Antônio Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro, sofreu um grave acidente ao ser atropelado por um caminhão quando tinha 11 anos, ficando quatro dias em coma e um ano internado. Essa e outras barreiras pelas quais o lutador de MMA passou durante a vida antes de se tornar um ídolo nacional estão na pauta do “Driblando barreiras” desta quinta-feira, dia 13/11, no Sesc Campos. O encontro acontece às 14h30 e tem entrada franca.
O projeto criado pelo Sesc Campos – e hoje replicado em diversas unidades do Sesc pelo Estado do Rio de janeiro – promove encontros entre o público e personalidade que superaram adversidades e tornaram-se destaque em suas áreas de atuação. No caso de Minotauro, desde cedo o atleta treinou judô, passando depois a praticar boxe, jiu-jitsu (esporte em que foi campeão pan-americano antes de receber a faixa preta), muay thai e wrestling, vindo posteriormente a ser um dos maiores representantes das artes marciais brasileiras.
DRIBLANDO BARREIRAS – Realizado pelo Sesc em várias unidades do Estado do Rio de Janeiro, o projeto leva pessoas que superaram adversidades e tornaram-se destaque em suas áreas de atuação para encontros com o público para um bate-papo. A ideia é mostrar que com esforço e determinação é possível vencer as barreiras impostas pela vida. Já passaram pelos ginásios do Sesc pelo Estado, atraindo milhares de pessoas, Fernando Fernandes (paracanoista), Oscar Schmidt (cestinha da seleção brasileira de basquete), Odvan (ex-zagueiro do Vasco), Vagner Love (atacante), Lars Grael (iatista), Falcão (ex-jogador de futsal) Robson Caetano (ex-velocista), Clodoaldo (nadador paralímpico) e Claudinei Quirino (ex-velocista), entre muitos outros destaques do esporte nacional.
SERVIÇO
- Projeto “Driblando barreiras”, com Minotauro
Fonte: Blog da ColunaHoje 13/11/2014 – às 14h30Sesc Campos: Rua Alberto Torres, 397, Centro.Telefone: (22) 2725-1209/ 2725-1210Entrada gratuita
0 comentários:
Postar um comentário