Pesquisar este blog

Prefeitura inicia segunda-feira cursos do Qualifica Jovem e Casa da Juventude

Vai ser iniciada, na próxima segunda-feira, uma nova turma de cursos de qualificação profissional do Programa Qualifica jovem e da Casa da Juventude (Foto: Superintendência de Comunicação)

A Prefeitura de Campos dá oportunidade para mais mil jovens se prepararem profissionalmente para entrarem no mercado de trabalho. Vai ser iniciada, na próxima segunda-feira (10), uma nova turma de cursos de qualificação profissional do Programa Qualifica jovem e da Casa da Juventude. Ao todo, são 1.000 vagas, sendo 300 atendendo inscritos da sede da FMIJ entre 13 e 18 anos e mais 700 para a Casa da Juventude para jovens na faixa etária de 16 a 29 anos. Os cursos têm auxiliado ao jovens a ingressar no primeiro emprego. 

- Vários jovens já foram beneficiados com o primeiro emprego, tendo em vista que a qualidade dos cursos contribui para a inserção no mercado de trabalho. As inscrições para oportunidade para os novos cursos terminaram na sexta-feira (24) e as aulas terão início no dia 10 de agosto, com duração no segundo semestre de 2015 -, informa Rodrigo Carvalho.

Cursos na Casa da Juventude - Serão ministrados na Casa da Juventude os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Estética, Informática, Montagem e Manutenção de Micro computadores, todos com exigência de grau de escolaridade de, no mínimo, o ensino fundamental. Também será ministrado na Casa da Juventude o curso de Auto Cad para candidatos com nível de escolaridade do ensino médio.

Cursos na sede da Fundação da Infância e da Juventude - Serão ministrados na FMIJ os cursos de Artes em Grafite, Gastronomia, Produção Gráfica, Manicure, Pedicure e Depilação, Operador de Computador, Pintura Automotiva, Pintura Industrial, Elétrica Automotiva, e Mecânica Automotiva.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: