Pesquisar este blog

"Cabral não tem medo de perder a eleição. O medo dele é ser preso”



Numa reunião acertada, no fim-de-semana, às pressas, diante dos ataques que sofri, para uma segunda-feira à tarde, sem mobilização de caravanas, o PR deu esta tarde (segunda) mais uma demonstração de força reunindo cerca de mil pessoas, na Associação Comercial do Rio.

Foi uma reunião para os diretórios, zonais da capital, pré-candidatos e para as lideranças do partido. Saí de ânimo renovado, vendo a disposição e vontade dos companheiros, aliados à indignação diante de tantos ataques absurdos.

Cabral está fazendo de tudo para impedir minha candidatura, porque não quer debate, nem campanha. Sabe que será derrotado. A tática dele é tentar impedir minha candidatura, para não ter que disputar comigo. Quero debater olho no olho, com Sérgio Cabral, sem a blindagem da mídia, sem manipulações, apenas mostrando fatos, comparando nossos governos.

A grande verdade é que Cabral não está com medo de perder a eleição. O grande medo de Cabral é ser preso, caso eu me eleja governador e tenha acesso a todas as informações sobre a roubalheira e o mar de lama que contaminaram o seu governo.

Um governo, onde o vice-governador Pezão deveria mudar de nome. Diante do superfaturamento de todas, eu disse todas, as obras do PAC, Pezão deveria passar a se chamar “Mão Grande”.

Cabral está fazendo de tudo para impedir minha candidatura. Despejando rios de dinheiro. Os jornais mostram hoje, que agora está tentando ‘comprar’ deputados que são meus aliados. Pode tentar de tudo; pode torrar milhões. Cabral pode fazer o que quiser, mas não pode comprar 11 milhões de eleitores fluminenses.

O PR e eu estamos de cabeça erguida e vamos seguir em frente, sem nos acovardarmos. Vamos à luta! E diante dos atos desvairados e desesperados de Cabral não tenho dúvidas, de que vamos à vitória!
fonte:blog do garotinho

ADRIANO TIRA FOTO COM TRAFICANTES



Jornal O DIA teve acesso às fotografias há dois meses, mas decidiu só publicá-las após tomar conhecimento do novo inquérito e manifestação da cúpula da polícia. Ontem, o chefe do Departamento de Polícia da Capital, delegado Ronaldo Oliveira, afirmou que as fotos serão investigadas. “Isso vindo à tona, imediatamente vou mandar instaurar inquérito policial. Todos os fatos vão ser apurados, principalmente sua relação com traficantes”, disse.

Fonte: Jornal O DIA

Vale tudo nas eleições do Rio de Janeiro


A cada dia surge um novo golpe sujo. Não satisfeito em ter comprado o apoio de diversos partidos, Sérgio Cabral está mandando emissários procurarem deputados que me apóiam oferecendo dinheiro para me traírem e passarem para o seu lado.

É escandaloso tudo isso que está acontecendo. É o Show dos Milhões de Sérgio Cabral, na cara da Justiça
fonte:blog do garotinho

Entidades da sociedade civil vão acompanhar eleições no Rio


A notícia foi publicada na coluna Informe JB, no fim-de-semana. A iniciativa da proposta partiu do presidente do Instituto Republicano, o professor Fernando Peregrino.

A ABI e a OAB e outras entidades formarão esse Comitê de Observação das Eleições.

Neste momento, é indispensável a formação de uma comissão independente, formadas por entidades sérias, representativas da sociedade civil, para fazer o acompanhamento do processo eleitoral no Rio de Janeiro.

O jogo sujo, a volta de métodos da ditadura, o abuso do poder econômico, o comprometimento de grande parte da mídia e a letargia inexplicável de instituições fiscalizadoras da lei, que fingem que não vêem os desmandos e os crimes eleitorais de Cabral, tudo isso criou uma situação de favorecimento a um candidato, que atenta contra a democracia.

Parabenizo daqui, a iniciativa do professor Peregrino, assim como a postura da ABI e da OAB, de aceitarem forma o Comitê de Observação das Eleições.
fonte:blog do garotinho

POPULAÇÃO PARTICIPA DO GOVERNO GAROTINHO


O Ex-governador Anthony Garotinho, deixou um espaço no seu blog para a população participar do plano de governo do PR. Isso é inédito!
Participe você também!
http://www.blogdogarotinho.com.br/

GAROTINHO FALOU, MOSTREM A FITA COMPLETA

GAROTINHO FALOU, MOSTREM A FITA COMPLETA
Esclarecimento à população

A TV Record exibiu, neste sábado à noite, trechos de uma fita clandestina e, ainda por cima, com partes editadas que distorcem a verdade. Mesmo assim tenho que esclarecer à população que, nem mesmo os textos editados, falam a verdade. Mesmo o que foi mostrado, não diz nada.

Na chamada o locutor anuncia que eu faria dossiês contra adversários políticos. Se tivessem o cuidado de ouvir a fita, veriam que é o contrário, que eu estou dizendo na gravação que fui vítima de uma armação política da época da campanha presidencial.

Quanto ao segundo trecho, a afirmação do locutor é mais ridícula. Diz que estou negociando obras na Prefeitura de Campos. A fita integral, que foi editada pela televisão e que já foi entregue à emissora previamente editada, ainda assim aparece dizendo: “Olha, saímos de uma campanha muito difícil. Agora não posso te ajudar. Deixa a Rosinha tomar posse, pede ao Geraldo pra depois passar lá e ver se a gente consegue alguma coisa lá, alguma obra, algum serviço.”

Estão passando dos limites. Querem agora transformar uma história nebulosa de uma fita clandestina, ilegal, onde as denúncias feitas por mim contra autoridades do Estado e do governo federal são graves, como seu eu fosse o mal da história. Aí já é demais! É querer achar que o povo é idiota. Faço um desafio à televisão: exiba a fita completa! Trata-se de uma conversa normal, natural, sem promessa de nada ilegal ou qualquer coisa do gênero.

O que a reportagem não mostrou são os fatos mais graves contidos na fita: a revelação de que foi Cabral que indicou o fiscal Silveirinha, que desviou do Estado US$ 32 milhões para o exterior, e que 17 deputados estaduais foram grampeados ilegalmente pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
Mostrem, não apenas trechos, mas a fita inteira. Aí o povo do Rio tomará ciência da podridão que tomou conta do governo do Estado e de outros órgãos da nossa sociedade.

Por que essa história surgiu num site de Brasília? Quem teria interesse em distorcer esses fatos? Quem teria interesse em esconder a verdade? Quem tem às mãos recursos para fazer gravações ilegais de seus adversários sem autorização da justiça?

Mais uma vez é politicagem. É pura perseguição!

FONTE: http://www.blogdogarotinho.com.br/

Líderes discutem acordo sobre pré-sal


Governo e oposição buscam nesta segunda (31) um acordo para a votação dos projetos do pré-sal que trancam a pauta do Plenário do Senado. Os oposicionistas esperam que a bancada do governo retire a urgência de tramitação das matérias e, em troca, prometem agilizar a análise das propostas.Todos os quatro projetos tramitam em regime de urgência e já cumpriram os prazos regimentais previstos para discussões, apresentação de emendas e análise em comissões técnicas. Uma reunião formal para discutir o novo acordo está marcada para amanhã (1º).

Ato de Terça-Feira no Calçadão suspenso temporariamente

ROSINHA GAROTINHO AGRADECE APOIO DO POVO DE CAMPOS

Os organizadores do ato em solidariedade à prefeita Rosinha Garotinho, marcado para esta terça-feira, no Calçadão, decidiram suspender temporariamente sua realização, em função de uma mensagem, de próprio punho, enviada pela prefeita na tarde deste domingo.

Na mensagem, a prefeita Rosinha expõe aos líderes e dirigentes da sociedade civil organizada a impossibilidade de estar presente “em um ato de amor à nossa cidade, que é na verdade a razão do nosso governo”, por estar se recuperando da cirurgia que retirou um nódulo benigno da garganta.



fonte:http://thiagoferrugem.com.br/site/

Eleições: assoviando e chupando cana

Eleições: assoviando e chupando cana
Será que a Copa do Mundo pode diminuir a capacidade do eleitor de formar o seu voto? A pergunta é analisada no artigo “Assoviando e chupando cana”, de Ricardo Pinheiro Penna, diretor de Pesquisa do Soma Opinião e Mercado. Segundo ele, o campeonato mundial não congela a política, mas reduz muito o processo de tomada de decisão. No entanto ele ressalta que o cenário eleitoral pode mudar apesar da copa, mas sempre virá acompanhado de um fato gerador. E alerta: “a vitória ou a derrota não beneficia automaticamente um dos lados, mas, no caso de uma derrota, o candidato que recebe a seleção e que carrega uma certa fama de pé frio poderá ser prejudicado”.

Pesquisas já provocam crise no comitê de Serra

Pesquisas já provocam crise no comitê de Serra
O mau desempenho de José Serra nas pesquisas para presidente provocou uma crise em seu staff. O comando da área de comunicação tem sido dividido entre o jornalista Marcio Aith, ex-Folha de S. Paulo, e Paula Santamaría, assessora de sempre do candidato. Ambos são competentes, mas dirigentes do PSDB atribuem à disputa pelo poder, no comitê tucano, o “péssimo desempenho” de Serra nessa área.
A campanha de Serra está perdendo a “guerra da comunicação” por ignorar a mídia fora do eixo Rio-SP, avalia um secretário do PSDB.

Revistas

'IstoÉ': sobrou para o delator, na Abin

Em reportagem de Hugo Marques, a revista IstoÉ desta semana relata o drama de Nery Kluwe, o ex-arponga que foi demitido da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e atualmente precisa da ajuda de familiares para se manter. Ele diz ter sido punido por haver denunciado a utilização ilegal de uma centena de agentes da Abin nas investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, que detonaram o banqueiro Daniel Dantas, denunciado por inúmeros crimes financeiros e por corrupção. A revista também mostra o fim do sonho tucano de contar com Aécio Neves como a vice, na chapa de José Serra. IstoÉ informa as razões do ex-governador de Minas e o impacto de sua decisão sobre as chances do candidato do PSDB contra a rival do PT, Dilma Rousseff


'Veja' revela os novos aloprados no PT

A revista Veja desta semana publica reportagem de Policarpo Junior e Daniel Pereira revelando que o comando da campanha presidencial do PT teve de intervir pesado para evitar que petistas "afoitos" reeditassem o escândalo dos aloprados de 2006, flagrados e presos na produção de dossiês com falsas acusações contra adversários. Como naquela ocasião o alvo principal é o tucano José Serra, mas até petistas de outras facções estavam sob investigação e grampos telefônicos ilegais. A revista também explica por que a candidata do PV a presidente, Marina Silva, cai nas graças dos jovens e dos "modernos". Informa, ainda, que o tucano José Serra está certo ao acusar o cocaleiro Evo Morales de cumplicidade com o tráfico de cocaína boliviana para o Brasil, que aumentou mais de 200% desde que ele assumiu a presidência da Bolívia

PR reúne diretórios do interior no Centro do Rio


O ex-governador Anthony Garotinho anuncia no seu blog um encontro com representantes dos diretórios do Partido da República(PR) nesta segunda-feira(31), às 14 horas, na Associação Comercial, no Centro do Rio. Segundo ele, um encontro tem objetivo de ratificar que o partido está no rumo certo e confirmar encontros programados para o mês de junho.

Confira a convocação feita no Blog:

“Na próxima segunda-feira, às 14h, na Associação Comercial, no Centro do Rio (Rua da Candelária – 9, ao lado da Igreja da Candelária) estaremos reunindo nossos diretórios do interior e as zonais da capital, nossos movimentos partidários e pré-candidatos para dizer que estamos firmes na luta e que, mais essa perseguição de Cabral só nos dá a certeza que estamos perto da vitória. Afinal, ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto”.

Dose dupla no Dia dos Namorados em Campos: Fábio Junior e Cassiane



O Dia dos Namorados está se aproximando e a Prefeitura de Campos, através das fundações Teatro Municipal Trianon e Oswaldo Lima, preparou uma programação especial para comemorar essa data tão especial para os casais apaixonados. Para abrilhantar a festa dos namorados, o cantor romântico Fábio Júnior se apresentará no dia 11 de junho, a partir das 22h, na Praça São Salvador. No dia 12, também às 22h, será a vez da cantora gospel Cassiane, que fará um show de evangelização para pedir paz para os namorados. A iniciativa também vai beneficiar, diretamente, o comércio porque vai atrair público em uma importante data para o setor.

Os vencedores do Concurso de Cartas de Amor do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima vão assistir da área vip ao show de Fábio Júnior e terão acesso ao camarim do cantor. Será uma oportunidade dos fãs conhecerem o cantor que ficou famoso pelas suas músicas românticas.

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO DIZ QUE DECISÃO POLÍTICA NÃO MUDA NADA EM CAMPOS


O Procurador Geral de Campos disse em reunião realizada no Centro Executivo que a decisão “política” do TRE-RJ não muda nada em Campos, Rosinha Garotinho é a prefeita da cidade. Na reunião no Cesec estavam presentes todos os vereadores da base aliada e os secretários do governo.

Garotinho diz: Mais uma covardia contra mim

Garotinho diz: Mais uma covardia contra mim
É no mínimo incompreensível a decisão tomada pelo TRE, de cassar a prefeita Rosinha Garotinho e tornar inelegíveis, por abuso dos meios de comunicação, alguns radialistas que nunca tiveram militância política, e entre eles, o alvo: eu.

Algumas explicações precisam ser dadas para tranqüilizar a população e restabelecer a verdade dos fatos. A decisão do TRE do Rio modifica a decisão do juiz de Primeira Instância, em Campos, que nem aceitou analisar o mérito desta ação, porque segundo a Lei, só podem propor ações dessa natureza, o Ministério Público Eleitoral, coligações partidárias ou candidato que se sentir prejudicado.

Arnaldo Vianna, o autor da ação nunca foi candidato de fato, o seu registro de candidatura foi negado em Campos, confirmada a negativa pelo TRE, pelo TSE e até mesmo pelo Supremo Tribunal Federal. Ou seja: a decisão do TRE de hoje, é nula e iremos ingressar junto ao Tribunal Superior Eleitoral para anular esse julgamento.

É bom deixar claro, que a decisão não tem aplicação imediata, ou seja: somente após analisado e julgado o mérito pelo TSE, é que a prefeita teria que deixar o cargo. O mesmo caso se aplica mim. Interessante notar alguns aspectos da sessão.

1º Ela vai, em frontal desacordo com os últimos julgados no TSE sobre a matéria que diz para “auferir influência da mídia numa eleição é preciso prova contundente”, o que não existe no processo.

2º O placar apertado, 4 a 3 contraria uma regra do Direito: Na dúvida pró réu. O presidente só dá o voto de minerva em casos raríssimos no tribunal.

3º A sessão foi antecipada. As únicas pessoas que podiam saber disso seriam os advogados das partes interessadas, mas quem estava sentado na primeira fila, assistindo e vibrando com o julgamento era Eduardo Damian, chefe de gabinete do secretário de Governo de Cabral, e também advogado do PMDB do Rio.

O julgamento de hoje, é mais um capítulo da longa história de perseguições que venho sofrendo ao longo da minha vida política. Nos últimos dias Sérgio Cabral recebeu pesquisa apontando que a diferença, entre eu e ele havia sido reduzida para 9 pontos percentuais. Mais do que isso, vem fazendo tudo para eu não ser candidato.

Vamos anular esse julgamento que não foi jurídico, e sim político. Cabral não quer que eu diga na campanha o que ele vem tentando esconder da opinião pública gastando 495 milhões em propaganda.

Nossos advogados irão tomar todas as providências legais e nós as providências políticas para que Cabral não realize o seu grande sonho, que é ganhar a eleição sem ter adversários. Fica cada dia mais evidente um grande cerco contra a minha candidatura envolvendo, setores da mídia, do Ministério Público, da Justiça, de partidos políticos que foram comprados, para impedir a qualquer custo que o meu nome seja apresentado e julgado pela população nas urnas.

Assim como nos acusaram outras vezes e depois tudo ficou provado que era mentira, desta vez não será diferente. È uma luta desigual, de Davi contra Golias, mas o Bem sempre vence o Mal.

fonte:blog do garotinho

TRE emite Nota Oficial sobre cassação de Rosinha

TRE emite Nota Oficial sobre cassação de Rosinha
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) cassou na tarde desta quinta-feira(27/05), o mandato da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR) e tornou inelegível por 3 anos o casal Garotinho. A decisão foi tomada em sessão plenária e a inegibilidade será contada a partir de 2008. A acusação diz respeito ao uso indevido de meios de comunicação durante a campanha de 2008 de Rosinha para a Prefeitura .

Uma fonte do Campos24horas informou que Rosinha não precisará deixar o cargo de prefeita: “há um recurso que suspende a decisão”, informou .

Nota publicada no site do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso do poder econômico. Ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o Tribunal convocou novas eleições para o município. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.

Os políticos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, com efeito suspensivo. O julgamento chegou a ficar empatado em três votos a três. Coube ao presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, o voto de desempate. “Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”, justificou o desembargador. Os votos vencidos foram do relator do processo, juiz Célio Salim e dos juízes Leonardo Antonelli e Luiz de Mello Serra. Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio acompanharam o voto divergente do revisor, juiz Luiz Márcio Pereira.

Houve ainda um impasse quanto ao início da contagem do prazo de inelegibilidade. O juiz Luiz Márcio Pereira defendeu a tese de que o prazo deveria contar a partir da decisão, no que foi acompanhado pelo desembargador Nametala Jorge. Mas os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio entenderam que deve prevalecer a Súmula 19 do TSE, com a contagem a partir das eleições em que os fatos ocorreram, ou seja, em 2008, o que. Para resolver o impasse, o juiz Luiz Márcio Pereira adotou o prazo da Súmula.

SINAL DE MUDANÇA NA CÂMARA

SINAL DE MUDANÇA NA CÂMARA
O presidente do diretório municipal do PPS, em Campos, Luiz Henrique Freitas de Azevedo, protocolou, hoje, pela manhã, no gabinete da presidência da Câmara Municipal, ofício, de número 20100526-01, no qual substitui a liderança do partido, no parlamento.
Sai a vereadora Maria da Penha, da base governista e entra Rogério Matoso, da oposição. A mudança sinaliza para uma nova postura do PPS em relação ao governo.

Justiça inocenta Garotinho e Rosinha

Justiça inocenta Garotinho e Rosinha
Justiça extingue ação contra mim e Rosinha

A juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública extinguiu a ação movida pelo Ministério Público, no caso das ONGs, em relação a mim e a ex-governadora Rosinha Garotinho.

Vocês se lembram que na época´, eu havia afirmado que a atuação dos promotores tinha caráter nitidamente político, porque uma ação idêntica aquela também já havia sido extinta, na 15ª Câmara Cível do Tribunal do Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Quantas manchetes negativas, tentando sujar o nosso nome, foram publicadas com uma decisão apenas liminar da juíza. Agora, desde o dia 19 de maio, quando foi analisado o mérito e fomos excluídos da ação, nem uma linha foi publicada sobre o fato.

Sinceramente, ao mesmo tempo, que me sinto confortado com mais essa vitória na justiça, que comprova a minha honestidade e a de Rosinha, lamento profundamente que aquelas pessoas que nos acusaram não sofram nenhuma punição por terem induzido tantas pessoas a pensarem mal de mim e de Rosinha.

É bom deixar bem claro, que na sua decisão a juíza cancela todas as medidas restritivas em relação a mim e a Rosinha, inclusive a indisponibilidade de bens, covardemente pedida.
fonte:blog do garotinho

TSE aceita argumento de Cabral de “invasão da intimidade do casal”


Só nos resta acatar a decisão do ministro do TSE. Por isso trocaremos as inserções que serão veiculadas amanhã (27), no sábado (29) e dia 1º de junho.

Os advogados de Cabral alegaram que ao dizer que sua mulher é advogada do Metrô, eu invadi a “intimidade do casal”. O ministro Aldir Passarinho Júnior, no entanto, não atendeu o pedido para suspender as inserções que ainda vão ao ar, como queria Cabral.

Bem, nessa história toda, pelo menos, agora sabemos que decisões que afetaram e prejudicaram milhares de usuários do Metrô são mesmo tomadas, na intimidade do lar do casal Cabral. Tudo se resolve entre quatro paredes e a população que se vire.
fonte:blog do garotinho

Procuradores da República e do Estado emitem parecer contrários a Ilsan Viana

Procuradores da República e do Estado emitem parecer contrários a Ilsan Viana
Dois pareceres nos últimos dias complicaram ainda mais a situação da vereadora sub judice Ilsan Viana (PDT), no que diz respeito aos processos eleitorais que tramitam nos Tribunais Eleitorais, o que pode levá-la a deixar a cadeira que ocupa desde meados de abril na Câmara Municipal de Campos.

As Procuradorias Federal e Estadual emitiram, nos últimos dias, pareceres contrários à ex-primeira dama de Campos. No Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE/RJ) há parecer contrário à vereadora sub judice. Na ação de número 4024, o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu razão ao Partido da República (PR), que pede a anulação da diplomação de vereadora da pedetista. Portanto, a saída de Ilsan Viana da Câmara pode ocorrer a qualquer momento.

No site do TRE/RJ o parecer: “Em sua justificativa o MPE ressalta que “Enviado para a Coordenação de Registros e Informações Processuais (Corip). Com parecer do MPE pela procedência deste Recurso contra Expedição de Diploma (RCED), de modo a cassar a diplomação da Sra. ILSAN MARIA VIANA DOS SANTOS, por conta do abuso de poder econômico e político perpetrado por intermédio da estrutura da APIC – Associação de Proteção à Infância de Campos”.

Outro parecer contrário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o procurador da República emitiu parecer contrário à aprovação das contas de campanha, confirmando as sentenças da Justiça Eleitoral de Campos e do TRE/RJ, o que ratifica a captação ilegal de recursos.

fonte:campos24horas

O Despertar do Terror

O Despertar do Terror
Às vésperas das Eleições Majoritárias para o Governo do Estado, velhas práticas de terror (AMEAÇAS DE DEMISSÕES, EXONERAÇÕES e EXECRAÇÕES PÚBLICAS) são despertadas pelo candidato derrotado à Prefeitura de Campos em 2008 e, ainda Deputado Federal, Arnaldo FRACASSO Vianna. Ele, que após pedir a exoneração da Profª. Marinéia Abud da Coordenadoria Regional de Ensino do Norte Fluminense I e indicar, para sua sucessão, a Profª. Rosana Juncá não se dá por satisfeito com essa única indicação. Soube ontem à noite, por intermédio da minha amiga ALCIONE da cidade Mineira de Miraí e que tem amigos influentes e bem informados na CENTRAL de ENCAMINHAMENTOS de FATOS APURADOS (CEFA) , que houve na tarde de ontem uma reunião com alguns Diretores Gerais de Escolas Públicas Estaduais de Campos, onde foi anunciada as EXONERAÇÕES de 30 DIRIGENTES ESCOLARES. Vocês devem estar se perguntando: O Governador CARAVELAS CABRAL TURISMO sabe disso???? Eu respondo!!! Não só sabe meus amigos como ordenou ao Secretário Estadual de Governo que as exonerações fossem publicadas no D. O. do Estado, tão logo o AINDA Dep. Arnaldo FRACASSO Vianna apresentassem os 30 nomes dos cabos eleitorais. Minha amiga Alcione vai além…. Disse também que o Governador CARAVELAS CABRAL TURISMO não mede esforços e recursos econômicas para reverter o jogo eleitoral em Campos. Ao meu sentir, esses esforços e envios desmedidos de recursos econômicos à Campos serão em vão. Isso a julgar pelo seu coordenador de campanha no município. Eu se fosse o Governador CARAVELAS TURISMO colocaria as barbas de molho, pois confiar em alguém que atende pelo nome de Arnaldo FRACASSO Vianna e deixá-lo coordenar sua campanha é querer passar da condição de CARAVELAS à TITANIC !!!

fonte:http://thiagoferrugem.com.br/site/

No governo Cabral nem cafezinho escapa de superfaturamento



Seria bom o Tribunal de Contas do Estado dar uma olhadinha nos contratos firmados pela Casa Civil, assinados pelo secretário Régis Fichtner, braço-direito de Cabral. O superfaturamento é geral. No aluguel de carros blindados, por exemplo, três Toyotas Corolla, comparando com o maior preço do mercado, ainda assim, o superfaturamento chega a 30%. A empresa contratada é Clarabia Comércio e Consignação de Veículos Ltda. e o valor total do contrato de aluguel dos três carros é de R$ 819.096. Com um detalhe, não inclui motorista nem combustível. É só o valor do carro.

Agora mais interessante é locação de máquinas automáticas self service de café, aquelas maquininhas que se vê em shoppings e prédios comerciais. A secretaria alugou quatro pela bagatela de R$ 241.211,52, da empresa Banco de Negócios Comércio de Bebidas e Alimentos Ltda, situada no município de São Paulo. O contrato é número 3/2010 e as máquinas foram instaladas - ou deveriam como diz o contrato - no Palácio Guanabara, no prédio anexo. No governo Cabral, nem cafezinho escapa do superfaturamento. Se o Tribunal quiser conferir todos os dados estão à disposição. Esses são apenas dois exemplos. Existe muito mais.

fonte:blog do garotinho

Congresso discute plano de Educação

Congresso discute plano de Educação
Desde 2001 está em vigor o Plano Nacional de Educação, o PNE (Lei 10.172/01), que traçou as metas educacionais para o País pelo prazo de dez anos. Até 31 de dezembro o Congresso precisa aprovar o 2º PNE, que vai definir as diretrizes para 2011 a 2020. Entre outras medidas, o novo plano amplia o ensino obrigatório e gratuito dos atuais 6 aos 14 anos de idade para as faixas de 4 aos 17 anos, com prazo de implantação até 2016. A previsão é a de que o Executivo envie à Câmara o texto do novo plano nas próximas semanas.

Garotinho confirma candidatura ao governo do Estado e diz que chegará à presidência do Brasil


A campanha começa hoje. Estamos no sábado, dia 22, o PR é 22, não acredito no acaso. Começo a campanha na minha Campos querida, minha cidade, meu amor. Aqui comecei na política fazendo campanha de vereador subindo num caixote, sendo perseguido de rádio em rádio. Consegui eleger-me Deputado Estadual , Prefeito e Governador. Levem o vídeo que estou dando a vocês e conversem com as pessoas, a fim de que as mentiras que foram ditas a meu respeito nos últimos 12 anos pelos adversários, possam ser apagadas. Vocês estão diante do Governador do Estado e do futuro Presidente do Brasil”.

Diante de milhares de pessoas no ginásio do Automóvel Clube, no Centro de Campos, neste sábado (22), durante o Encontro do PR, o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Estado, demonstrou convicção na vitória. Num discurso em que enfatizou a necessidade de mostrar as realizações que não foram lembradas aos campistas, como a conquista da Uenf, a assinatura do decreto do Porto do Açu e a negociação uma dívida enorme, que tirou o Rio do fundo do poço, ele fez uma ampla abordagem sobre tudo que fez em Campos e no Estado, citando também alguns aspectos no campo político, como a virada que Rosinha conseguiu em cima de Arnaldo Viana na última eleição, e o erro que cometeu ao escolher Sérgio Cabral como seu sucessor.

“Um começo difícil”
Quando eu era radialista e dizia que me elegeria prefeito, davam risada. Quando era prefeito e dizia que alcançaria o governo do Estado, também não acreditavam. Quando era governador e disse que chegaria à presidência da República, não acreditaram. Mas, tive 16 milhões de votos com dois minutos de televisão, tendo que percorrer 5.500 municípios. Sai do município que tem 2,5% do eleitorado do Rio, e consegui me eleger contra César Maia que era o prefeito da maior cidade do Estado”.

“Eu sei o preço que pago por ter a Folha da Manhã e o Globo contra”
“Quando não quis fazer acordo com os jornais O Globo e Folha da Manhã, sei o preço que pago por isso. Ao contrário de mim, a maioria dos políticos prefere pagar pelo silêncio. Mas, tenho muito fé. E todos aqueles que têm fé, são imbatíveis. Nunca vou me render aos poderosos”.

“Rosinha manda um abraço carinhoso”
Ao falar sobre o não comparecimento da prefeita Rosinha , Garotinho disse que ela quer evitar polêmicas. “Ela achou melhor não vir, mas mandou um abraço carinhoso. Como as pessoas gostam de perseguir, Rosinha não veio”.

“Peço desculpas, não escolhi bem o sucessor”
“Ele estava com medo do César Maia. Cabral me dizia assim : Garotinho, já perdi uma eleição para prefeito do Rio, como vou ganhar agora para o governo do Estado? E eu dizia: calma, vamos trabalhar que você chega lá. Mas, peço desculpas, errei. Ele foi um péssimo governador”

“Vamos conversar com a população. Brigar, não”
“ Vamos dar um vídeo para que vocês mostrem as pessoas o que nos últimos 12 anos não foi dito. Conversem, digam por exemplo como a Uenf foi criada. Brizola colocou 30% e eu e Rosinha fizemos o restante. Na época em que eu e Rosinha estivemos no governo, investimos pesado na Universidade. Conseguimos trazer a Faetec, asfaltar estradas no interior e restaurar o nosso Liceu. No futuro, quando minha neta Gabriela, filha do Vladimir, passar diante do Trianon, falará com orgulho, foi meu avô quem fez. Quando passar pelo Ferreira Machado, dirá : foi meu avô quem reabriu o hospital depois de 15 anos”

“Os campistas devem se orgulhar”
O povo de Campos deve ter orgulho de ter dado dois governadores ao Estado do Rio. Fui o governador que fiz a melhor negociação da dívida do Estado e tirei o Rio do fundo do poço. Fui o governador mais novo do Estado, com apenas 39 anos. Consegui dar dignidade ao servidor, e posso citar o exemplo das merendeiras que ganhavam míseros R$ 160 e passei na época para R$ 460. E outras grandes realizações”..

“Tenho fé , vamos vencer”
“Tem muita gente que chega pra mim e fala sobre os riscos desta eleição. Mas, digo sempre para estas pessoas que o maior exemplo foi a última eleição em Campos, quando começou a campanha Arnaldo Viana tinha 54% e Rosinha, 22%. Mas, vencemos. Tenho outro exemplo: tive 16 milhões de votos para presidente e Serra, 19 milhões. Ele tinha 10 minutos de tempo na televisão e eu, apenas 2. Na campanha de 2010, vou suprir o tempo de televisão andando pelos quase 100 municípios do Estado e conversar com o povo”.

fonte:campos24horas

'IsotÉ' explica vice milionário de Marina


Candidato a vice-presidente, na chapa de Marina Silva (PV) o empresário Guilherme Leal, presidente da Natura, acumulou uma fortuna estimada em US$ 2,1 bilhões. Sua presença na campanha tem o objetivo de demonstrar que a defesa do meio-ambiente não é incompatível com o crescimento econômico, segundo reportagem publicada na edição desta semana da revista IstoÉ. Leal é o 13o homem mais ricodo Brasil e o 463o mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Quem conhece o empresário paulista sabe que ele não é um peixe fora d’água no Partido Verde, avisa a revista. Já em tom de campanha, Leal explica o que o levou a se engajar na política partidária: “Não podemos deixar de lutar pelo sonho de construir um Brasil mais justo, mais solidário, mais feliz”.

4 mil pessoas foram ver Garotinho no Encontro do PR em Campos

4 mil pessoas foram ver Garotinho no Encontro do PR em Campos
O I Encontro Regional do PR em Campos levou ao ginasão do Automóvel Clube mais de 4 mil pessoas, que entoavam num só coro:

“OOOOÔ o Garotinho voltou,
o Garotinho voltou,
o Garotinho voltou ooooô”

O ex governador e presidente estadual do PR, Anthony Garotinho, estava com a corda toda, era alegria pura, e no seu discurso mostrou tudo que ele fez como governador do estado, ressaltando suas ações no interior, e perguntou ao público presente o o atual governador fez, além de cortar com todos programas socias criado por Garotinho. Lógico que a resposta veio de imediato e em coro:

– Nada!!!

“Essa eleição é fácil escolher o voto, de um lado estão os poderosos que nada fizeram a frente do governo estadual, e de outro temos aquele que quando governou o estado foi eleito por duas vezes o melhor governador do país, isso porquê só ficou 3 anos e 3 meses e sempre esteve ao lado do povo, é a eleição do bem contra o mal” – disparou Anthony Garotinho.

Além do ex governador e o o pré candidato ao senado Manoel Ferreira, marcaram presença os pré candidatos a deputado estadual Nelson Nahim e Roberto Henriques de Campos, David Loureiro de São Fidélis, Chico Machado de Macaé. Também estiveram presentes os pré candidatos a deputado federal Zoinho de Volta Redonda, Geralda de Niterói, Pudim e Feijó de Campos.

Partido da República se estrutura no interior



Neste sábado, estarei em Itaperuna e Campos, continuando o trabalho de organização e estruturação do Partido da República, visando a campanha eleitoral que vem por aí.

Pela manhã estarei em Itaperuna, às 10h, onde farei uma reunião com os companheiros da região noroeste. Será na CAPIL (Cooperativa Agropecuária de Itaperuna Ltda), na Avenida Presidente Dutra, nº 1099 – Centro.

Na parte da tarde estarei em Campos, onde fui convidado a falar, junto com Rosinha, no Encontro de Mulheres Cristãs em Defesa da Família. O encontro será às 14h, na Assembléia de Deus em Campos, na Rua Rocha Leão, nº 175, no Caju.

Às 17h, será a vez de uma reunião do PR com o pessoal de Campos e municípios vizinhos, no Campos Automóvel Clube, que fica na Rua Siqueira Campos, nº 135, no Centro.
blog do garotinho

DILMA TAMBÉM NO PALANQUE DE GAROTINHO



"o PT deseja o apoio do ex-governador"

O Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores José Eduardo Dutra disse no Rio de Janeiro que a presidenciável Dilma Roussef vai subir no palanque de Anthony Garotinho, entretanto adotará a neutralidade no que tange ao pedido de votos.

Partido da República reúne as Zonais da Capital



Ontem, fizemos outra reunião, nos moldes da de segunda-feira com os diretórios do interior, para organizarmos e planejarmos as ações visando a campanha eleitoral. Desta vez reunimos as Zonais e os pré-candidatos da cidade do Rio de Janeiro.

Agradeço a presença de todos pelo comparecimento. A disposição dos companheiros da capital é contagiante, renova o ânimo de qualquer um. Esse é o espírito que tem de prevalecer. Vamos em frente!

fonte:blog garotinho

E agora Cabral? Vai vetar ou sancionar?



Foi aprovado na Assembléia Legislativa, o Projeto de Lei, do deputado Caetano Amado, do meu partido, o PR, que beneficia os usuários de telefone celular. Pelo projeto, os créditos que sobrarem num mês poderão ser utilizados nos meses seguintes.

Agora está nas mãos do governador Sérgio Cabral sancionar ou vetar. Mas na ALERJ deputados lembravam ontem, que Adriana Ancelmo Cabral, a mulher de Sérgio Cabral é advogada de uma empresa de telefonia, a OI.

Diante disso vocês acham que Cabral vai ficar do lado da população (usuários de celular)? Ou mais uma vez vai agir em defesa dos interesses das empresas, nesse caso, as operadoras de telefonia celular?

Banda Larga é destaque na Câmara

Banda Larga é destaque na Câmara
A prioridade de votação da próxima semana na Câmara dos Deputados será o projeto (PL 1481/07) que garante o acesso dos alunos de escolas públicas à internet de banda larga até 2013. A proposta deverá ser votada em sessão extraordinária, já que, nas sessões ordinárias, haverá nove MPs com prazo de tramitação vencido. Temer disse que sua intenção é votar pelo menos duas delas na próxima semana. A urgência para a tramitação da proposta foi aprovada na última quarta (12).

A reação dos brizolistas



Leiam abaixo o esclarecimento enviado por Jecy Sarmento, grande amigo e um dos braços-direitos de Brizola até o fim de sua vida, ao Diretório Estadual do PDT. Estive com ele, no final de fevereiro, em Petrópolis. Relembramos a minha reconciliação com Brizola, pouco antes dele morrer, que foi articulada por Jecy.

Além do esclarecimento ao diretório, Jecy Sarmento também publicou uma nota, no jornal Diário de Petrópolis, onde mora, e no jornal O POVO. Leiam abaixo:

ESCLARECIMENTO AO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PDT - RIO DE JANEIRO

DE: JECY SARMENTO

POR QUE GAROTINHO:


No dia 15 de março aconteceu na Sede do Partido, a reunião mensal ordinária, da qual não pude participar, porque estava sendo homenageado, em Petrópolis, com o Título de Cidadão Petropolitano.
Tomei conhecimento de que na reunião fui criticado, face as declarações inseridas em matéria publicada em 28/02/10, no jornal Diário de Petrópolis, a mim atribuídas, por ocasião da visita de cortesia que me foi feita em minha casa de Corrêas, pelo pré-candidato ao governo de Estado, Garotinho, com a seguinte manchete: “Brizola ia passar o comando do PDT ao ex-governador Garotinho”. Esclareço que jamais fiz tal afirmação.
Verdadeiramente, devo esclarecer, o porquê de eu ter escolhido o Garotinho para lhe pedir uma visita ao Brizola:
Era fato e notório que Brizola já estava desiludido com a política no Brasil. Aos amigos mais íntimos, ele declarava que sua vontade era de ir a Brasília, entregar o Partido ao TSE e, depois, ir definitivamente, morar no Uruguai.
Sendo eu, um fiel amigo, que convivia com Brizola até em sua residência, naquele momento, senti-me no dever de tentar evitar tais intenções. Foi então, que comecei a pensar em alguns nomes de políticos que pudessem reanimá-lo, e daí, surgiu minha escolha por Garotinho.
Certa ocasião, Rosinha governadora e Garotinho seu Secretário de Segurança, sugeri ao casal que fosse a Itaipava, visitar o Brizola em sua casa de campo, visita esta que foi aceita e dali, reataram-se as relações até então cortadas.
Passado algum tempo, numa oportunidade, solicitei ao Garotinho que fosse com Rosinha visitar o Brizola, desta vez em seu apartamento, na Avenida Atlântica, em Copacabana, com finalidades políticas, o que acabou acontecendo. Brizola gostou muito!
Numa terceira vez, já próximo do Brizola falecer, fiz um último apelo ao Garotinho, expressando as seguintes palavras: Garotinho, vá logo ver o Brizola, pois, ele está se acabando física e politicamente. Brizola vai morrer já!
No domingo do dia 20 de junho de 2004, Garotinho, Rosinha, a filha Clarisse acompanhados do ex-Governador Moreira Franco (adversário político do Brizola) e mais outros políticos, num total de 11 pessoas, foram ao apartamento do Brizola e, no meio da conversa, o convidaram para ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro.
Ressalto que, naquele momento, nosso Ministro Carlos Lupi estava presente.
No dia seguinte, Brizola foi acometido de grave doença e veio a falecer.
Finalmente, com relação ao episódio Brizola/Garotinho, esclareço: estas sempre foram as minhas declarações.


N O T A:
Venho a publico informar ao Diretório Estadual do PDT – Rio de Janeiro, que, pretendia ter apresentado aos companheiros o Esclarecimento acima, por ocasião da reunião ordinária do mês de abril, que não aconteceu, assim como não aconteceu a reunião do mês de maio. Lamento muito tal fato, por considerar, também, que estas reuniões teriam nos dado essencial oportunidade de debater, democraticamente, o processo de escolha da chapa que irá disputar as eleições do próximo pleito. Como isto não foi possível e a próxima reunião ordinária já vai tratar da Convenção (no dia 12 de junho), além de apresentar ao Diretório Estadual do PDT este Esclarecimento, manifesto aqui meu orgulho por ter colaborado para a “reconciliação” Brizola/Garotinho e, como membro do Diretório, conclamo meus companheiros convencionais a prestarem uma homenagem ao velho e saudoso Líder, votando pela Coligação PDT/PR, a fim de eleger Garotinho, governador. (GRIFOS NOSSOS)

fonte: blog do garotinho

Prefeitura Presente reúne 25 mil pessoas na Praça São Salvador



O programa Prefeitura Presente realizado neste sábado (15), em parceria com o programa Balanço Geral da TV Record/Campos, reuniu 25 mil pessoas na Praça São Salvador, de acordo com a Guarda Civil Municipal. Moradores de vários bairros do município foram beneficiados por mais de 30 serviços oferecidos à população gratuitamente. A TV Record animou o público com shows de Oz Tarantinos, grupo Zona Sul, Theo Becker, Pepinho e DJ Matheus Rocha.

Foram oferecidos vários serviços nas áreas de saúde, social, cultura, turismo e economia, entre outras. Houve medição de pressão, vacinação, atendimento médico e fornecimento dos medicamentos receitados, gratuitamente. Para a criançada, muita diversão no programa Brincadeira de Criança. A secretaria de Trabalho e Renda abriu as inscrições para os cursos de logística portuária e plataformista, através de parceria entre a prefeitura e a Educampos. São oferecidas 629 vagas, sendo 100 com bolsas de 100% e 529 com bolsas de 70% e 50%.

O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) divulgou as atividades do cidadão empreendedor de pequenos negócios, que poderão ser beneficiadas pelo Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Cidadão), criado pela prefeita Rosinha Garotinho. Segundo o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, cerca de 100 pessoas de diversas localidades foram pré-cadastradas, entre elas, costureiras e doceiras. “Quando a prefeita lançar o programa, estas pessoas serão visitadas pelos agentes de crédito do Fundecam”, informa Crespo. Ao todo, cerca de 200 atividades poderão ser contempladas pelo programa.

A Feira Mãos de Campos participou pela primeira vez do programa. Um dos últimos atendidos pelo Prefeitura Presente foi o estudante Emanuel Souza Ribeiro, 11 anos, morador do Novo Jóquei, que estava acompanhado da mãe. Ele fez exame de acuidade visual e saiu com encaminhamento para atendimento no Hospital Geral de Guarus. “Faz tempo que não venho ao médico de vista, não gosto de esperar. Mas aqui acabou sendo rápido, a espera foi bem pouca”, disse o aluno da 6ª série do ensino fundamental.

- Mais uma vez o Prefeitura Presente foi um sucesso. Por isso, a partir de agora, passará a ser realizado semanalmente. O próximo vai acontecer no sábado (22), no distrito de Santa Maria – informou o secretário de Governo, Edson Batista.

Propostas para o Plano de Governo do Partido da República – Parte 3

Propostas para o Plano de Governo do Partido da República – Parte 3
ANTEPROJETO DO GOVERNO DO PR - PARTE III

Seguindo a exposição resumida do Anteprojeto de Plano de Governo do futuro candidato a governador Garotinho, passamos a enunciar a Parte III das propostas recolhidas e discutidas na série de mais de 30 seminarios realizados pelo Instituto Republicano, de acordo com a metodologia de Planejamento Estratégico Situacional de Carlos Matus.

1. Transporte de Cargas e Logistica Economica. Os governos Garotinho e Rosinha elevaram de 40% para 70% o percentual da malha rodoviária asfaltada, a melhor, proporcionalmente, do Brasil. Alem disso, construiram em parceria, o Aeroporto de Cabo Frio. No próximo governo do Garotinho, além de concluir o Arco Rodoviário projetado no Governo Rosinha e com suas obras interrompidas no governo Cabral, será construido um Terminal de Cargas Multi-Modal na Baixada Fluminense, a reforma do aeroporto de Resende, a implementacao do Porto do Açu, a retomada dos investimentos na malha rodoviária, com incentivos fiscais para empreendimentos economicos que desejem estar acoplados ao desenvolvimento de sua logistica.

2. Energia. Retomar a ampliacao do uso do gás natural nos municipios, para industria e para o consumo doméstico, conforme vinha sendo feito nos governos Garotinho e Rosinha, interrompido no Governo Cabral,. Continuar com o incentivo ao uso do GNV com incentivo de IPVA e apoio aos empresarios locais.

3. Cultura. Retomar a politica de incentivos fiscais para o setor, redemocratizando sua utilizaçao, hoje é um apendice de concessao de renuncia fiscal para empresas se engajarem em iniciativas politicas do governo. Retomar o programa de salas de cinema fechado pelo governo Cabral, os programas de teatro a R$1,00, a interiorização das escolas de artes visuais, Villa Lobos, Martins Pena, assim como reproduzir o modelo da Escola de Artes Cênicas da FAETEC criada no Governo Rosinha. Retomar o apoio ao Samba, a suas escolas, aos blocos de rua, como manifestações legitimas do povo carioca e fluminense e grande empregador de mao de obra local. Implantar a TV Estado do Rio.

4, Meio Ambiente. Criar um órgao técnico voltado para o controle de deslizamento à semelhança da Geo-Rio. Retomar os consorcios intermunicipais iniciados no Governo Rosinha para montagem de Centrais de Residuos Solidos ( Lixos). Incentivo à produção de Biodiesel como fonte de geraçao de emprego e de energia renovável. Controle do despejo de residuos e de poluiçao em geral do Rio Paraíba. Fomento à industria de reciclagem como instrumento de geracao de emprego e economia de energia. Projetos de Usinas Verdes a partir do lixo. Mapeamento das emissoes de gases de efeito estufa. Apoio a Projetos de reflorestamento e recuperaçao da Mata Atlantica e de outros econssistemas.

5. Desenvolvimento de Regioes. Com a criaçao das Agencias Regionais de Desenvolvimento como instrumento de politicas publicas especificas tendo como intrumento o novo PADEM e outras fontes de recursos setorias, o Governo dará maior eficacia e efeitividade ao desevolvimento das regiões de acordo com suas vocações, à semelhança dos pólos de desenvolvimento implantados no Govreno Garotinho. publicas.

6. Saneamento. Recuperar o carater de empresa estatal da CEDAE. Modernizacao gerencial com implantacao de metas e indicadores de desempenho de suas unidades. Implantação de reservatorios descentralizados como meio de obtenção de melhor desempenho operacional. Implantacao de incentivo para cadastramento de novas contas , Projeto Conta Verde.

7. Esporte. Ampliaçao da infra-estrutura para a pratica de esporte pelo Estado, através de associações esportivas, clubes, escolas, visando engajar crianças e jovens no movimento olimpico pela inclusao social. Criação de uma Secretaria Especial para coordenar a implantação dos encargos previstos para a Copa e para os Jogos de 2016. Recrutamento de professores de educação esportiva para dar conta desse programa. Criaçao de Arenas Virtuais para os jogos da Copa e Olimpiadas.

TRE pode mandar Ilsan de volta para casa

TRE pode mandar Ilsan de volta para casa
O Juiz do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), Luiz Umpierre de Mello Serra, emitirá nos próximos dias um parecer na ação proposta pelo diretório de Campos do Partido da República(PR), contra a expedição do diploma da vereadora sub judice do PDT, Ilsan Viana.
A ex primeira-dama de Campos tomou posse na Câmara em meados de abril, após uma decisão de um ministro do TSE, que causou surpresa no meio político, em virtude de uma ação assinada por todos os promotores eleitorais de Campos apontá-la como autora de atos de abuso de poder econômico e político, utilizando o dinheiro que deveria destinado as crianças assistidas pela Associação de Proteção de Infância e Campos(APIC).

A ação contra a diplomação de Ilsan tem o número 4024 e é assinada pelos advogados Jonas Lopes e Carvalho Neto, Bianca Cruz de Carvalho, Isabela Monteiro Menezes e Monique Campos Ferreira. Com o resultado desfavorável, Ederval Venancio voltará a condição de vereador. Há ainda mais 9 ações tramitando contra Ilsan.

Propostas para o Plano de Governo do Partido da República – Parte 2

Propostas para o Plano de Governo do Partido da República – Parte 2
ANTEPROJETO DO GOVERNO DO PR - PARTE II

Em continuação à Parte I já apresentada, vamos às próximas politicas do Anteprojeto de Plano de Governo do PR.

1. Habitação. Retomar o programa de Habitaçao do Governo Garotinho que construiu 32 mil casas e, desta feita, construir 100.000 unidades de habitação com 10% do total dos recursos do Fundo da Pobreza.

2. Educação Superior. Ampliar o número de matriculas no ensino superior a partir da concessão de bolsas para jovens carentes estudarem em universidades particulares, um Pro-Uni Estadual. Além disso, reforçar a politica de cotas implantada no Governo Rosinha, para oriundos da rede pública e afrodescendentes. Criar a Universidade da Baixada seguindo o modelo da UEZO.

3. Defesa Civil. Recriar a Secretaria de Defesa Civil fazendo retornar os bombeiros que hoje estão lotados na secretaria de saúde em substituição a profissionais de saúde o que tem causado sérios problemas operacionais, tanto na saúde quanto no sistema de defesa civil, como no caso das últimas enchentes. Criar um Plano de Emergencia que seja efetivo para prevenir e controlar catástrofes mobilizando todo o sistema de defesa civil. Reestruturar e modernizar a estrutura da secretaria.

4. Segurança. Retomar as politicas de prevençao à criminalidade, como os jovens pela paz, o apoio à capacitaçao técnico-cientifica da polícia para investigar e de repressão seletiva e eficaz à criminalidade, relegada no atual governo e realizada pelo Governo Garotinho. Reabilitar e estender a implantaçao dos Centros Comunitarios de Defesa da Cidadania - CCDC, como instrumento de fazer presente o Estado nas comunidades, através de servicos publicos essenciais, hoje restrita a PM através das chamadas UPP´s em apenas 6 comunidades. Os CCDC deverao incorporar servicos sociais, assistencia juridica, posto de saude, policiamento comunitário, entre outros. Recuperar o Programa internacionalmente premiado das Delegacias Legais.

5. Juventude. Retormar as politicas do primeiro emprego visando à absorçao dos jovens de 17 a 24 anos tanto no setor privado quanto em programas sociais. Retomar o programa Jovens Talentos voltados aos jovens nas areas da cultura e da ciencia.

6. Direitos Humanos. Recriar a Secretaria extinta no atual governo, agora com a denominação Defesa Social e Garantias de Direitos por incorporar um conceito mais amplo conforme estabelece a ONU. Fazer operar a Corregedoria Externa às Policias para dar conta de investigaçao de abusos. Implantar o Programa de Promoção da Igualdade Racional com status de Subsecretaria de Estado visando operar a regulamentaçao da lei 10.639 e o Estatuto da Igualdade Racial.

7. Sistema Penitenciário. Reabilitar a ligação do sistema de administração penitenciária com o de segurança, como foi no Govrno Garotinho, mantendo um sistema de inteligencia especifico, assim como o GIT- Grupo de Intervençao Tática, e a valorizaçao da carreira e do salario do agente penitenciario. Dar continuidade a modenrnizacao do sistema penitenciário interrompida no atual governo.

Propostas para o Plano de Governo do Partido da República

Propostas para o Plano de Governo do Partido da República
No Congresso estadual do Partido da República, realizado no mês passado, no Rio, foi apresentado aos participantes, o Anteprojeto de Plano de Governo, baseado nas sugestões e idéias surgidas e debatidas em vários encontros regionais organizados pelo Instituto Republicano, presidido pelo professor Fernando Peregrino.

Essas idéias agora estão passando por uma nova discussão, que finalmente resultará no Plano de Governo do Partido da República para o Estado do Rio.

Muitos leitores têm cobrado propostas para o nosso estado e têm razão, mas tudo tem o seu devido tempo. Mas embora não seja definitivo vou apresentar aqui, a primeira parte desse anteprojeto com alguns planos e projetos. Aproveito para pedir que vocês opinem, critiquem, dêem sugestões, enfim a participação de todos é muito importante. Amanhã, divulgaremos aqui, a parte 2 do anteprojeto.

Só ressalto mais uma vez, que não é definitivo. Depois de divulgar todas as propostas (são três partes) hoje, amanhã e depois, aí começarei a detalhar algumas das propostas para vocês tomarem conhecimento.


ANTEPROJETO DO GOVERNO DO PR - PARTE I

Muitos dos que nao estiveram no Congresso do PR no ultimo dia 18 de abril pediram-me para que eu resumisse aqui as principais propostas do Anteprojeto que apresentamos e discutimos na parte da manhã, com 3 a 4 mil pessoas, que ao final o aprovaram por aclamaçao. O trabalho apresentado foi realizado pelo Instituto Republicano através de mais de 30 seminarios no interior e capital. Trata-se de um trabalho coletivo do qual todos os que participaram desses eventos são co-autores.

Vamos apresentá-lo, lembrando, no entanto, que todas as propostas continuam em discussão até a Convenção de junho que homologará a candidatura do Governador Garotinho e aprovará o Plano de Governo. Inicialmente é preciso dizer que os dois objetivos centrais do Governo deverão ser:

1) retomar a trajetória de crescimento e desenvolvimento economico e social do Estado que o colocou em segundo lugar em Renda per Capita do Brasil nos governos Garotinho e Rosinha;

2) Recuperar o caráter público do Estado desfigurado pela mistura entre interesses publicos e privados, como no caso do escritorio da primeira dama defender a concessionaria do Metro cujo contrato de concessão foi precocemente extendido.

Vamos lá a outras políticas

1) Educação. Recuperação do modelo CIEPs, com introduçao gradativa de seu modelo pedagógico na atual rede, com carga horária ampliada, regime de trabalho diferenciado do professor, com adequação salarial, capacitação do professor através da criaçao de um Centro de Formaçao ( Universidade do Professor), ampliaçao das instalaçoes da escola, etc

2) Saúde. Refundação do SUS dada sua desorganização que o transformou em um amontoado de unidades de saude que não atuam como um sistema de serviços complementares, como no caso das centrais de regulação que nao regulam todos os leitos, apenas os estaduais e municipais, ampliação radical do PSF - Programa de Saude da Familia para debelar a maior parte das doenças e evitar o acumulo de pacientes nos hospitais. Sobre o PSF, o Estado comporta quase 4.000 equipes completas, com medico, assistente, dentista, assistente e 8 agentes de saúde.Alem disso, as atuais UPAs seriam adaptadas para serem postos de saude, completando a rede dos municipios onde estiverem instaladas. Seus contratos de aluguel e custos seriam revistos dada a suspeita que pairam sobre eles. As farmacias populares seriam reabilitadas.

3) Transporte de massa. Transformar a malha ferroviária (atual Supervia) em metrô de superficie com continuação da aquisição de carros modernos como feito nos Governos Garotinho e Rosinha, assim como dar continuidade tambem à modernização das estações de trens. Revisão do Bilhete Único com redução da tarifa para R$2,50 e ampliação para 3 horas sua validade. Auditoria na ampliação nas concessões de trens e metro.

4) Retomada da politica economica de atração de empresas com deduçoes fiscais e ampliação do credito para ampliação da base industrial do Estado iniciada no Governo Garotinho, inclusive dando prioridade ao fomento aos pequenos e medios negócios através de creditos, incentivos e utilização do poder de compra do Estado, via o COMPRA RIO, inaugurado no governo Rosinha.

5) Criar Agencias Regionais do Governo em suas 9 regiões economicas de modo a melhor implementaçao das politicas publicas regionais e aproximar o Governo dos governados.

6) Reconstruir a Rede de Proteçao Social com ampliação dos programas Jovens pela Paz, Reservistas da Paz, Clinicas Populares, etc. Criaçao do programa Mãe Social através do qual uma mãe receberia um salarioe apoio para cuidar dos filhos de outras da comunidade para que essas possam trabalhar.

7) O Governo do PR deve mobilizar todos os esforços para criar cerca de 60 mil novos primeiros empregos para jovens de 17 a 14 anos que hoje vivem no sofrimento do desemprego e sem oportunidade, empregos sociais para cuidar de suas proprias comunidades ou em atividades tipicamente economicas. O nosso Governo considera o emprego um direito sagrado do cidadão e por isso o Estado tem obrigaçao de criá-lo indiretamente através do fomento ao setor privado, ou através diretamente fomentando atividade sociais com uso intensivo de mao de obra que dêm oportunidade ao cidadão de trabalhar e sustentar sua familia

Vereadora será processada por causa de denuncia sem provas




A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho(PMDB), recebeu com revolta e indignação as declarações da vereadora do PT, Odisséia Carvalho, de que estaria desviando recursos da Prefeitura de Campos para a campanha do seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho, e anunciou que vai abrir um processo criminal contra ela. Rosinha falou sobre o assunto na Fundenor, nesta quarta-feira(12), durante a assinatura da cessão de uma área da prefeitura para a concessionária Águas do Paraíba construir a quinta Estação de Tratamento de esgoto(ETE).
–Ela pode criticar e discordar do governo. Pode dizer que não concorda com o Cheque Cidadão, com as casas populares. Mas, não pode fazer uma declaração irresponsável que atinge a honra das pessoas–disse Rosinha que ainda afirmou que a ação criminal contra Odisséia será impetrada nos próximos dias.

–Quando ela faz críticas, temos que aceitar. Mas, daí dizer que estamos desviando dinheiro público, isso é muito grave e ela terá que explicar na Justiça– finalizou Rosinha

Operação Pandora - 2: Mais de 200 policiais federais já estão no Rio



Na noite de segunda-feira passada, chegaram à Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, cerca de 200 policiais de outros estados, para a realização de uma grande operação no Estado do Rio.

Quando são deslocados, esses policiais recebem diárias, por isso chegam sempre às vésperas das deflagrações das operações. No dia seguinte nada ocorreu. Estranho, muito estranho!

Mais estranho ainda, é que estejam até o dia de hoje, uma semana depois, na superintendência do Rio de Janeiro. Passeando? Não.

Forças políticas ocultas não interessadas na operação estão trabalhando desesperadamente, desde a semana passada, para que os fatos já apurados pela Polícia Federal não venham à tona, envolvendo grandes figuras do meio político e empresarial do Rio.

Mas há muitos policiais revoltados, afinal a polícia não deveria ter partido e deveria agir em defesa da Lei. Como hoje, o jornalista Claudio Humberto publicou que nesta semana, “não sobrará panetone sobre panetone na política fluminense”, pode ser que o lado bom da polícia tenha conseguido vencer a queda de braço contra os maus políticos e realizar enfim a operação.

Porque 200 policiais federais não estão no Rio há uma semana, fazendo turismo. Isso eu tenho a certeza! Tomara que a “operação abafa” promovida por gente que transformou o estado em “mar de lama” não consiga deter o trabalho dos policiais federais, que querem agir em defesa da sociedade.

Atividades de exploração de petróleo no mar

Atividades de exploração de petróleo no mar
Na última quinta-feira, 6 de maio, o programa “Globo Mar” com os jornalistas, Ernesto Paglia e Mariana Ferrão mostrou como se faz para tirar petróleo do mar. Uma matéria dividida em duas partes que é interessante de ser assistida em nossa região, que é a maior produtora de petróleo do país, que fornece a maior parte da mão-de-obra técnica para este trabalho, que recebe em grande quantidade os royalties, mas que a maioria da população ainda desconhece os detalhes desta atividade, que para estes é abstrata e distante, em relação inversa à proximidade física com a região.

PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS MANTIDO NO CARGO PELO TSE

PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS MANTIDO NO CARGO PELO TSE
Depois de ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE), o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar, foi mantido no cargo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu a liminar apresentada pelos advogados de Baltazar contra a decisão do TRE. A decisão suspende os efeitos da cassação imposta ao prefeito na última quinta-feira. mantendo-o no cargo até o fim do julgamento do recurso especial impetrado no TSE.

Obs: decisão do TSE assinada pelo ministro Dias Toffoli

Prefeita Rosinha se reúne com diretor do IFF por parcerias

Prefeita Rosinha se reúne com diretor do IFF por parcerias
A prefeita Rosinha Garotinho recebeu na tarde desta quinta-feira (6), em seu gabinete, o diretor Geral do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Azevedo. No encontro, foram discutidas parcerias para projetos nas áreas de formação profissional e desenvolvimento tecnológico.

- Temos diversos interesses em comum. Este encontro serviu para trocarmos idéias. Novas reuniões vão acontecer, com o propósito de elaborarmos, juntos, projetos que possam ser colocados em prática – ressalta a prefeita.

Também participaram da reunião, os secretários de Obras e Urbanismo, César Romero; de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes; de Educação, Joilza Rangel; o presidente do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), Ranulfo Vidigal, e o diretor de Tecnologia, Robson Colla.
Outros representantes do IFF presentes no encontro, foram a chefe de Gabinete, Carla Patrão; e o diretor de Infra-Estrutura, José Luiz Boynard.

Paes e Cabral somando forças contra a população



O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes vivem enaltecendo a parceria que têm. Mas, o problema é que são parceiros, no descaso e no sofrimento que causam à população.

Agora vejam só, a CEDAE fez uma obra em Bonsucesso e deixou uma cratera de 2 metros de profundidade. A senhora de 71 anos quebrou duas costelas e os bombeiros precisaram usar uma escada para retirá-la. O presidente da CEDAE coloca a culpa na prefeitura. O secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório culpa a CEDAE. Um culpa o outro e a cratera de 2 metros de profundidade continua lá. Em Campo Grande, a culpa é só da prefeitura, mas uma mulher grávida caiu em outra cratera e entrou em trabalho de parto.

Mas esse descaso é só na Zona Norte. Sim, porque na Zona Sul são outros quinhentos. Em Ipanema, a operação “Choque de Luz” da prefeitura está trocando 450 postes – sem defeito é bom que se diga – por outros novos, de design moderno e com um braço adicional para ter uma lâmpada especial voltada para a calçada. Na Zona Norte com as ruas às escuras, nem as lâmpadas queimadas são trocadas.

Mais de 80 mil pessoas vacinadas contra a gripe suína em Campos

Mais de 80 mil pessoas vacinadas contra a gripe suína em Campos
Campos já vacinou mais de 80.000 pessoas contra o vírus influenza H1N1. A cidade segue a campanha com vacinação para os profissionais de saúde, crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses, gestantes, doentes crônicos e jovens entre 20 e 29 anos, até a próxima sexta-feira (7). No dia 8, começa a campanha de vacinação contra a gripe sazonal em idosos, que prossegue até 21 de maio.

Em Campos, os maiores de 60 anos serão vacinados, simultaneamente, contra o vírus da gripe sazonal. A etapa de vacinação em adultos de 30 a 39 anos terá início dia 10, seguindo até o dia 21. No mesmo período, as crianças receberão a 2ª dose da vacina. A Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de prorrogar a campanha para as gestantes, já que há dois casos suspeitos entre elas.

A campanha vacinou, até o dia 4 de maio, 3.644 gestantes, 14.680 crianças de 1 ano até 1 e 11 meses, 20.506 doentes crônicos, 11.650 profissionais de saúde e 30.806 adultos com idades entre 20 e 29 anos. No total, 81.286 pessoas foram imunizadas contra H1N1. No próximo sábado (8), acontece o Dia D de vacinação para os idosos e 59 pólos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h.

- Os técnicos dos postos foram orientados a irem até as casas dos idosos acamados. Nossa meta é vacinar todos os idosos contra a gripe sazonal e o vírus H1N1. A abertura oficial do Dia D acontecerá no Clube da Terceira Idade, localizado no Centro da cidade, às 8h, com apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal e do Grupo de Dança dos idosos – explicou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.

No mesmo dia, o ônibus da vacinação irá percorrer o Hospital Manoel Cartucho, Asilo Monsenhor Severino e o Asilo Nossa Senhora do Carmo para imunizar os idosos acolhidos. Além das salas de vacinação da cidade, estarão abertos, no Dia D, o PU de Guarus, PU da Saldanha Marinho, UBS do Parque Alvorada, UBS Baleeira, UBS Santa Helena, UBS Parque Lebret e UBS do Patronato São José

Ações na Justiça apuram fraudes no governo Sérgio Cabral

Ações na Justiça apuram fraudes no governo Sérgio Cabral
A chapa esquentou de vez no Rio com a aproximação da disputa para o governo do Estado. Casos de desvios de verba pública, fraudes e enriquecimento ilícito estão sendo alvo de apuração na Justiça. Segundo o ex-governandor Garotinho enumera em seu Blog, a Justiça já iniciou uma série de apurações no governo Sérgio Cabral. Confira o que diz o ex-governador em seu Blob:

Saúde
1 – O secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes foi obrigado pelo desembargador Bernardo Garcez, da 10ª Câmara Cível a fornecer cópia integral de 17 processos relativos aos aluguéis de conteiners de UPAs e à contratação de pessoal. Para vocês terem uma idéia, um dos contratos tem o astronômico valor de R$ 350 milhões.
2 – Também foi ajuizada e encontra-se na 7ª Vara Federal, uma Ação Popular movida contra Sérgio Cabral, TCI File Engenharia, Sérgio Côrtes e Arthur Cesar de Menezes Soares Filho. Dentre os requerimentos do autor da ação está a requisição à Polícia Federal e à Infraero, das informações relativas aos deslocamentos do governador Sérgio Cabral e do empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, em aeronave particular com destino à Flórida, nos Estados Unidos, desde o dia 1º de janeiro de 2007. Além disso, é pedida a devolução aos cofres públicos da União e do Estado, dos R$ 17 milhões pagos à TCI, com dispensa de licitação para a estocagem e distribuição de remédios.
3 – Ainda sobre o escândalo da TOESA, denunciado pelo blog, muito mais está pra vir à tona. Uma informação interessante é que no último dia 28 de abril, a ação contra a TOESA, Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes e o braço-direito do secretário, Cesar Romero Viana Júnior foi distribuída para a 7ª Vara Federal. No dia seguinte foi publicada a exoneração de Cesar Romero Viana Júnior. Essa ação pretende a suspensão liminar dos pagamentos à TOESA e a devolução à União e ao Estado, de todos os valores pagos indevidamente.

Publicidade
1 – Está na 9ª Vara de Fazenda Pública, desde o dia 16 de abril, uma Ação Popular aguardando despacho do juiz Gustavo Direito sobre os R$ 150 milhões que Cabral pretende gastar num período de 5 meses, quando o governo de São Paulo, com orçamento maior, está gastando menos da metade desse valor, pelo prazo de um ano. Ainda sobre o gasto de R$ 150 milhões, também deu entrada no TRE, uma ação contra o Estado e o governador Sérgio Cabral visando suspender a propaganda em período vedado, quando o valor ultrapassar o limite estabelecido pela legislação eleitoral, que determina que os gastos em ano eleitoral não podem ultrapassar a média dos primeiros três anos de mandato. Logo, Cabral só pode gastar R$ 83 milhões, pouco mais da metade dos R$ 150 milhões que pretende torrar. Caso Cabral insista em gastar mais, com certeza ficará inelegível. O processo está com o relator do TRE, que já concluiu seu parecer e vai ao plenário para ser dada a sentença.

2 – Outra Ação Popular foi distribuída para 9ª Vara de Fazenda Pública, contra Sérgio Cabral, a empresa de eventos Dream Factory, Roberta Medina (filha do publicitário Roberto Medina) e Léo Schulman pedindo a suspensão do contrato feito pelo Estado para patrocinar o Rock in Rio, em Lisboa e Madri, no valor absurdo de R$ 5,8 milhões, com dispensa de licitação. O STJ já decidiu que “publicitário não é artista, é técnico, por isso há necessidade de licitação”, num voto da ministra Eliana Calmon. Esta ação está na 9ª Vara de Fazenda Pública e pede a suspensão do pagamento das últimas faturas e a devolução do que já foi pago

Além das ações aqui reveladas, foram impetrados mais 84 mandados de segurança, para obter informações. Vou citar apenas alguns exemplos:

Educação
- Pedido de informações à secretaria estadual de Educação sobre o contrato de aluguel dos aparelhos de ar condicionado, com o valor unitário e global, além do número de aparelhos.

Segurança Pública
- Pedido de informações sobre a obra do IML, na Francisco Bicalho, feita com dispensa de licitação, em caráter emergencial, mas que durou 3 anos e no final apresenta uma série de irregularidades e problemas técnicos.

Grupo Facility
- Pedido de informações ao Gabinete Civil sobre todos os contratos firmados com empresas do Grupo Facility (Arthur Cesar) e os valores de cada um.

Mulher de Cabral
-Pedido de informações para que o escritório da advogada Adriana Ancelmo Cabral, mulher do governador forneça a lista de clientes, que sejam concessionários públicos ou prestadores de serviços e/ou fornecedores de mão de obra para o Estado.

Rota 116
-Pedido de informações à Agetransp (Agência reguladora de transportes) sobre o contrato entre o governo do Estado, a Rota 116 (concessionária da rodovia Itaboraí – Nova Friburgo) e a Delta Construções (empresa majoritária do consórcio que ganhou a concessão), já que o Estado vem realizando obras que constam como obrigação da concessionária, conforme estabelece o contrato.

Esses são apenas 5 dos 84 pedidos de informações. Podem se preparar porque o cerco à corrupção no governo Sérgio Cabral está se fechando. Muito mais vai surgir em pouco tempo.

Acadêmicos fazem movimento para a paralização dos atendimentos

Acadêmicos fazem movimento para a paralização dos atendimentos
Nesta manhã os acadêmicos fizeram uma passeata pelo Centro da cidade buscando a adesão dos colegas na paralização dos atendimentos na rede pública. Às 7h o sindicato dos médicos também faram uma paralização por não ter mais acadêmicos auxiliando no atendimento.

O diretor de um hospital disse que se os médicos cumprirem seus horários, não haverá prejuízo algum para a população. "O poder público defende os interesses da sociedade, nós não podemos permitir que acadêmicos pratiquem medicina no lugar dos médicos. O povo merece respeito. Não estamos aqui para brincadeira."

Mais tarde o blog trará mais informações

O Mar de lama do governo Cabral está vindo à tona

O Mar de lama do governo Cabral está vindo à tona
Este blog conseguiu uma vitória parcial, ao obrigar as Organizações Globo, a divulgar, mesmo protegendo Sérgio Cabral, parte pequena da corrupção que tomou conta da secretaria estadual de Saúde. Diante de tantas provas contundentes, os Ministérios Públicos Federal e Estadual abriram ação penal contra o cunhado do secretário Sérgio Côrtes, o senhor Cesar Romero Viana Júnior.

Mas a corrupção na secretaria de Saúde não se resume ao que foi divulgado. É lama! É lama! E mais lama!

A secretaria de Saúde não é exclusiva na roubalheira comandada pelo senhor Sérgio Cabral, no estado.

Na secretaria de Educação, levantamentos que já estão em mãos de advogados mostram rombo e desvio de milhões de reais, de dinheiro público.

Aguardem para os próximos dias revelações nada agradáveis sobre a frota de veículos que serve a secretaria de Segurança do Estado.

Aguardem para as próximas horas, medidas que já estão sendo ajuizadas contra a senhora Adriana Ancelmo Cabral, advogada do Metrô, da Supervia, concessionárias do Estado comandado pelo seu marido, e do grupo Facility, que possui contratos de prestação de serviços de mais de R$ 1 bilhão, com o governo do Estado.

Mas, um fato novo está sendo investigado. As mutretas comandadas pelo vice-governador Pezão, na secretaria de Obras, que acumulava até o mês passado. Assessores diretos, ligados a ele, enriqueceram tão subitamente, que causaram espanto até mesmo nos funcionários do Palácio Guanabara.

As mutretas de Pezão envolvem dinheiro federal, das obras do PAC e já está tudo mapeado, inclusive, como as empreiteiras entregavam o dinheiro ao seu assessor predileto. Alerto a alguns prefeitos que andam recebendo dinheiro do Estado, que pode sobrar pra eles, já que tudo está sendo devidamente documentado.

Assim, como a Globo foi obrigada, diante dos fatos incontestáveis na Saúde, a mostrar a corrupção no governo Cabral, também não terá como esconder a corrupção nas outras áreas do governo.

Um funcionário antigo do palácio, que passou por vários governos, me disse noutro dia, ao telefone, a seguinte frase: “A quadrilha que está aqui, pede comissão até na compra de alfinetes”


fonte:blog garotinho

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
O jornal O GLOBO de hoje, destaca a importância da liberdade de imprensa. Num anuncio de meia página, assinado pela ANJ (Associação nacional de Jornais), ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) e outras entidades de classe se fala da censura do governo cubano à internet na figura de uma famosa blogueira da terra de Fidel, Yoani Sánchez. Ela diz que, por causa da censura, só dez anos depois, em 1999, viu imagens da queda do Muro de Berlim, ocorrida em 1989.

Realmente a censura é um câncer, que corrói a sociedade, provoca o atraso político e econômico e ajuda a perpetuar doenças que afetam o povo, e a corrupção é a principal dessas moléstias. A censura é odiosa e execrável; condenável em todas as suas formas.

A liberdade de imprensa, que se comemora no dia de hoje, muitas vezes sofre atentados apenas de regimes políticos. O Brasil vive uma democracia, não há censura, mas as Organizações Globo e alguns outros órgãos de imprensa sucumbem às gordas verbas publicitárias, que compram seu silêncio diante do que está errado e aceitam, ao mesmo tempo, perseguir os adversários desses governantes generosos, que lhes pagam regiamente, para veicularem apenas o que é do seu interesse.

É o que o jornal O GLOBO faz diariamente com relação ao governo Sérgio Cabral. Esconde o mar de lama que tomou conta do governo; dá sustentação às farsas inventadas pelos marqueteiros do governador; e ataca e persegue os seus adversários com mentiras e calúnias.

No Brasil, hoje, existe liberdade de imprensa. O que falta muitas vezes é liberdade de informação. Alguns veículos noticiam apenas o que lhes interessa, de acordo com o som da máquina registradora do departamento comercial. O GLOBO é o maior exemplo disso!

Mentira de Cabral tem pernas curtas

Mentira de Cabral tem pernas curtas
Vocês devem estar lembrados que depois da tragédia do Morro do Bumba, o governador Sérgio Cabral levou uma violenta vaia dos moradores quando apareceu por lá quase 48 horas atrasado.

Pra enrolar a população, abafaram os protestos e tentar passar uma imagem de governante atuante, preocupado com o drama dos desabrigados, Cabral anunciou – e os jornais deram manchete – que o governo do Estado estava comprando 3 terrenos do Exército Brasileiro, um no Rio e os outros em Niterói e São Gonçalo, onde prometeu construir casas populares.

Era tudo mentira. O único terreno do Exército negociado até agora é o da antiga sede do 24º Batalhão de Infantaria Blindada, em Ramos, onde será instalado o novo quartel do BOPE. Cabral mentiu. O terreno de 200 mil metros quadrados não vai ter uma única casa popular. Só o quartel do BOPE que aliás, ganhou uma nova sede no meu governo onde está hoje, em Laranjeiras.

Quanto aos terrenos do Exército em Niterói e São Gonçalo, a negociação nem começou. De onde se conclui que mais uma vez Cabral usa a mentira pra enrolar a população: as casas populares nos terrenos do Exército tão cedo não vão se materializar. E os desabrigados? Como diria o deputado Justo Veríssimo (personagem de Chico Anysio): O povo que se exploda!

Projovem Trabalhador com entrevistas a partir desta segunda

Projovem Trabalhador com entrevistas a partir desta segunda
A secretaria municipal de Família e Assistência Social convoca 1.800 pessoas, pré-selecionadas para participarem, a partir desta segunda-feira (03), da etapa final de seleção para o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Foram 5.674 inscritos para concorrer a 1.500 vagas em cursos de Administração; Alimentação; Construção e Reparos I (Revestimentos) e II (Instalações); Saúde; Telemática; Montador de Andaime com Salvatagem; Operador de Máquinas (guindaste, ponte rolante, guindauto munck); Operador de Empilhadeira/Movimentação de Cargas; Ajudante de Cozinha para Plataforma Marítima/Saloneiro com Salvatagem e Cozinheiro para Plataforma Marítima com Salvatagem.
A procura foi maior para os cursos nas áreas de Administração e Plataformista. Os candidatos devem levar uma foto 3x4, xerox e original dos documentos e dos comprovantes de renda e residência. A listagem dos pré-selecionados estará afixada nos locais que funcionaram como postos de inscrição: os oito pólos dos Centros de Referência da Família e Assistência Social (Cras), sede da secretaria e Balcão de Empregos. Os candidatos passarão por entrevista na etapa final de seleção para o Projovem Trabalhador, que será desenvolvida no Sest/Senat, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Setor de Treinamento, na Avenida Nilo Peçanha, 614, ao lado do Shopping Estrada.

O secretário Henrique Oliveira explica que a pré-seleção obedeceu os critérios de prioridade para as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social e idade mais próxima de 29 anos. “Mas, dentre os 5.674 inscritos, todos que estiverem dentro das condicionalidades exigidas para o programa, como idade entre 18 e 29 anos; desemprego, ser de família com renda per capta mensal não superior a um salário mínimo; ser de família beneficiada pelo Bolsa Família, Cheque Cidadão Municipal, Renda Mínima ou Defeso Municipal e não ter o curso superior, já constam de um cadastro reserva no Ministério do Trabalho e Emprego, como demanda reprimida, e poderão ser selecionados para os próximos cursos, em 2011”.

A previsão é de que a seleção seja concluída em, no máximo, 10 dias. As aulas, previstas inicialmente para 26 de abril, começam ainda no mês de maio. Os cursos, com seis meses de duração (350 horas), serão realizados pelo Sest/Senat, em três dias semanais. Haverá opção para três turnos: manhã (8h às 12h); tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h). Os aprovados para o Projovem Trabalhador receberão bolsa de estudo de R$ 100 por mês, material pedagógico, kit estudantil e terão seguro de vida. Para receberem o certificado, terão de apresentar freqüência mínima de 75%, mas para serem inseridos no mercado formal de trabalho, deverão assistir a mais de 80% das aulas. A meta é inserir pelo menos 30% dos alunos que mais se destacarem

O Escândalo da Secretaria de Saúde: o blog x O Globo



Muitas pessoas com quem encontro ou até mesmo através de mensagens enviadas ao blog, me dizem para não ficar perdendo tempo fazendo denúncias contra o governador Sérgio Cabral, alegando que a mídia e as instituições estão a serviço dele, por causa de dinheiro ou de outros fatores. Dizem: “Garotinho, isso não vai dar em nada”.

Eu sou uma pessoa persistente e não desisto. O governador Sérgio Cabral pode ter quase toda a mídia “no bolso”, algumas instituições podem não estar cumprindo com o papel que lhes cabe, mas eu acredito que não podemos, nem devemos nos calar diante da corrupção desenfreada que contaminou o governo de Sérgio Cabral. Os escândalos não podem cair no esquecimento, sob pena de se instalar a impunidade no nosso estado.

Por isso este blog, tem revelado aqui escândalos inacreditáveis e negociatas que estão desviando milhões do dinheiro público. Como vocês estão vendo agora, uma hora alguma coisa acontece. Não tenham nenhuma dúvida, de que se o “Blog do Garotinho” não tivesse revelado a corrupção na secretaria de Saúde, o senhor Cesar Romero Viana Júnior, cunhado do secretário Sérgio Côrtes continuaria no cargo de subsecretário executivo.

Aliás, que vergonha o jornal O Globo! Não deu uma linha sobre o caso. Um subsecretário, cunhado do secretário é exonerado, no meio de um escândalo de corrupção e isso não é considerado notícia por O Globo. De fato, é hoje uma versão do Diário Oficial de Cabral.

fonte: blog do garotinho

Os valores errados da juventude carioca



Duas passeatas na orla da Zona Sul. Ambas com a esmagadora maioria de jovens. A primeira, a Marcha da Maconha, segundo os jornais levou 2.000 pessoas. A segunda, hoje em defesa do projeto dos Fichas Limpas, que prevê que só pode se candidatar a cargo político, quem não tem condenação criminal. Segundo os mesmos jornais reuniu 500 pessoas. A Maconha levou 3 vezes mais gente do que os Fichas Limpas. Convenhamos - mesmo quem for a favor de liberar a maconha - mas os valores estão distorcidos.

No Dia do Trabalhador, o Rio terá a Marcha da Maconha



Mais uma vez, com o apoio do governador Sérgio Cabral, será realizada a Marcha em Defesa da Maconha. Vai acontecer neste sábado, às 14h, do Jardim de Alah ao Arpoador.

A Polícia Militar já recebeu ordem de Cabral, para dar proteção à marcha. Quer dizer professores, usuários dos trens e outros manifestantes são tratados na base do cassetete. Mas a turma que gosta de um “baseado” será protegida pela Polícia Militar, por ordem expressa do governador. Coisas de Cabral!

Por essa iniciativa Cabral será mais uma vez homenageado, com a distribuição de máscaras com uma caricatura de seu rosto (vide acima).

Vendo o site da Marcha da Maconha descubro que a turma defende agora, acreditem, que proibir o consumo de maconha seja considerado “violação dos direitos humanos”. A que ponto nós chegamos!

Pré-sal: Senado deixa royalties para depois das eleições

Pré-sal: Senado deixa royalties para depois das eleições
Após a falta de consenso na base, o governo decidiu deixar a votação dos royalties do pré-sal, após as eleições, em outubro. No entanto, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta quinta-feira, que o Planalto quer definir a questão ainda este ano. “Não há acordo nem entendimento na base”, disse.

Uma proposta em discussão no Congresso quer dividir os recursos do pré-sal entre todos os Estados, e não somente entre os produtores. A bancada do Rio de Janeiro já se manifestou contra a divisão dos royalties entre todas as unidades da federação.

O governo definiu o mês de maio como limite para a votação de três projetos relacionados ao marco regulatório do pré-sal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje senadores da base aliada para definir o calendário de votações.

“O presidente Lula pediu apoio aos senadores. Ele tem pressa na votação. O País precisa definir o marco regulatório”, disse Jucá.

Segundo o líder, a base aliada fará um esforço para limpar a pauta de votações na próxima semana. Depois disso, seriam colocados em votações três projetos.

O primeiros deles trata da criação da Petrosal, empresa estatal que administrará a exploração do pré-sal. A empresa representaria o governo nos consórcios formados para a exploração do petróleo.

O segundo projeto trata da capitalização da Petrobras. Com a medida a União transferiria direitos de exploração de uma quantidade fixa de barris de petróleo para a Petrobras em troca de pagamento em dinheiro ou títulos públicos.

O terceiro projeto versa sobre a criação de um fundo social para onde serão destinados os recursos do governo obtidos no pré-sal. Apenas os rendimentos do fundo poderiam ser utilizados e destinados para a área social, ciência e tecnologia, educação, cultura e meio ambiente.

Rosinha repudia veementente as declarações da vereadora sub judice Ilsan Viana



A prefeita Rosinha Garotinho(PMDB) rebateu as críticas da vereadora sub judice ILsan Viana(PDT) em relação a contratação das escolas Porto da Pedra e Unidos da Tijuca para desfilar no Carnaval fora de época em Campos. Rosinha falou sobre o assunto durante a inauguração da reforma da creche no parque São Matheus, durante a noite de quinta-feira(29).
–O pessoal do lado de lá tem que lavar a boca para falar de mim. Eles deram 1,8 milhão para uma escola desfilar no Rio e foram condenados pela Justiça. Ao contrário disso, eu trouxe as escolas para fazer a alegria do povo de Campos—afirmou a Prefeita.

Num discurso veemente, Rosinha comparou o período de apenas 1,4 ano do seu governo com todo o período dos adversários.
“Já fizemos neste pequeno período mais obras do que eles, que levaram tanto tempo. Podem criticar o cheque cidadão, por exemplo, porque desconhecem as necessidades dos mais pobres. Podem discordar, mas não podem dizer que o meu governo não está realizando”, disse a Rosinha que ainda concluiu com a seguinte frase:”Quem tem telhado de vidro, não atira pedra no telhado dos outros”

A inauguração - A prefeita Rosinha Garotinho entregou à comunidade na noite de quinta-feira (29), a creche São Mateus totalmente reformada. Com a participação de vários secretários, autoridades políticas e moradores do bairro e localidades vizinhas, a prefeita falou sobre as ações que vem sendo realizadas no governo, especialmente na educação. Ela ressaltou a distribuição dos novos uniformes escolares, o material pedagógico para alunos da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental, a qualidade da merenda escolar, entre outros investimentos.

No período de um ano, a prefeitura reformou 163 unidades escolares. Na creche do parque São Mateus foi realizado reformas do telhado, reparos na parte elétrica, hidráulica e pintura. A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, agradeceu o comprometimento da equipe da Educação, da secretaria de Obras e Urbanismo e da creche, para reverter e promover melhorias na qualidade da educação do município.

Ela falou, ainda, sobre os projetos que estão sendo realizados pela secretaria. “A cada inauguração de reformas, presenciamos cada vez mais o comprometimento da equipe da secretaria. Contamos com a participação de todos para melhorar a educação de Campos”, disse.

A inauguração foi transformada pela comunidade em festa, com crianças com os rostos pintados e pais de alunos satisfeitos com as obras. A prefeita acrescentou: “Distribuímos kit de uniformes escolares contendo 10 peças cada um. Esta é a primeira vez que as crianças da educação infantil recebem materiais pedagógicos. Estamos distribuindo bolsas de estudos para os excedentes da pré-matrícula, pagamos este mês a primeira parcela do Plano de Cargo e Carreira, entre outros investimentos”, finalizou.