Pesquisar este blog

“Xô Dengue” nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação dará continuidade nesta quinta-feira (25), no Centro Educacional 29 de Maio, ao projeto: “Xô Dengue”. O objetivo principal do evento é conscientizar os alunos e fazer com que eles sejam multiplicadores na família e comunidade dos cuidados em relação à proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue. A expectativa nesta quinta-feira é atender mais de mil alunos. 

O evento será realizado, das 9h às 16h. Como forma de atrair e chamar atenção dos alunos dos cuidados em relação ao contágio da dengue, a coordenação da animação cultural com apoio das equipes de bandas e fanfarras na parte esportiva, são realizadas acolhida, recreações e atividades esportivas e culturais nos caminhões Viajando com as Artes e de Ciências. 

- Essas atividades são para atrair os alunos, mas nosso foco principal é a mensagem que deixamos com apresentação da enquete: ´Xô Dengue´. No final fazemos um joguinho de perguntas e respostas - informou o instrutor de artes e ofício, Paulo de Tárcio. 

A coordenadora de Ciências do 2° segmento, Carla Sales, informou que as atividades acontecem dentro e fora dos caminhões. Amanhã serão montados mini laboratórios de ciências, onde os alunos poderão acompanhar, por meio dos estereoscópio, o ciclo biológico do mosquito, nas suas diversas fases. “Os alunos também irão assistir o vídeo da Fiocruz: O mundo micro e macro do Aedes Aegypti”, relatou. 

O projeto acontece sempre às terças e quintas. Na próxima semana, as atividades serão realizadas na Escola Municipal José do Patrocínio na Penha e encerrará no dia dois na Escola Professora Eunícia Ferreira da Silva, situada no bairro Santa Rosa. 

De acordo com Tárcio, as atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Governo e Centro de Controle e Zoonozes. “O projeto está sendo realizado nas escolas localizadas nos bairros que estão apresentando maior incidência da doença”, finalizou.

Fonte: Ascom PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: