Pesquisar este blog

Secretaria Itinerante visita escolas da região norte



A visitação a creches e escolas da rede municipal de ensino foi retomada neste 2º semestre, dentro do Projeto “Secretaria Itinerante”, desenvolvido por profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Com a presença do secretário Frederico Tavares Rangel, a equipe itinerante cumpre agenda, nesta segunda-feira (3), nas localidades rurais de Conselheiro Josino, Vila Nova e Travessão. 

Durante a manhã, quatro unidades foram visitadas: Escola Municipal Conselheiro Josino; Creche Escola Irmã Zilda, também em Conselheiro; Escola Municipal Eloy Ornelas; e Creche Escola Enéas Tavares Trindade, ambas em Vila Nova. A equipe continua o trabalho à tarde, buscando maior aproximação com os professores, funcionários e alunos da escola e, também, atender às demandas, sempre que possível.

- Temos a meta de, pelo menos uma vez por semana, estar nas unidades escolares, com representantes de vários setores da secretaria, como Pedagógico, Infraestrutura e Supervisão. Faz parte do nosso trabalho, voltado para maior aproximação com os profissionais de educação, além de conhecer a realidade de cada unidade de perto – frisa o secretário.

A diretora da Escola Municipal de Conselheiro Josino, Fátima Regina Duarte, primeira unidade visitada, acha muito importante a iniciativa do secretário. “Não temos do que reclamar aqui. A escola está em obras visando uma estrutura melhor para as crianças e quem trabalha na unidade. Agora, o ritmo está mais intenso. Toda a equipe ficou muito feliz e o secretário retornou para o almoço, sendo homenageado pela monitora do Programa Mais Educação (PME) e professores, que cantaram músicas religiosas. Ele também leu com os alunos e ficou muito satisfeito com a aprendizagem dos pequenos”, diz orgulhosa. Durante a tarde, as visitas continuam.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: