Pesquisar este blog

Estácio de Sá oferece cursos técnicos gratuitos

Clique na foto para ampliá-la

A Universidade Estácio de Sá, por meio de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, está oferecendo cursos técnicos gratuitos para interessados que já tenham concluído o ensino médio. Os candidatos selecionados receberão auxílio transporte e material didático. 

O vereador e médico Paulo Hirano, que foi diretor da Estácio em Campos entre os anos de 2000 e 2008, disse que os interessados têm somente esta semana para fazer a inscrição diretamente na universidade ou pelo site (www.estacio.br/pronatec). "Depois só pelo site do Pronatec". 

Para Campos, segundo ele, são 1,6 mil vagas, distribuídas em nove cursos: Cuidador de Idosos, Desenho de Construção Civil, Edificações, Enfermagem, Estética, Farmácia, Logística, Massoterapia e Radiologia, com duração de um ano e um ano e meio. O candidato deve ter entre 16 e 59 anos. Apenas para os cursos de Enfermagem e Radiologia é preciso ter 18 anos. 

"Os primeiros selecionados começarão a ser chamados no dia 25 de março. Não há critérios para inscrição, apenas a conclusão do ensino médio. Terão prioridade aqueles que estudaram em escola pública e fizeram prova do Enem". A previsão é a de as aulas tenham início na segunda quinzena de abril. 
Jovens do Amanhã - Paulo Hirano disse que 250 das 1,6 mil vagas serão ofertadas ao Grupo Jovens do Amanhã, que é formado por moradores voluntários do bairro da Penha. Patrono do grupo, o médico disse que ele foi criado para combater o desemprego e a exclusão social, oferecendo capacitação profissional. 
"Temos jovens inseridos na Obra do Salvador, Fundação Municipal da Infância e Juventude e também no Pronatec. Agora, com a Estácio, vamos poder inserir muitos outros que ainda não tiveram a oportunidade de se qualificar". O grupo foi criado em 2012.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: