Pesquisar este blog

Caso Garotinho: A grave tentativa de desqualificar a classe médica


O que vem acontecendo em Campos dos Goytacazes no caso do ex-governador Anthony Garotinho é estarrecedor. Como se não bastasse à exposição do advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto, fazendo inclusive a OAB Federal repudiar a divulgação da conversa com seu cliente (aqui), outra classe de profissionais está sendo desmoralizada: os médicos.

Além do juiz Glaucenir Oliveira não aceitar o parecer do médico Marcial Raul Navarrete Uribe e determinar a retirada do ex-governador do Hospital Souza Guiar à força na última quinta-feira (17), o Ministério Público e o juiz levantaram suspeitas para tentar desqualifica-lo. 

Ainda na tentativa de levantar suspeitas sobre o Dr. Marcial Navarrete, uma equipe do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE), do Ministério Público, foi ao Hospital Quinta D'Or periciar o estado de saúde de Garotinho. Mas chegando ao hospital descobriram que o ex-governador foi acompanhado pela equipe de plantão e teve o laudo assinado pelo Dr. Felipe Maia. 

Após toda essa tentativa de desqualificar o médico, a equipe de perícia enviada pela justiça confirmou o que constava no laudo médico. Leia abaixo a nota do advogado Fernando Fernandes e o parecer técnico. 

"A defesa do ex-governador Anthony Garotinho, representada pelo advogado Fernando Augusto Fernandes, informa que o parecer técnico dos médicos do Ministério Público do Rio de Janeiro comprovou o que já se sabia: que o ex-governador precisou de intervenção cirúrgica devido ao entupimento de uma artéria. Anthony Garotinho teve implantado um stent coronariano.

O documento relata também que o ex-governador não aceitou ser examinado pelos peritos da acusação sem que antes pudesse consultar seu advogado, o que configuraria cerceamento de defesa.", informou a Assessoria de Imprensa do advogado Fernando Augusto Fernandes.




Logo abaixo o laudo da equipe médica do Hospital Quinta D' Or.

Além dos fatos que narrei, ainda houve uma grave tentativa de criar suspeitas contra a Ministra Luciana Lóssio e contra a corregedoria da Polícia Federal que investiga o delegado Paulo Cassiano.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: