Pesquisar este blog

"Meninas de Guarus": Políticos e empresários entre os julgados

fórum

Começou nesta segunda-feira (17) a audiência de instrução e julgamento do caso “Meninas de Guarus”, no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos. Em face do grande número de envolvidos, a audiência prossegue nesta terça-feira(18). A imprensa não teve acesso aos interrogatórios no salão do Tribunal do Júri. O processo tem 20 indiciados, entre os quais políticos, empresários e policiais. Cerca de oitenta pessoas foram intimadas como testemunhas de defesa. A juíza do caso é do Rio e chegou a Campos em um helicóptero blindado da Polícia Civil. No ano passado, cinco homens indiciados foram presos, mas as prisões foram revogadas. O Ministério Público denunciou mais 14 pessoas, que foram mantidas em liberdade.

O caso, que ganhou grande repercussão e, inclusive, levou 17 juízes a se declararem suspeitos para julgar a ação, investiga desde 2009 a exploração sexual de adolescentes que possivelmente foram mantidas em cárcere privado. Além disso, são investigados casos de drogas e homicídios. O processo tramita em segredo de Justiça e é presidido pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da Vara de Execuções Penais, do Rio de Janeiro. A audiência teve inicio às 12h e deve prosseguir durante todo o dia.

A primeira testemunha de acusação ouvida foi uma jovem de 21 anos. Ainda estão previstos para esta segunda-feira os depoimentos de mais duas testemunhas, sendo que uma delas está cumprindo pena por outro crime.

Audiência de instrução é o momento culminante do processo de conhecimento, quando são produzidas as últimas provas e é dada a sentença.

Fonte: Campos24horas
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: