Pesquisar este blog

Pezão deu isenção fiscal até para joalheria já fechada


A farra das isenções fiscais cria situações surreais no Rio. No caso da joalheria Sara Joias, o beneficio foi concedido até para uma filial da empresa já fechada, como mostra investigação do Ministério Público estadual. A justificativa do governo peemedebista para as isenções de impostos ao empresariado sempre foi a geração de emprego.

Publicada no Diário Oficial no dia 21 de outubro, beneficio foi dado à unidade do Fashion Mall, que fechou as portas em fevereiro. E, para para piorar, ele é retroativo ao ano de 2013. Segundo o Ministério, trata-se de um indicativo de que o governo concedeu, na verdade, isenção para outra filial.

Isso tudo ocorreu já em meio à crise de insolvência financeira do estado, o que motivou a decisão da juíza Fernanda Rosado de Souza, da 3ª Vara da Fazenda Pública. Na última sexta, ela intimou o governador Luiz Fernando Pezão para dar esclarecimentos ao benefício fiscal dado para a Sara Joias.

Desde 24 de outubro, a mesma vara já havia proferido liminar que congelava a concessão de isenções fiscais. Elas só poderiam voltar a acontecer depois que o governo explicasse se os benefícios tinham contribuído, ou não, para a crise fluminense.

Fonte: Blog Radar online, Veja
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: