Pesquisar este blog

Aluno da Escola Municipal Maria Lúcia é finalista do Projeto Câmara Mirim



O aluno de 5º ano da Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe Clube, Bruno da Costa Pajola, 12 anos, está entre os seis finalistas do Projeto da Câmara Mirim, em Brasília (DF), vencendo a primeira etapa, com cerca de 750 inscritos no país. Bruno participou como integrante do projeto “Parlamento Mirim”, da Câmara de Vereadores de Campos, com o tema “Incentivo à produção audiovisual nas escolas”. O projeto de lei incentiva produções nas escolas de Educação Básica (1º ao 9º ano do Ensino Fundamental). O vereador mirim será homenageado pela Câmara de Campos nesta quarta-feira (12).

Bruno contou com o apoio da equipe pedagógica da escola, sendo orientado pelo animador cultural da unidade, Antônio Luiz Baldan, que tem experiência com produção audiovisual. Agora, três projetos serão escolhidos entre os seis finalistas, desta vez analisados pelas crianças que vão participar do Câmara Mirim, até o fim deste mês, com chances de virar lei dentro das escolas.

- Eu já tinha a esperança do projeto ser selecionado. Quando recebi a ligação, fiquei muito feliz. No início era uma diversão, agora percebo como estou aprendendo, desde que fui eleito vereador mirim em Campos – diz Bruno.

Segundo Baldan, o projeto foi desenvolvido como forma de incentivar a produção dentro das escolas, com o mínimo de duas horas ao mês, complementando a lei 13.006, criada em junho de 2014, que e prevê a exibição de filmes nacionais dentro da matriz curricular nas escolas. “A nossa proposta vai além, captar recursos para a produção pelos alunos. Se ficarmos entre os três, vamos a Brasília para defender as propostas”, explica Baldan.

Além da dedicação aos estudos, Bruno é visto com orgulho pela sua mãe Elizete Campos de Araújo, que o adotou quando tinha menos de 3 anos. “A vida dele tem sido de superação. Agora, ele me dá muita alegria pela postura e pelos trabalhos que vem desenvolvendo dentro da escola”, diz, orgulhosa.

Leia mais aqui:

Site da Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: