Pesquisar este blog

O Mar de lama do governo Cabral está vindo à tona

Este blog conseguiu uma vitória parcial, ao obrigar as Organizações Globo, a divulgar, mesmo protegendo Sérgio Cabral, parte pequena da corrupção que tomou conta da secretaria estadual de Saúde. Diante de tantas provas contundentes, os Ministérios Públicos Federal e Estadual abriram ação penal contra o cunhado do secretário Sérgio Côrtes, o senhor Cesar Romero Viana Júnior.

Mas a corrupção na secretaria de Saúde não se resume ao que foi divulgado. É lama! É lama! E mais lama!

A secretaria de Saúde não é exclusiva na roubalheira comandada pelo senhor Sérgio Cabral, no estado.

Na secretaria de Educação, levantamentos que já estão em mãos de advogados mostram rombo e desvio de milhões de reais, de dinheiro público.

Aguardem para os próximos dias revelações nada agradáveis sobre a frota de veículos que serve a secretaria de Segurança do Estado.

Aguardem para as próximas horas, medidas que já estão sendo ajuizadas contra a senhora Adriana Ancelmo Cabral, advogada do Metrô, da Supervia, concessionárias do Estado comandado pelo seu marido, e do grupo Facility, que possui contratos de prestação de serviços de mais de R$ 1 bilhão, com o governo do Estado.

Mas, um fato novo está sendo investigado. As mutretas comandadas pelo vice-governador Pezão, na secretaria de Obras, que acumulava até o mês passado. Assessores diretos, ligados a ele, enriqueceram tão subitamente, que causaram espanto até mesmo nos funcionários do Palácio Guanabara.

As mutretas de Pezão envolvem dinheiro federal, das obras do PAC e já está tudo mapeado, inclusive, como as empreiteiras entregavam o dinheiro ao seu assessor predileto. Alerto a alguns prefeitos que andam recebendo dinheiro do Estado, que pode sobrar pra eles, já que tudo está sendo devidamente documentado.

Assim, como a Globo foi obrigada, diante dos fatos incontestáveis na Saúde, a mostrar a corrupção no governo Cabral, também não terá como esconder a corrupção nas outras áreas do governo.

Um funcionário antigo do palácio, que passou por vários governos, me disse noutro dia, ao telefone, a seguinte frase: “A quadrilha que está aqui, pede comissão até na compra de alfinetes”


fonte:blog garotinho
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: