Com a entrada do deputado Pudim no PMDB muda todo o cenário político de Campos, principalmente na oposição, já que o novo partido do deputado é oposicionista.
A oposição que conta hoje com mais de 10 pré-candidatos a prefeito, não contava com essa aliança inusitada. Aliás, nem o ex-governador Garotinho imaginava uma traição dessas. Mas está concretizada e altera o xadrez político.
Na verdade, aqueles membros da oposição que vinham tentando destruir o governo municipal acabam de ser derrotados com a nova aliança e devem servir de escada para o novo membro, que terá apoio da maquina estadual (Pezão) com a chancela do presidente da Alerj, Jorge Picciani. Além disso, costuras a nível estadual devem tirar de cena aqueles pré-candidatos mais jovens que sonhavam com o apoio da maquina estadual. Se quiserem se candidatar, terão que buscar novos partidos, mas os caminhos ficam mais estreitos a cada dia.
A nova conjuntura política da planície é bem favorável ao grupo do ex-governador Garotinho. Não teria cenário melhor do que disputar as eleições com um ex-fiel escudeiro.
Vamos aguardar os próximos capítulos.
0 comentários:
Postar um comentário