Pesquisar este blog

Comissão para enganar professor



Após o blog anunciar a cobrança dos professores da rede municipal sobre a eleição para gestores de unidades escolares (aqui), sendo uma das mais lidas da semana, o governo municipal inventou uma comissão para analisar um processo seletivo. 

Primeiramente, enquanto a comissão faz o "estudo", as indicações dos vereadores para direção continuam. Aliás, as indicações foram muito criticadas pelo atual chefe do governículo "parentocrata". 

Segundo, o governo tem que cumprir a Lei nº 8.493, de 13 de novembro de 2013, que instituiu eleição para diretores da rede municipal. A lei em vigor instituiu eleição com lista tríplice. 

Terceiro, o projeto de lei do então vereador Rafael Diniz que será usado pelo grupo de trabalho não serve para nada. O plano municipal de educação prevê eleição direta e um projeto de lei para regulamentação está na gaveta do presidente da Câmara. 

Quarto, uma ação deve ser impetrada nos próximos dias para à prefeitura cumprir a lei que permanece em vigor. 

E para encerrar, fontes do blog informaram que o tal grupo só encerra os trabalhos no meio do ano com a eleição. A posse só aconteceria em 2018. 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: