Pesquisar este blog

Mais de 80 mil pessoas vacinadas contra a gripe suína em Campos

Campos já vacinou mais de 80.000 pessoas contra o vírus influenza H1N1. A cidade segue a campanha com vacinação para os profissionais de saúde, crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses, gestantes, doentes crônicos e jovens entre 20 e 29 anos, até a próxima sexta-feira (7). No dia 8, começa a campanha de vacinação contra a gripe sazonal em idosos, que prossegue até 21 de maio.

Em Campos, os maiores de 60 anos serão vacinados, simultaneamente, contra o vírus da gripe sazonal. A etapa de vacinação em adultos de 30 a 39 anos terá início dia 10, seguindo até o dia 21. No mesmo período, as crianças receberão a 2ª dose da vacina. A Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de prorrogar a campanha para as gestantes, já que há dois casos suspeitos entre elas.

A campanha vacinou, até o dia 4 de maio, 3.644 gestantes, 14.680 crianças de 1 ano até 1 e 11 meses, 20.506 doentes crônicos, 11.650 profissionais de saúde e 30.806 adultos com idades entre 20 e 29 anos. No total, 81.286 pessoas foram imunizadas contra H1N1. No próximo sábado (8), acontece o Dia D de vacinação para os idosos e 59 pólos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h.

- Os técnicos dos postos foram orientados a irem até as casas dos idosos acamados. Nossa meta é vacinar todos os idosos contra a gripe sazonal e o vírus H1N1. A abertura oficial do Dia D acontecerá no Clube da Terceira Idade, localizado no Centro da cidade, às 8h, com apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal e do Grupo de Dança dos idosos – explicou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.

No mesmo dia, o ônibus da vacinação irá percorrer o Hospital Manoel Cartucho, Asilo Monsenhor Severino e o Asilo Nossa Senhora do Carmo para imunizar os idosos acolhidos. Além das salas de vacinação da cidade, estarão abertos, no Dia D, o PU de Guarus, PU da Saldanha Marinho, UBS do Parque Alvorada, UBS Baleeira, UBS Santa Helena, UBS Parque Lebret e UBS do Patronato São José
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: