º Seminário de Educação Inclusiva Direito à Diversidade

Aberto 9º Seminário de Educação Inclusiva Direito à Diversidade

Profissionais da educação de Campos e vários municípios vizinhos participam do 9º Seminário de Educação Inclusiva Direito à Diversidade, aberto nesta terça-feira (25), no Senac. O encontro tem como tema “Quem são os sujeitos da diversidade? Desafios da Educação Continuada” e acontece até sexta-feira (28), realizado pela Diretoria Multiprofissional, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Campos é polo de educação inclusiva, atendendo mais 19 cidades da região.

A secretária Marinéa Abude participou da abertura do evento. “A educação democrática permite que possamos entender e aceitar o outro, pois todos somos iguais como seres humanos, porém singular. Entendemos que temos que ter respeito pelas diferenças, pela pluralidade de ideias”, destaca.

A palestrante convidada para ampliar discussões em torno do tema, Ediléia Carvalho, doutoranda pela PUC Rio, com pesquisas sobre a escola nas instâncias culturais e o cotidiano, expôs sobre a educação escolar quilombola numa interface com as políticas educacionais.

— Busquei fazer um recorte da década de 90, momento de maior efervescência da construção de políticas públicas no Brasil, chamando a atenção para o Sul Fluminense, utilizado das minhas pesquisas e análises. A diversidade na escola é um desafio, uma barreira que precisa ser quebrada. Ainda há muita resistência em não empreender a potencialidade das diferenças. Os povos tradicionais trazem muitos saberes que precisam ser dialogados com a escola — sugere.

A professora Luciene Beatriz Oliveira, que representa a Diretoria, procurou despertar os participantes para a busca de caminhos possíveis para realizações, mesmo aliando os diferentes. Como exemplo, ela exibiu um vídeo do encontro da Banda Sinfônica de Berlin com um grupo de Rock in rol. “Quem imaginaria que seria possível uma belíssima apresentação? Precisamos conseguir construir encontros possíveis dentro do diverso”, resume.

Participaram do seminário, representantes de municípios, como São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, Quissamã, e Porciúncula. Além das palestras, a programação do evento oferece mesas interativas, apresentações culturais e realizações de minicursos e oficinas, que acontecem a partir desta quarta-feira (26), no Centro Universitário Fluminense (Uniflu-Fafic).

Site Prefeitura de Campos

Com Dilma não tem ‘jeitinho’

Com Dilma não tem ‘jeitinho’
Senadora Kátia Abreu (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr)

Ilimar Franco, O Globo

É forte a crítica no PMDB contra a forma pela qual a presidente Dilma ensaia anunciar seu Ministério. Mais relevante do que a senadora Kátia Abreu, nome para a Agricultura, ser nova na sigla, é a escolha ser feita à revelia do partido.

Dirigentes do PMDB diziam ontem que é um erro a presidente montar seu governo com imposições. Eles não querem ser tratados como o PR no Transportes.

TRE-RJ confirma cassação de prefeito de Arraial do Cabo

TRE-RJ confirma cassação de prefeito de Arraial do Cabo

O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), e o vice, Reginaldo Mendes Leite (PT), foram cassados por abuso de poder político pelo plenário do TRE-RJ nesta segunda-feira (24), confirmando decisão da juíza da 146ª Zona Eleitoral em julho deste ano. O Tribunal entendeu que o prefeito praticou a irregularidade ao entregar, em 2012, certidões e carnês de IPTU a moradores de bairros carentes, levando-os a acreditar que estariam regularizando a posse dos imóveis em que viviam. "Não há dúvida de que a promessa da regularização da posse envolve um dos bens mais importantes para pessoas carentes", disse a desembargadora eleitoral Ana Tereza Basílio. A Corte manteve, também, a inelegibilidade do prefeito por oito anos. Andinho e Reginaldo ainda podem recorrer da decisão.

Ascom TRE

Relator vota pela cassação, inelegibilidade e multa a Pezão

Julgamento é suspenso após pedido de vista 


Um pedido de vista do desembargador Abel Gomes suspendeu, na sessão plenária desta segunda-feira (24), o julgamento do processo sobre o suposto uso eleitoreiro do programa "Gabinete Itinerante", do Governo do Estado, pelo governador reeleito, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Antes, o relator do processo, corregedor eleitoral Alexandre Mesquita, havia votado pela cassação, inelegibilidade e aplicação de multa a Pezão, por entender que o governador se utilizou do Gabinete Itinerante para "alavancar seu nome junto ao eleitorado mais humilde". No entanto, os magistrados Fábio Uchoa e Flavio Willeman divergiram, sob o argumento de que o programa era uma "atividade normal de governo". O julgamento deve ser retomado na sessão da próxima quarta-feira (26), a partir das 18h.

A Coligação Frente Popular (PT, PV, PSB e PC do B), que ajuizou a ação, acusa Pezão de ter criado um programa social em que, juntamente com secretários e servidores estaduais, percorria municípios para atender a reivindicações da população e, assim, "promover sua candidatura". Segundo a coligação, o programa não teria previsão na lei orçamentária e foi divulgado "maciçamente" no canal institucional do Governo do Estado no Youtube e na conta pessoal de Pezão no Facebook, bem como por meio de um encarte, com tiragem de 360 mil exemplares.

Ascom TRE

Executivo apresenta comprovantes de pagamento de propina à Petrobras

Executivo apresenta comprovantes de pagamento de propina à Petrobras

A defesa de Erton Medeiros Fonseca, diretor da Galvão Engenharia, enviou à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (24) comprovantes dos pagamentos de R$ 8.863.000 em suposta propina ao esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Segundo os advogados, os pagamentos foram direcionados à Diretoria de Serviços da empresa, para evitar que a empreiteira fosse prejudicada em contratos que mantinha com a Petrobras.

O advogado Pedro Henrique Xavier já havia admitido os pagamentos no dia 18 de novembro, mas não havia especificado para qual diretoria eles haviam sido direcionados. Na ocasião, Xavier afirmou que o cliente pagou o suborno sob ameaça do ex-deputado federal José Janene (PP-PR), morto em 2010, para garantir a continuidade dos contratos que mantinha com a Petrobras.

No documento enviado nesta segunda, os advogados José Luis Oliveira Lima e Camila Torres César detalham que os pagamentos foram feitos entre os anos de 2010 e 2014, por determinação de uma pessoa chamada Shinko Nakandari – que se apresentou como emissário da Diretoria de Serviços, na presença de Pedro Barusco – então gerente de serviços da diretoria comandada por Renato Duque.

“Consigna, também, que a cobrança da vantagem indevida se deu em formato semelhante ao adotado pela Diretoria de Abastecimento (...), ou seja, com a efetiva ameaça de retaliação das contratações que a Galvão Engenharia S/A tinha com a Petrobras, caso não houvesse o pagamento dos valores estipulados de maneira arbitrária, ameaçadora e ilegal”, dizem os advogados de Fonseca.

Por fim, a defesa ainda se coloca à disposição para uma acareação entre Fonseca, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, para esclarecer o assunto. 

Leia mais no G1

Clarissa Garotinho nega convite de Eduardo Cunha

Clarissa Garotinho nega convite de Eduardo Cunha
Clarissa recusou convite de Cunha

Clarissa Garotinho recebeu na sexta-feira a ligação de um deputado do PMDB do Rio, portador de um convite para que ela comparecesse a um dos jantares organizados para a campanha de Eduardo Cunha, em Brasília.

Clarissa negou o convite, e, embora tenha nascido no meio político, ficou impressionada com o pragmatismo de Cunha.

Há duas semanas, ela o chamou de “chantageador geral da República” e disse que, se eleito, ele fará o mensalão parecer fichinha.

Fonte: Blog Radar Online

Cassação de Pezão na pauta do TRE


Uma das 13 representações que pedem a cassação do registro de candidatura de Fernando Pezão está na pauta de hoje do TRE. 

Não querendo ser pessimista, mas não vejo o tribunal tão independente para cassar um governador que usou e abusou do poder da maquina administrativa. 

INSS libera segunda parcela do 13º

INSS libera segunda parcela do 13º
Clique na foto para ampliá-la

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a liberar nesta segunda-feira (24/11) a aposentados e pensionistas do órgão, a segunda parcela do décimo-terceiro salário. O total da folha de pagamento do INSS, neste mês, é de R$ 22.319.120.302,71, sendo mais de R$ 7.3 bilhões referentes à segunda parcela. A primeira foi paga em agosto.

Mas os segurados devem ficar atentos. Hoje vão receber o salário mais o abono aqueles que ganham até um salário mínimo e o cartão de benefício tem o final 1. Os que recebem acima do piso previdenciário terão o abono, na conta, a partir de 1º de dezembro. O valor da segunda parcela do 13º não é igual ao recebido anteriormente. Nesta etapa, é descontado o Imposto de Renda dos que recebem mais de R$ 1.372,81. 

Direito - Têm direito o aposentado e o pensionista que começaram a receber o benefício depois de janeiro. Estes receberão proporcionalmente. Os segurados que estão em auxílio-doença também podem receber uma parcela menor que os 50%. 

Aposentados planejam como usar "dinheirinho extra" 

Para muitos aposentados, o "dinheirinho extra", principalmente aqueles que ganham entre um e dois mínimos, é a chance de passar o final de ano "um pouquinho mais folgado". Caso do ex-marceneiro Carlos Ribeiro, 63 anos, que deixou a ativa há cinco, que recebe pouco menos de dois mínimos. "Durante o ano todo a gente passa bem apertado, pois além das despesas da família, tem os remédios pra mim e pra minha esposa. O décimo-terceiro é realmente a chance de comprar algo para a ceia de Natal e alguns presentinhos. Mas nada muito caro", obvserva.

O mesmo pensa a ex-merendeira Júlia Sacramento, 58, que há três anos está aposentada com pouco mais de um mínimo e sempre conta com a "graninha extra" para não passar o fim de ano tão apertada.
"Com a primeira parte da aposentadoria, em agosto, eu tive que pagar algumas contas que estavam atrasadas. O ideal seria ter guardado, mas não pude. Agora vou comprar uns presentinhos para a família e ajudar o marido nas compras para a ceia de Natal. A gente sempre combina bem na divisão das contas".

Fonte: O Diário

Prazo de Pré-matrícula para a rede municipal termina no dia 28

Prazo de Pré-matrícula para a rede municipal termina no dia 28
A secretaria de Educação orienta aos pais para que não percam o prazo da pré-matrícula. (Foto: Secom)

O prazo para a pré-matrícula na rede municipal de ensino termina na próxima sexta-feira (28). Os candidatos têm a opção de fazer as inscrições em qualquer unidade escolar da rede e, também, pelo sistema informatizado no endereço http://camposdosgoytacazes.gier.com.br. A pré-matrícula é necessária para o ingresso na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A gerente de matrícula, Patrícia Fernandes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), pede para os pais e responsáveis cumprirem os prazos previstos no calendário, pois as datas não serão prorrogadas. “Os candidatos apresentam três opções de unidades escolares de preferência na pré-matrícula. Após o dia 28, o sistema informatizado vai arrumando esses alunos, considerando o número de vagas disponíveis, preferência dos candidatos, entre outros fatores”, informa.

Patrícia destaca, ainda, a importância de conferir os dados dos alunos para lançar no sistema Gier. Nas escolas, segundo ela, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência. “O profissional das unidades precisa fazer a conferência destas informações”, frisa.

O período de pré-matrícula atende os candidatos pertencentes a outras redes – estadual e privada – ou municipais de outra cidade; alunos bolsistas regularmente matriculados em 2014, em instituições de ensino da rede privada pelo Programa de Bolsas de Estudo; e candidatos que não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar em 2014.

Site Prefeitura de Campos

MP Eleitoral dá parecer favorável à cassação do registro de Pezão

MP Eleitoral dá parecer favorável à cassação do registro de Pezão

RIO - A Procuradoria Regional Eleitoral deu parecer favorável à cassação do registro do governador reeleito do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), por conta do uso do programa Gabinete Itinerante, no qual ele percorria os municípios com secretários sob o argumento de ouvir as demandas da população. Se a posição do Ministério Publico Eleitoral for adotada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), em julgamento que pode acontecer na próxima segunda-feira, Pezão não poderia assumir o governo no próximo ano e ainda ficaria inelegível por oito anos, por conta da Lei da Ficha Limpa. O GLOBO mostrou este mês que Pezão era o governador eleitor com o maior número de ações por abuso de poder: 13, no total.

A ação foi protocolada pela coligação do candidato derrotado do PT ao governo do Rio, Lindbergh Farias. No Gabinete Itinerante, criado assim que Pezão assumiu o lugar de Sérgio Cabral (PMDB), era montada uma estrutura onde o governador recebia os moradores da cidade visitada. As pessoas atendidas tinham que preencher uma ficha.

Na ação, os advogados de Lindbergh argumentam que Pezão “criou o Gabinete Itinerante, em ano eleitoral, sem previsão orçamentária, com a finalidade de promover pessoalmente a imagem de governador no cenário político-eleitoral, sob o argumento de que o referido programa teria como objetivo ouvir as reivindicações da população”. A defesa de Pezão argumentou na ação que o Gabinete Itinerante deixou de funcionar no dia 16 de junho e que ele não se confunde com programa ou projeto social de distribuição de bens e serviços.

A pedido da coligação do petista, o TRE-RJ determinou durante o período eleitoral que Pezão entregasse cópia dos formulários preenchidos pelas pessoas atendidas no programa. Para evitar a busca e apreensão, a campanha do governador entregou os documentos.

No parecer, o procurador regional eleitoral auxiliar Maurício da Rocha Ribeiro lembra que o Gabinete Itinerante não foi instituído por lei autorizativa. O procurador afirma: “não merece prosperar a alegação dos investigados de que não houve conduta vedada em razão de não ter atuado o Gabinete Itinerante em período eleitoral. Tal fato se torna irrelevante em face da gravidade dos atos praticados pelos investigados, bem como da ampla divulgação antecipada da candidatura de Luiz Fernando de Souza (Pezão)”.

Ribeiro salienta ainda que, além da configuração de conduta vedada, Pezão “se utilizou da máquina administrativa para promover sua candidatura, o que caracterizou abuso de poder político”.

“A atitude do candidato a governador foi eminentemente eleitoreira, a despeito do alegado caráter precipuamente de ouvidoria. Serviços básicos como asfaltamento de ruas, cadastramento de bilhete único, confecção de carteira de identidade, atendimento da Defensoria Pública, dentre outros, foram disponibilizados aos eleitores mais carentes com o objetivo claro de incutir-lhes a ideia de que o então governador seria melhor candidato para dar continuidade às melhorias de serviços”, diz o procurador ao dar o parecer contra Pezão.

Procurada, a assessoria de Pezão disse que "o gabinete itinerante nada mais é que a descentralização da administração, inexistindo conteúdo eleitoral e não tendo ocorrido no período eleitoral".
Fonte: O Globo

WhatsApp começa a criptografar mensagens

WhatsApp começa a criptografar mensagens

SÃO FRANCISCO – O WhatAapp, o aplicativo de troca de mensagens para telefones celulares mais usado do mundo, começou a criptografar as conversas entre os usuários para protegê-las dos hackers, anunciou nesta terça-feira um grupo de desenvolvedores associado à empresa.

Com a criptografia, as mensagens serão protegidas com senha, de modo que só os usuários que participam da conversa poderão vê-las.

Até agora, um hacker podia interceptar as comunicações do WhatsApp e se apropriar de seus conteúdos.

Em comunicado, a empresa Open Whisper Systems, contratada pelo WhatsApp para criptografar as mensagens, anunciou hoje que essa proteção já está disponível para os usuários de dispositivos que contam com o sistema Android e a última versão do WhatsApp. A companhia acrescentou que esse processo será aplicado gradualmente às outras plataformas.

Por enquanto, ainda não foram criptografadas as mensagens com conteúdo multimídia, nem as enviadas em grupo.

O Whatsapp, que conta na atualidade com mais de 600 milhões de usuários, é mais uma das grandes empresas do Vale do Silício, como o Google e a Apple, que anunciaram melhorias em seus sistemas de segurança para evitar o acesso de hackers aos dados dos usuários.

Estadão

Oposição em Campos já conta com dois inelegíveis


O grupo de oposição em Campos, que sonha em conquistar o poder executivo em 2016, já conta com dois prefeitáveis inelegíveis. O primeiro é o ex-prefeito Arnaldo Vianna, que teve uma nova condenação no Tribunal de Contas da União, podendo ser enquadrado na lei da ficha limpa. O outro é o deputado estadual Roberto Henriques, que foi condenado pelo TRE a oito anos de inelegibilidade. No caso de Roberto ainda cabe recurso. 

Apesar dos dois acima fazerem parte da oposição, eles não se bicam. A oposição disputará entre si o apoio do governador Pezão e vai se esfacelar até o pleito municipal.

Fim do bloco dos "independentes"

Fim do bloco dos "independentes"
Um grupo de vereadores que se denominavam "independentes" parece ter voltado ao grupo governista. O bloco chegou a contar com onze edis, mas no dia da eleição da nova mesa diretora chegou a ficar com apenas dois. Passado o período de disputa interna, tudo indica que todos tenham voltado para o lado do governo. Com exceção de um vereador, que passou a integrar a bancada de oposição.


Polícia Federal investiga se propina virou doação legal para campanha de 2014

Polícia Federal investiga se propina virou doação legal para campanha de 2014

SÃO PAULO - A Polícia Federal investiga se dinheiro destinado a pagar propina a políticos se transformou em doações legais na campanha de 2014. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a suspeita é que a doação formal, declarada ao Tribunal Superior Eleitoral na última eleição, possa ter sido transformada em "mera estratégia de lavagem de capitais". O argumento dos procuradores foi usado para pedir a prisão preventiva de dois dos principais executivos da empreiteira Camargo Corrêa: João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração, e Dalton dos Santos Avancini, presidente da Camargo Corrêa Construções e Participações. O vice-presidente da empreiteira, Eduardo Leite, já teve a prisão preventiva decretada na sexta-feira.

De acordo com o MPF, apenas a Camargo Corrêa doou R$ 44 milhões às campanhas de 2014. Os procuradores dizem ainda que a empreiteira já esteve envolvida em suspeitas de crimes contra a administração pública na Operação Castelo de Areia. Afirmam ainda que o conluio entre as grandes construtoras para fraudar licitações esteve presente em outras investigações da PF, como as Operações Caixa-Preta, Aquarela e Faktor. A Camargo Corrêa informou ao GLOBO que fez apenas doações a partidos, não a campanhas, e que o valor seria de cerca de R$ 35 milhões.
Leia mais em O Globo

Cunha vai manter o tom?

Cunha vai manter o tom?
cunha

Será que o discurso de paladino da ética adotado por Eduardo Cunha nos últimos dias vai sobreviver aos depoimentos de Fernando Baiano, o lobista que acaba de se entregar à PF e já frequentou a casa de Cunha (leia mais aqui)?

Mesmo citado por Paulo Roberto Costa em sua delação premiada, o líder do PMDB na Câmara tem dito e tuitado que os envolvidos no Petrolão são um bando de ladrões.

Fonte: Radar online

Ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta

Ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta
Em função do feriado estadual pelo Dia da Consciência Negra, nesta quinta-feira 20, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (Foto: secom)

Em função do feriado estadual pelo Dia da Consciência Negra, nesta quinta-feira (20), a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (21). O decreto 291/2014 foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (17). 

O decreto prevê que durante o ponto facultativo, os serviços considerados essenciais, como plantões médico-hospitalares, serão mantidos, inclusive com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionando normalmente. Unidades de atendimento especializado, como o Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I e II), não funcionam nesta sexta-feira. Já o Hemocentro Regional de Campos estará aberto das 8h às 18h, para doações. 

Dia da Consciência Negra – O feriado do Dia 20 de novembro é em homenagem a Zumbi, escravo que liderou o Quilombo dos Palmares. A data marca o dia da morte do Zumbi, ocorrida no ano de 1695.

Secom

Recadastramento de médicos pela PMCG

Recadastramento de médicos pela PMCG
Clique na foto para ampliá-la

Começa hoje o recadastramento obrigatório dos médicos, estatutários e contratos temporários, lotados na secretaria de Saúde de Campos. A convocação foi publicada ontem no Diário oficial do Município.
O objetivo do serviço é mapear toda a rede municipal de saúde, para aprimorar a mão de obra disponível e planejar uma redistribuição dos profissionais para otimizar a demanda existente e tentar minimizar o déficit de médicos em unidades com maior demanda.

Os profissionais lotados na secretaria de Saúde deverão comparecer ao Departamento de Recursos Humanos no respectivo órgão, nas datas pré-estabelecidas em calendário. Já os que são lotados na Fundação Municipal de Saúde farão o recadastramento no Departamento de Recursos Humanos da própria Fundação seguindo a mesma programação de datas. O servidor que não comparecer será penalizado na forma da legislação vigente.

O recadastramento irá permitir, dentre outras coisas realocar os funcionários para atender à demanda das unidades de saúde e, consequentemente da população, garantindo melhor atendimento, mais dinamizado.

O Diário

Comércio de Campos abre as portas no feriado de quinta-feira

Comércio de Campos abre as portas no feriado de quinta-feira
Comércio de Campos vai funcionar no feriado de quinta-feira e espera grande movimento

O comércio de Campos funcionará normalmente no dia 20 de novembro, feriado estadual com base na Convenção Coletiva 2013/2014, em que são partes o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campos e o Sindicato do Comércio Varejista de Campos.

Podendo ainda haver a substituição do pagamento extra por folgas nos dias 24 e 31 de dezembro de 2014 e nos dias 02 e 03 de janeiro de 2015, de acordo com a atividade da empresa, ou ainda até o dia 10 de janeiro de 2015 em caso de anuência dos empregados.

Fonte: CDL Campos

System of a Down será uma das atrações do Rock in Rio 2015

System of a Down será uma das atrações do Rock in Rio 2015
A banda americana de metal System of a Down, que tocará no Rock in Rio 2015

A banda de metal System of a Down será uma das atrações do Rock in Rio no próximo ano. O anúncio foi feito pela organização do festival na noite desta segunda (17).

O grupo americano, que deve encerrar uma das noites da festa, se junta a outros dois nomes já revelados como convidados da edição: Katy Perry, que tocará no palco Mundo —o mesmo em que se apresentará o System of a Down—, e John Legend, escalado para o palco Sunset.

Está será a segunda vez do System of a Down no Rock in Rio. Em 2011, segundo a organização, o grupo foi responsável por atrair, exclusivamente, metade das 100 mil pessoas que estiveram no evento no dia do show.

Fonte: Folha de SP

Prefeita Rosinha recebe Eike Batista

Prefeita Rosinha recebe Eike Batista
Clique na foto para ampliá-la

A prefeita Rosinha Garotinho vai receber nesta segunda-feira (17), às 12h, o empresário Eike Batista, acompanhado do Gerente Geral do EBX, Gunnar Pimentel, no Centro Executivo José Alves de Azevedo, para tratar de projetos no setor rural em Campos e de ações de desenvolvimento regional.

A audiência foi pedida pelo empresário Eike Batista à prefeita Rosinha Garotinho, para falar de iniciativas na área de produção agrícola em Campos e em seu entorno. A prefeita Rosinha Garotinho destaca que o município vive "um crescente processo de desenvolvimento nos últimos anos, batendo recordes na geração de empregos formais, e na atração de novos empreendimentos. São investimentos do setor hoteleiro de bandeiras internacionais, atração de indústrias para o Complexo Farol-Barra do Furado, como o estaleiro Goitacaz do grupo Cassinu, entre outros".

Um dos referenciais do bom momento da economia de Campos é o desempenho do setor hoteleiro, que no Brasil cresce, em média, 5% ao ano. Os investimentos no setor se caracterizam pela busca de cidades no país onde a economia esteja em aquecimento. Somente em Campos, são oito hotéis em construção, confirmando o momento de expansão do município, que bate recorde de investimentos públicos e de geração de empregos formais.

- Campos vem passando por um momento de crescimento econômico, é a segunda cidade do estado que mais emprega. Estamos atraindo empreendedores de grande porte de todo o País e iremos ouvir o empresário Eike Batista sobre ações que se somam neste contexto - declarou a prefeita Rosinha Garotinho.

Fonte: O Diário

WhatsApp libera opção que desabilita aviso sobre mensagens lidas

WhatsApp libera opção que desabilita aviso sobre mensagens lidas
Mensagem lida no Whatsapp (Foto: Reprodução)

Após muitos usuários reclamarem da nova função do WhatsApp, que mostra quando uma mensagem foi lida, o aplicativo liberou uma atualização que permite desabilitar a função “dedo-duro”.

Disponível apenas para Android, a versão 2.11.44 do WhatsApp pode ser baixado, por enquanto, apenas pelo site do serviço (Veja aqui). Como geralmente ocorre com o WhatsApp, que libera seus updates primeiro no site, a versão do aplicativo com a novidade deve chegar em breve à Google Play.

Para usufruírem do direito de não ser dedurado ao ler uma mensagem e não respondê-la, os donos de celulares que rodem o sistema operacional do Google devem seguir os seguintes passos: ir a “Configurações”, daí a “Privacidade” e então selecionarem “Opções de conversa”. Abaixo dos contatos bloqueados, a caixa de “Recibos de leitura” deve ser desmarcada.

A equipe responsável pelo app não informou se a possibilidade de desabilitar o “dedo-duro” chegará a outros sistemas, como iOS e Windows Phone. Atualmente, apesar de ser impossível de desabilitar a nova função nos aplicativos nesses sistemas, é possível dribá-lo.
G1

Lava Jato: PF prende 27 e bloqueia mais de meio bi

Lava Jato: PF prende 27 e bloqueia mais de meio bi

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou hoje, 14, a sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga organizações criminosas responsáveis por desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro em grandes quantias. Foi decretado o bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens pertencentes a 36 investigados.

Ao todo, 300 policiais federais, com apoio de 50 servidores da Receita Federal, cumprem 85 mandados judiciais: 6 de prisão preventiva, 21 de prisão temporária, 9 de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, além do Distrito Federal. Entre os mandados de busca, 11 estão sendo cumpridos em grandes empresas.

Foi autorizado também o bloqueio integral de valores pertencentes a três empresas referentes a um dos operadores do esquema criminoso.

Esta sétima fase é fruto da análise do material apreendido e dos depoimentos colhidos nas fases anteriores.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro.

Ascom PF

Vídeo: suspeitos confessam morte de jovem

Detidos horas depois da morte de Elieni da Silva Carvalho, 23 anos, os suspeitos confessaram o crime durante coletiva de imprensa na 134º DP no Centro de Campos.

Elieni morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto por volta das 13h30 desta quinta-feira (13/11/2014), num ponto de ônibus em frente a um shopping, na rodovia BR 101, no Parque Rodoviário.


O vídeo abaixo mostra a confissão dos suspeitos. Assista.


Fonte: Folha da Manha

Concurso escolhe Garoto e Garota FMIJ nesta sexta

Concurso escolhe Garoto e Garota FMIJ nesta sexta

Crianças e adolescentes de todos os programas e projetos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude estão participando do concurso Garoto e Garota FMIJ. O concurso será definido na próxima sexta-feira (14), com os finalistas disputando as premiações dos primeiro e segundo lugares no desfile que tem como tema “A chegada do Verão” . O concurso tem duas categorias, Mirim e Adolescente. 

- Na categoria Mirim, os concorrentes tem idades entre 6 e 13 anos e, na Adolescente, entre 14 a 18 anos. Cada programa selecionou um casal de cada categoria para a final, na sexta-feira, na Fundação, às 9h com o Desfile Mirim e, às 14h, o Desfile Adolescente. Hoje (quarta-feira, 12), tivemos ensaio geral de passarela com os concorrentes – contou a diretora de Programas e Projetos, Aymê Ribeiro.

Alunos dos programas municipais Desafio, Qualifica Jovem, Semeando Arte, Guarda Mirim, FortaleSer e Jovens pela Paz, e das unidades de acolhimento institucional, serão avaliados nos quesitos beleza, simpatia, postura e passarela. A Banda Alegria Show, da FMIJ, também se apresentará no evento.

Site Prefeitura de Campos

Minotauro hoje em Campos

Minotauro hoje em Campos

Antônio Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro, sofreu um grave acidente ao ser atropelado por um caminhão quando tinha 11 anos, ficando quatro dias em coma e um ano internado. Essa e outras barreiras pelas quais o lutador de MMA passou durante a vida antes de se tornar um ídolo nacional estão na pauta do “Driblando barreiras” desta quinta-feira, dia 13/11, no Sesc Campos. O encontro acontece às 14h30 e tem entrada franca.

O projeto criado pelo Sesc Campos – e hoje replicado em diversas unidades do Sesc pelo Estado do Rio de janeiro – promove encontros entre o público e personalidade que superaram adversidades e tornaram-se destaque em suas áreas de atuação. No caso de Minotauro, desde cedo o atleta treinou judô, passando depois a praticar boxe, jiu-jitsu (esporte em que foi campeão pan-americano antes de receber a faixa preta), muay thai e wrestling, vindo posteriormente a ser um dos maiores representantes das artes marciais brasileiras.

DRIBLANDO BARREIRAS – Realizado pelo Sesc em várias unidades do Estado do Rio de Janeiro, o projeto leva pessoas que superaram adversidades e tornaram-se destaque em suas áreas de atuação para encontros com o público para um bate-papo. A ideia é mostrar que com esforço e determinação é possível vencer as barreiras impostas pela vida. Já passaram pelos ginásios do Sesc pelo Estado, atraindo milhares de pessoas, Fernando Fernandes (paracanoista), Oscar Schmidt (cestinha da seleção brasileira de basquete), Odvan (ex-zagueiro do Vasco), Vagner Love (atacante), Lars Grael (iatista), Falcão (ex-jogador de futsal) Robson Caetano (ex-velocista), Clodoaldo (nadador paralímpico) e Claudinei Quirino (ex-velocista), entre muitos outros destaques do esporte nacional.
SERVIÇO
- Projeto “Driblando barreiras”, com Minotauro
Hoje 13/11/2014 – às 14h30
Sesc Campos: Rua Alberto Torres, 397, Centro.
Telefone: (22) 2725-1209/ 2725-1210
Entrada gratuita
Fonte: Blog da Coluna

PM passa a atuar no entorno das escolas de Campos

PM passa a atuar no entorno das escolas de Campos
Ramiro no IFF

A partir desta quarta-feira(12), a Polícia Militar passa a atuar de forma ostensiva no entorno das escolas de de Campos, sobretudo nos bairros onde há maior incidência de crimes: Parques Aurora, Eldorado e Fundão.

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar(8º BPM), tenente coronel Ramiro Campos, os militares que estarão fazendo abordagens são um reforço que trabalhará junto à guarnição de cada bairro.

“O objetivo é coibir crimes e estabelecer uma relação mais próxima com a comunidade de cada estabelecimento de ensino com o principal objetivo de garantir a segurança do local ”, explicou.

Nos últimos dias, dois casos de violências foram registrados em unidades escolares da cidade. Na semana passada, dois homens armados invadiram o Colégio Estadual General Dutra, em Guarus, para tentar matar um estudante.
Já na noite de ontem, um estudante levou coronhadas na cabeça no interior do Ciep do Parque Aurora.

Fonte: Campos24horas

TRE informa: Pudim está reeleito

TRE informa: Pudim está reeleito

O Tribunal Regional Eleitoral acaba de informar ao deputado estadual Geraldo Pudim, que ele está reeleito. O TRE fez recontagem de votos e o PR ganhou mais uma cadeira. 

Daqui a pouco mais informações.

atualização- 18:50

"Houve mudança no resultado das eleições para deputado estadual no Rio de Janeiro: Geraldo Pudim (PR) e Sonia Sthoffel (PRB) entraram nas vagas de Graça Pereira (PRTB) e Milton Rangel (PSD), devido à retotalização dos votos. O procedimento foi realizado devido ao deferimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral ou pelo próprio TRE-RJ, dos registros de diversos candidatos que haviam sido rejeitados inicialmente. Na recontagem, os votos desses candidatos foram incluídos, o que provocou a redistribuição das vagas entre os partidos ou coligações."

Atenciosamente,

ASCOM - TRE/RJ

Planalto aposta em Garotinho para derrotar Eduardo Cunha

Planalto aposta em Garotinho para derrotar Eduardo Cunha

O Palácio do Planalto investe em dois canais para tentar minar dentro do PR as articulações de Eduardo Cunha, para que o partido o apoie na disputa pela Presidência da Câmara.

O primeiro chama-se Anthony Garotinho, que se opõe com fervor a Cunha.

O segundo é, veja só, Fernando Pimentel. O principal cabo eleitoral de Cunha entre os deputados do PR, é Bernardo de Vasconcellos. Líder do partido, Vasconcellos não se reelegeu, mas é cotadíssimo para ser secretário do governo Pimentel.

Fonte: Radar online

Enem: veja o gabarito oficial

Enem: veja o gabarito oficial
Provas amarela e azul que foram aplicadas no Enem 2014 (Foto: G1)
O Ministério da Educação divulgou o gabarito oficial da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO
- PROVA AMARELA (sábado)
- PROVA ROSA (sábado)
- PROVA AZUL (sábado)
- PROVA BRANCA (sábado)

GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO
- PROVA AMARELA (domingo)
- PROVA ROSA (domingo)
- PROVA AZUL (domingo)
- PROVA CINZA (domingo)

Fonte: G1

TCE aprova as contas de Rosinha

TCE aprova as contas de Rosinha
Rosinha 1211

As contas da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e de seu vice, Doutor Chicão foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), referentes ao exercício de 2013, com recorde de investimentos de 40% na Saúde. Desde o seu primeiro ano de mandato, em 2009, todas as contas da prefeita Rosinha foram aprovadas pelo TCE e a Câmara de Vereadores. “A Prefeitura de Campos vem atuando com transparência e responsabilidade fiscal desde 2009. De lá pra cá, a administração da prefeita Rosinha Garotinho teve todas as suas contas aprovadas e isso mostra que estamos no caminho certo. Ao contrário do que aconteceu em governos anteriores, na administração da prefeita Rosinha Garotinho são publicados regularmente os balancetes da administração direta e indireta. A partir de 2009 também a prefeita Rosinha implantou o Portal da Transparência, em que o cidadão pode pela internet acompanhar receitas e despesas”, destaca o secretário de Governo, Suledil Bernardino.

O secretário de Governo Suledil Bernardino cita que a gestão da prefeita Rosinha Garotinho pôs em dia todos os relatórios de gestão, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, tanto para o TCE como para o Tesouro Nacional. Suledil enfatiza ainda que a prefeita Rosinha vem batendo recordes de investimentos, chegando à taxa de 20% ao ano do Orçamento, e tanto na Educação como na Saúde superando os índices constitucionais. “A prefeitura está investindo em qualidade de vida com amplo programa de obras de infraestrutura, com o Bairro Legal e o Bairro Show, as 10 mil casas em construção do Morar Feliz, as novas creches e escolas modelo, reestruturação de avenidas e a construção da primeira perimetral da cidade, a nova Avenida Arthur Bernardes. Obras de macro e micro drenagem em diversos bairros e distritos. Um amplo programa de paisagismo em todo o município, resgatando a autoestima da população. Construção de inúmeras pontes, recuperação e implantação de novas estradas, as Vilas Olímpicas, a ampliação e reforma de hospitais na cidade e no interior. O Cepop, um espaço popular, para eventos culturais, esportivos e cívicos”, relaciona Suledil Bernardino.

Os investimentos na área social acompanham o mesmo raciocínio de atendimento às necessidades da população, com políticas públicas inovadoras, voltadas para a inclusão. “É o caso da Passagem Social, que beneficia 300 mil pessoas. É o investimento na saúde, que promove qualidade de vida, oferece dignidade às pessoas, com ações que não existiam antes, como as novas vacinas, a realização de exames e consultas com marcação pela internet”, pontua Suledil Bernardino.

O secretário de Governo Suledil Bernardino lembra que a prefeita Rosinha está cumprindo com o compromisso de modernizar, equipar e melhorar a máquina pública, “para oferecer ao cidadão serviços públicos de melhor qualidade”, citando como exemplo a contração de servidores por concurso público, a implementação de ferramentas eletrônicas para áreas como a do IPTU, do ISS, a Nota Fiscal Eletrônica, entre outras.

Campos24horas