O jornal O GLOBO de hoje, destaca a importância da liberdade de imprensa. Num anuncio de meia página, assinado pela ANJ (Associação nacional de Jornais), ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) e outras entidades de classe se fala da censura do governo cubano à internet na figura de uma famosa blogueira da terra de Fidel, Yoani Sánchez. Ela diz que, por causa da censura, só dez anos depois, em 1999, viu imagens da queda do Muro de Berlim, ocorrida em 1989.
Realmente a censura é um câncer, que corrói a sociedade, provoca o atraso político e econômico e ajuda a perpetuar doenças que afetam o povo, e a corrupção é a principal dessas moléstias. A censura é odiosa e execrável; condenável em todas as suas formas.
A liberdade de imprensa, que se comemora no dia de hoje, muitas vezes sofre atentados apenas de regimes políticos. O Brasil vive uma democracia, não há censura, mas as Organizações Globo e alguns outros órgãos de imprensa sucumbem às gordas verbas publicitárias, que compram seu silêncio diante do que está errado e aceitam, ao mesmo tempo, perseguir os adversários desses governantes generosos, que lhes pagam regiamente, para veicularem apenas o que é do seu interesse.
É o que o jornal O GLOBO faz diariamente com relação ao governo Sérgio Cabral. Esconde o mar de lama que tomou conta do governo; dá sustentação às farsas inventadas pelos marqueteiros do governador; e ataca e persegue os seus adversários com mentiras e calúnias.
No Brasil, hoje, existe liberdade de imprensa. O que falta muitas vezes é liberdade de informação. Alguns veículos noticiam apenas o que lhes interessa, de acordo com o som da máquina registradora do departamento comercial. O GLOBO é o maior exemplo disso!
- Blogger Comente
- Facebook Comente
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário