Pesquisar este blog

Baixada Campista vai ganhar escola técnica


O diretor geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Centro, Jefferson Manhães, convidou a prefeita Rosinha para conhecer o projeto da Escola Técnica da Baixada Campista nesta terça-feira (30). Com a intenção de ampliar a oportunidade para mais jovens ingressarem em cursos técnicos e profissionalizantes no município, foi proposta a criação de um grupo de trabalho, aprovado pela prefeita, composto por profissionais do IFF e secretários municipais, que atuará no planejamento de ações para a viabilização de uma escola técnica na baixada.

Acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves; do subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, e do presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Thiago Ferrugem, a prefeita discutiu sobre os cursos a serem inseridos no projeto e conheceu as instalações da instituição, salas de aula prática, além da Unidade Móvel de Soldagem.

Segundo Jefferson Manhães, os cursos prioritários serão os de soldagem e informática, financiados pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Este é um programa do governo federal para a educação. Pretendemos unir forças para atender à população da baixada. O grupo de trabalho definirá detalhes e ações para a realização deste projeto”, informou.

O secretário de Trabalho e Renda explicou que os moradores da Baixada Campista terão a oportunidade de estudar próximo às residências. “O mercado de trabalho necessita de profissionais capacitados e este projeto facilitará o das pessoas que residem distantes do Centro da cidade aos cursos da Escola Técnica”, ressaltou.

- A cidade de Campos está em pleno desenvolvimento e precisamos qualificar jovens e profissionais para trabalharem nos empreendimentos que estão se instalando na região, como o Superporto do Açu e o Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. O poder público buscará um espaço físico adequado para a realização desde projeto, visando à descentralização dos cursos técnicos – destacou Rosinha.

Marcelo Neves informou que, além dele, o grupo de trabalho será composto pelo subsecretário de Trabalho e Renda; a secretária de Educação, Joilza Rangel, além de quatro representantes do IFF. O projeto busca atender alunos do 8º e 9 anos, além do ensino médio.

Fonte: Ascom Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: