Ao inaugurar a nova pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG), nesta sexta-feira (10), a prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-prefe-prefeito Doutor Chicão, a classificou como sendo de primeiro mundo. E não é só isso. A prefeita anunciou que a partir de agora, as cirurgias de pacientes portadores de fissura lábio-palatino, que é feita em crianças a partir de três meses, com a inauguração da pediatria, também passarão para o HGG, mas o atendimento ambulatorial seguirá no Centro de Referência de Anomalias Congênitas da Face (Cracf).
- Estamos criando uma pediatria de primeiro mundo para as nossas crianças, além de também ampliarmos o número de leitos no HGG em 50%. Agora os procedimentos cirúrgicos de fissura lábio-palatino também passarão para o hospital. Esta nova pediatria segue as normas do Ministério da Saúde - destacou a prefeita.
A prefeita destacou ainda a estrutura da nova pediatria, que conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, musicoterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, 12 pediatras e enfermeiros.
Mãe de Luana Rosa da Conceição, 7 anos, a doméstica Rosilda Rosa da Conceição, 45, elogiou a nova pediatria. “É linda, as crianças precisam ter um lugar bonito nos hospitais, com bichinhos na parede. Isso ajuda na recuperação das crianças mais rápido”, disse.
Secom
0 comentários:
Postar um comentário